quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOVA IMAGEM PROMOCIONAL DO FILME DOS VINGADORES

Por Chamando Superamigos


Esta arte promocional lançada pela Marvel , divulga  a coleção em quadrinhos , chamada Road to the Avengers .
A bela imagem nos dá uma dimensão do Hulk que encontraremos no filme.
O gigante esmeralda tem sido o maior trunfo do filme , mesmo se levarmos em conta  seus dois filmes , que não foram tão bons de bilheteirias ( uma injustiça) e acabaram por colocar o personagem em segundo plano , com a Marvel jogando suas fichas em Homem de Ferro, Thor e Capitão América .
Ao contrário de seus outros colegas , o Hulk de Mark Rufallo pode ser o reinicio de uma  nova franquia para os próximos anos ( assim como o Homem Aranha) .
A série Road To The Avengers , prepara os fãs para o filme dos Vingadores e conta o que aconteceu depois de cada filme dos heróis e antes da aventura conjunta  na telona .

AGOSTO PRA TUDO: MEIO-QUE-EM-OFF & JOSENIX!

Por Joseniz
Depois de enfrentar muitos problemas técnicos, pessoais psicológicos e jurídicos (e passar por um processo desgastante) finalmente foi liberada para apreciação no Agosto pra Tudo a revista Josenix que graças a um processo se tornou uma Banda Desenhada (HQ) exclusiva de Portugal onde vocês conhecerão melhor o trabalho de artistas portugueses.Esta revista é dedicada aos 4 anos de República de Quadrinhos e 1 ano de Quadradinhos Ink e conta com participações especiais como João Monteiro e Milena Azevedo do Portal GHQ. O Processo continua... clique aqui e confira!


A webcomic Meio-que-em-off conta a história das histórias revelando os bastidores processo de trabalho do autor em crise que criou um mundo de Luz e Trevas.O Livro 1: Begins narra os trabalhos iniciais do Autor em Crise. Nesta primeira parte vocês são apresentados à série de Tiras Carpe Diem e a história No Meio do Caminho tinha um Shopping!Clique aqui e confira!

Assim encerramos o ano zero deste brilhante projeto. Nos vemos em 2012! Clique aqui e vá direto ao free downloads e conheça todas as 36 webcomics do Agosto pra Tudo! Fez história e já deixou saudades!

Legal demais! Façam as suas apostas!

Conan, o bárbaro

Obra de José Lanzellotti disponível em vídeo

Cangaceiros: Homens de Couro 2 – O Guerreiro Fantasma

Por Quadro a Quadro

O grande artista e um dos maiores batalhadores dos quadrinhos nacionais, Wilson Vieira nos informou através de e-mail que Alex Magnos da Quadrixd Comics Group irá publicar o segundo volume da sua mega saga sobre Lampião.
Cangaceiros: Homens de Couro é um projeto de Wilson Vieira que pretende narrar a saga desse mítico homem nordestino e dos principais participantes do seu bando em uma série de 20 álbuns. O CLUQ (Clube dos Quadrinhos) lançou em 2004 o primeiro volume da série, escrita por Wilson com arte de Eugênio Colonnese e capa de Mozart Couto.
Já o segundo volume, Cangaceiros- Homens de Couro #2 – O Guerreiro Fantasma terá arte de Anilton Freires.
Veja os estudos de personagens nas imagens ao lado e abaixo:
A edição ainda não tem data de lançamento, mas já promete ser um dos grandes eventos dos quadrinhos nacionais.

Veja o trailer de Frango Com Ameixas

Por UHQ

Poulet aux prunes
Poulet aux prunes (Frango Com Ameixas) é o novo filme de Marjane Satrapi (de Persépolis) e Vincent Paronnaud.
A película tem 90 minutos de duração e se baseia na HQ de mesmo nome, de Satrapi, lançada pela L'Association e vencedora do prêmio de Melhor Álbum no Festival de Angoulême de 2005. No Brasil, a obra saiu pela Cia. das Letras.
O filme será exibido nos dias 3 e 4 de setembro, durante o 68º Festival de Cinema de Veneza, e chegará às telas franco-belgas em 26 de outubro (a mesma data da estreia européia de Tintim - O Segredo do Licorne, de Steven Spielberg).
A história se passa em Teerã, no Irã, em 1958, e mostra um famoso violinista que decide morrer depois que sua mulher quebrou seu instrumento musical.
Frango Com Ameixas conta com um elenco de prestígio que inclui: Maria de Medeiros, Chiara Mastroianni, Isabella Rossellini, Mathieu Amalric, Jamel Debbouze, Edouard Baer e Golshifteh Farahani.
Veja o trailer abaixo.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

BASTIDORES MOSTRAM A CARACTERIZAÇÃO DA PERSONAGEM MISTICA EM X MEN :PRIMEIRA CLASSE

Por Chamando Superamigos -30.08.11

Transformar um anjo lindo e loiro como a atriz Jennifer Lawrence em uma mutante azul e toda escamosa , só a magia do cinema pode fazer.Um olhar dentro do make up do filme  X -Men :Primeira Classe nos mostra com clareza o sacrifício que a atriz e equipe tiveram que fazer. O trabalho de caracterização é realmente fantástica e de quebra podemos ver Jennifer Lawrence totalmente nua. A cena poderá estar incluída no extra do DVD do filme que sairá na próxima semana.

Trailer de Counter Strike Global Offensive

Por Judão

Um dos grandes atrativos da nova versão de CS, intitulada Counter Strike Global Offensive, ou se preferir CS GO (“Counter Strike Goiás” rsrsrs) são os seus gráficos e novos modos de jogo. Basicamente, como diabos vão dar aquela recauchutada maneira no jogo que domina lan houses até hoje.
Pois bem, a Valve divulgou um trailer mostrando isso, e com algumas novidades assaz interessantes. Primeiro, o vídeo.
E aí o site IGN postou um outro vídeo maior, mostrando o gameplay do jogo e dando algumas informações sobre ele.
Um ponto abordado no segundo vídeo é o de matchmaking por ranking. Funciona assim: você está jogando e alcança um ranking X. Ao invés do sistema te colocar em partidas com jogadores ranking XX, você só joga com a galera que tem a mesma capacidade que você, no caso a X. Entendeu?
Outra novidade é que o jogo será cross-platform, então você poderá jogar no PC contra jogadores do PS3. Pelo menos por enquanto é só com a galera do PS3. Outra novidade é a maneira que você poderá jogar nos consoles.
No Xbox 360, terá aquele controle tropeço de sempre. No PS3, além do dual shock 3, o jogador poderá dar headshots com o Move ou, e isso me surpreendeu um pouco, usando TECLADO E MOUSE usb. Sim, você conecta eles no PS3 e BOOM, HEADSHOT. ISSO é foda.
Ainda é CS puro, mas pô, pelo menos é divertido pra caramba. Counter Strike Global Offensiveserá lançado no ano que vem.

O "Potiguar Notícias" nós divulgou mais uma vez!


11/07/2011 13h55min

Flash mob de quadrinhos

No último dia 3 de julho, o Festival In­ternacional de Quadrinhos (FIQ) abriu o calendário de atividades de sua 7ª edição, promovendo o primeiro Flash Mob de quadrinhos em Belo Horizonte, evento de caráter internacional. O encontro foi marcado para as 10 horas, no Coreto do Parque Municipal. Em Natal, a reunião foi realizada na Praça do Cam­pus da UFRN, sob a organização de Mi­lena Azevedo, da Garagem Hermética Quadrinhos (GHQ), República dosQua­drinhos e Yujô Fest. Quem participou, levou um gibi, escolheu uma boa sombra ou o agradável sol de inverno e acomodou-se para um aprazível dia de ler quadrinhos no Parque. As fotos mais bacanas do evento, tiradas pelos participantes na UFRN, estão disponíveis no site oficial do FIQ. Na ocasião, o Festival lançou a logomarca da edição 2011, desenhada por Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica e artista homenageado deste ano.
Existem diversos Flashmobs pelo mun­do, mas ainda não havia sido pensado um que envolvesse quadrinhos. Por isso, os organizadores convocaram vários fãs para um encontro no parque em que eles puderam ler seus quadrinhos favoritos, fazer amizades e trocar sua HQ no parque em um “mercado de pulgas” espontâneo.
Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que quer dizer mobilização rápida, relâmpago. O objetivo é reunir pessoas, de forma instantânea, em um local público, para realizar uma ação previamente organizada.

É importante ressaltar que a mobilização não se limitou à capital dos mineiros. Por meio de ações nas redes sociais, através do site (http://fiqbh.com.br), facebook (http://www.facebook.com/festivalinternacionaldequadrinhos) e twitter (@fiq_bh) oficiais do FIQ, internautas articularam flash mobs em todo o Brasil e até em outros países. Tudo acontecendo exatamente no mesmo dia e horário de BH, com exceção de Paris e Califórnia, que ocorreu às 10h local.
Durante todo o mês de julho, dando seqüência às atividades de seu calendário de abertura, o FIQ realizará uma série de oficinas nas Bibliotecas e Centros Culturais da Prefeitura de Belo Horizonte, tendo como convidados os quadrinistas Vitor Cafaggi e Chantal Herskovic.
A cooperativa República dos Quadrinhos já reservou um estande no FIQ para os artistas do RN.

HEROÍNAS que abundam a nossa mente!

Por Clayton - Chamando Superamigos




É a paixão nacional. Aquela parte da anatomia feminina que mais chama a atenção dos brasileiros . Mas é claro que não só nós brasileiros somos apaixonados pelo bumbum feminino.
Nos quadrinhos , várias superheróinas usam de seus poderes para combater o crime. Mas além disso, um detalhe que com certeza , hipnotiza qualquer um. Em homenagem a todos os admiradores , os traseiros femininos mais famosos dos quadrinhos.:
Fairchild/Gen 13:

AGOSTO PRA TUDO: Betonando Geral!

Não será dessa vez que contribuirei com material inédito, embora a HQ "Os Menininhos", não tenha sido vinculada online ou impressa até agora. Mas, como as outras duas HQs que compõem o lote, ela foi criada para o Prêmio Moacy Cirne de quadrinhos norte-riograndenses no longuínquo ano de 2009. Minha intenção aqui, foi o de expor exatamente um mix do meu material produzido para o concurso e que ainda nao foi publicado impresso. Na época crie seis histórias, duas em parceia com a os irmãos Freitas (Wolclenes e Wanderline) e quatro, solo. Cada uma das seis com tematicas e estilos gráfico particulares. Segundo Wanderline eu mereceria receber pelo menos uma menção honrosa pelo conjunto da obra, mas enfim... o único reconhecimento que espero receber sempre será o do meu publico e não o de bancas, bancos, mesas ou cadeiras. BETONANDO GERAL tinha uma outra linha editorial, mas o acúmulo de atribuções durante o AGOSTO PRA TUDO, me fizeram optar pela objetividade em prol do cumprimento dos prazos, mas tem coisa nova germinando e pronta para aflorar no momento certo. Enquanto elas não vem, cliquem aqui e fiquem com o que a de bom no meu recente velho material que soreviveu a crise do HD queimado.
Vejam as outras edições da semana, elas sim, tem muita coisa inédita:

AGOSTO PRA TUDO: New ACUNHA

Quando Marcos Garcia nos enviou o material para o ACUNHA # 4, havia mais de 30 páginas de conteúdo. Com o risco de Joseniz não enviar a tempo as suas edições, tratamos de antecipar soluções: o excedente de Garcia tornou possível uma edição extra, rebatizada como "NEW ACUNHA". Ficção Cinetífica, Histórias Fantásticas, eboços e ilustrações do autor recheiam esse "Especial". Baixe agora o NEW ACUNHA e aproveite para conferir as outras edições dessa última semana do AGOSTO PRA TUDO!


Lobo Solitário: Justin Lin está adaptando o mangá

Por Omelete

justin lin

Justin Lin, o diretor de Velozes e Furiosos 5, acaba de fechar 
um contrato de prioridade com a Universal Pictures através 
de sua recém-criada produtora, a Barnstorm Pictures.
No anúncio do negócio, o Hollywood Reporter relaciona os próximos filmes 
do cinesta como diretor e produtor - lista que inclui Velozes e Furiosos 6
a aventura Leading Man e um drama de Segunda Guerra sobre um pelotão 
nipo-americano que até hoje é o mais condecorado da história dos EUA. 
Mas chama muito mais atenção o parágrafo que relaciona a adaptação 
para as telas do mangá Lobo Solitário.
Lin está trabalhando ao lado da produtora Marissa McMahon no filme. 
A dupla está terminando de desenvolver a apresentação do projeto para 
apresentá-lo aos estúdios. 
Obviamente, dado o contrato que acaba de assinar, a Universal deve ser 
a primeira a analisá-lo.
lobo solitárioA série de mangá japonesa Lobo Solitário 
(nome original:Kosure Okami) mostra a saga 
de Itto Ogami, ex-executor oficial do Shogun, 
que é falsamente acusado de traição por seus 
inimigos e resolve trilhar o caminho da vingança 
junto com seu filho Daigoro, ainda uma criança.

Lobo Solitário é uma criação do roteirista Kazuo 

Koike (um dos mais famosos escritores de HQs 
japonês, autor de sucessos como Crying Freeman
e do veterano ilustrador Goseki Kojima
Os 28 volumes da HQ foram publicados no Brasil 
pela Panini Comics.

Flash

BATGIRL E SUPERGIRL GANHAM MASH UP NÃO OFICIAL FEITO POR FÃS

Por Chamando Superamigos

Supergirl e Batgirl ( Stephane Brow ) ganharam uma historia em quadrinhos digital feita por um grupo de fãs do site norte americano Fellini Studios (especializado em criar quadrinhos para net). A história é  simples , pueril até , mas que serve para a DC prestar atenção e oferece oportunidades aos novos artistas , dentro desse formato.Veja a história a seguir.

HOLY TERROR DE FRANK MILLER POE HEROI CONTRA AL QAEDA EM ANIVERSARIO DE 10 ANOS DO 11 DE SETEMBRO

Por Chamando Superamigos


Era para ser uma graphic novel do Batman contra a Al Qaeda, mas existem uma série de razãos para isso não ter acontecido. A história que foi concebida pelo mestre Miller na esteira dos atentados do 11 de setembro , chega em um momento oportuno pela Legendary Comics ; pois o ataques terroristas daquela data, completam 10 anos , mês que vem.
No lugar de Batman , entra na historia, The Fixer. O protagonista parece trazer em si uma carga emocional muito forte em termos de raiva e violência . Algo impossivel de vermos em personagem com amarras de licenciamento , como é o caso do Cavaleiro das Trevas .E que o personagem l tem mais em comum com o policial Dirty Harry ( personagem de uma série de filmes policiais violentos , interpretado por Clint Eastwood e que foi inspiração para a versão de Batman da série O Cavaleiro das Trevas ).Miller disse que qualquer semelhança de The Fixer com Batman é mera coincidência . Sabemos....
De qualquer , Frank Miller lançar  algo em quadrinhos , sempre é motivo de festa. O lançamento será mês que vem .
Abaixo um trailer da história .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...