quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Quatro Barras e Portugal farão intercâmbio de trabalhos da Gibiteca

Por AGORA PARANÁ
Histórias em Quadrinhos dos alunos de Quatro Barras serão expostas na cidade de Beja, dentro de um dos festivais mais importantes do país. Gibiteca daqui também vai expor trabalhos portugueses
Um importante intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal foi consolidado no ano passado pela Gibiteca de Quatro Barras e a Bedeteca de Beja, em Portugal. A partir de uma conversa entre seus coordenadores, que lecionam o Curso de Histórias em Quadrinhos, Enéas Ribeiro Corrêa (QB) e Paulo Monteiro (Beja), surgiu a ideia de aproximar as duas culturas, ampliando os horizontes de alunos brasileiros e portugueses.
O projeto intitulado “Gibanda”, uma junção da palavra Gibi com o termo “Banda Desenhada” (como são chamadas as histórias em quadrinhos na Europa) tende a ultrapassar muros maiores do que a distância. Com o intercâmbio, os alunos de Quatro Barras terão seus trabalhos expostos em território português, dentro do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, um dos eventos de maior prestígio do segmento em Portugal. Os alunos de lá também terão reconhecimento de fora, expondo suas histórias em território brasileiro.
O tema abordado será “Lendas de Minha Terra”, retratando mitos e lendas do Brasil e de Portugal nas páginas de HQs. “A proposta é fazermos esse intercâmbio em comemoração ao ano do Brasil em Portugal. Estamos conquistando nosso espaço a cada dia nessa verdadeira jornada dos quadrinhos brasileiros, buscando lançar nossos novos talentos para projetos mais ousados”, conta Enéas.
Os trabalhos ainda serão produzidos nos próximos meses e as datas das exposições já estão definidas: serão no dia 1º de junho em Portugal e no dia 4 de junho em Quatro Barras. A Bedeteca de Beja fica localizada no estado de Baixo Alentejo, e há 20 anos desenvolve o Curso de História em Quadrinhos, bastante similar ao realizado em Quatro Barras desde 2010.  
Notícia em dia de comemoração
A notícia é dada agora, como forma de comemoração ao dia 30 de janeiro, quando é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional. Neste dia, no ano de 1869, Ângelo Agostini publicou a primeira história em quadrinhos brasileira, com o personagem "Nhô Quim" (1869) e "Zé Caipora" (1883), nas revistas Vida Fluminense, O Malho e Don Quixote.



Nunca o sexo será o assunto de uma história

Mauricio de Sousa fala ao iG sobre sexo na Turma da Mônica Jovem e de sua sucessão na empresa

O gibi que traz o início do namoro de Mônica e Cebolinha já vendeu mais de 500 mil exemplares. A informação foi passada ao iG pelo criador dos personagens, Mauricio de Sousa. A HQ, da série "Turma da Mônica Jovem", chegou às bancas em 27 de maio.
Conheça a página de Quadrinhos do iG

Lailson dos Santos/divulgação MSP
Mauricio de Sousa fala sobre sexo nos gibis da Turma da Mônica Jovem: "Não podemos fugir da realidade"
Inicialmente publicada em 2008 e adotando o estilo mangá, a versão jovem dos personagens conquistou uma nova legião de fãs, ávidos por acompanhar a adolescência de Mônica e companhia. A intenção de Sousa com a iniciativa é reestabelecer contato com os leitores mais velhos e abordar assuntos como sexo e drogas.
Quando rabiscou a primeira tirinha do cãozinho Bidu, em 1959, o quadrinista e então repórter policial Mauricio de Sousa dava o primeiro passo para a formação de um império do entretenimento infantil que, em 2011, já ultrapassou um bilhão de revistas publicadas e atinge leitores em mais de 30 países.
Agora, com o sucesso dos quadrinhos mais que consolidado, Mauricio aposta suas fichas em produções animadas para a TV. A primeira delas, estrelada pela Turma do Penadinho, deve estrear no fim deste ano no canal da TV paga Cartoon Network - e posteriormente ser exibida na Rede Globo.
Depois disso, os planos envolvendo animações seguem com as séries do personagem Astronauta e da Turma da Mônica Jovem, além de um longa-metragem do dinossauro Horácio, previsto para 2014.
Leia abaixo a entrevista de Mauricio de Sousa ao iG.
iG: O início do namoro entre Mônica e Cebolinha vai estimular a abordagem de temas como sexo na adolescência em "Turma da Mônica Jovem"?
Mauricio de Sousa:
Não sei ainda. Se nós sentirmos que o público aceita, se não houver muito pé atrás, acho que podemos tocar no tema, mas nunca o sexo será o assunto de uma história. Podemos falar dos primeiros momentos de uma preocupação, dúvidas sobre o assunto, mas não exatamente de sexo.


 
Capa da edição 34 de "Turma da Mônica Jovem"
Nos primeiros anos na escola os professores já falam com as crianças sobre o assunto, não podemos fugir da realidade. Mas vamos fazer de uma forma que atenda ao jovem e não choque os adultos e crianças que leem as revistas. Temos que ter cuidado, pois essas publicações circulam em três faixas de público. Siga o iG Cultura no Twitter
É como se estivéssemos na mesa de jantar, onde os assuntos são discutidos naturalmente para toda a família.
iG: Você acha que tratar de sexo é mais difícil do que de drogas ou de abuso de álcool?
Mauricio de Sousa:
Quando eu comecei a série já pensei em usar esses assuntos. Tanto que eu coloquei na capa da revista "aconselhável para maiores de 12 anos". Mas aí descobrimos que a garotada de 8, 9 anos estava comprando o gibi. Falei "Xi! Não posso partir para algo dessa profundidade". Por isso acabei suavizando o processo, focando as histórias num lado romântico, e me distanciei desses temas que eu queria abordar.

Mas vai chegar o momento, só não sei quando e de que maneira. Costumo dizer que a Turma da Mônica não levanta bandeiras, mas se passa uma bandeira que todos estão segurando, pegamos ela.
iG: Você disse que a Turma da Mônica Jovem surgiu de um desejo seu de manter contato com o seu público, que estava cada vez amadurecendo mais cedo. Como você vê esse encolhimento da infância?
Mauricio de Sousa:
Isso tem sido uma coisa normal por causa do tipo de educação e informação que chegam às crianças. A internet, os games... A criança está receptiva para um monte de informações e liberdades que não tinha até muito recentemente.

Consequentemente ela pula etapas na fase de desenvolvimento - não no desenvolvimento físico ou na maturidade, mas nos hábitos. Por causa disso a garotada está adotando costumes de adolescentes mais cedo - às vezes nem sabendo o motivo de usar aquela roupa ou falar daquele jeito.
Foi aí que percebi que as nossas revistas clássicas estavam fugindo das mãos da garotadinha antigamente que lia até os 14, e agora aos dez já achava coisa de criança. Foi quando resolvi criar essa alternativa, misturando o mangá com os personagens da Turma da Mônica.
iG: Qual a sua opinião sobre a publicidade direcionada para o público infantil?
Mauricio de Sousa:
Eu acho que houve desacertos, não acho que foram abusos, mas desconhecimento ou falta de informações e adequações de algumas empresas, que estavam esquecendo-se de coisas evidentes que envolvem os cuidados que devemos ter na orientação da criançada quanto a costumes, hábitos, alimentação... Cuidados com o corpo e a saúde.

Sou contra proibições. Acho que a família precisa ser chamada para cuidar mais e melhor da situação dos filhos. Os pais precisam rejuvenescer para entender os jovens e os jovens precisam entender suas responsabilidades na família.
Sou totalmente contra leis e decretos de proibição, ou que formulem que o Estado deve cuidar da criançada ou da família - o Estado precisa cuidar de coisas mais graves como a educação, o contrabando, e nós precisamos reeducar não apenas as crianças, mas as famílias, para que assumam o cuidado dos filhos. Com isso vamos evitar a violência, o bullying, a desobediência...

Mauricio de Sousa em ação: "Às vezes desenho uma parte das histórias que me enviam pela internet"
iG: Você mencionou em outras ocasiões um projeto do Chico Bento jovem, com uma proposta mais ecológica, mas até o momento nada foi divulgado. Esse projeto ainda existe?
Mauricio de Sousa:
Queremos abordar as possibilidades das pessoas do campo permanecer no campo, se profissionalizarem, melhorarem a qualidade de vida e não precisarem deixar suas raízes nem nada. Isso já ocorre no Brasil e em outros países. E eu estou pesquisando essas áreas com informações do Ibama, Embrapa, ONGs, para pegar exemplos reais e criar o "Chico Bento Moço", pois em "caipirês" não existe jovem, é moço.
iG: Você ainda escreve histórias para as revistas?
Mauricio de Sousa:
Às vezes eu sugiro. Como tenho uma grande equipe de roteiristas eu leio, analiso e até desenho uma parte das histórias que me enviam pela internet.

iG: Os roteiristas não trabalham na sede da Mauricio de Sousa produções?
Mauricio de Sousa:
A maioria deles trabalha fora. Tenho gente no Norte, Nordeste, Sul... Foi uma proposta que fiz há três anos e funciona maravilhosamente. Eles vivem melhor, tem qualidade de vida, não pegam trânsito pra ir trabalhar - e faz com que o material chegue diversificado. Aqui, quando todos trabalhavam no mesmo ambiente, um colava do outro.

iG: Quando você se aposentar as histórias da Turma da Mônica continuarão a ser publicadas?
Mauricio de Sousa:
Lógico! Estou no meio de um projeto de sucessão, praticamente pronto, que deve ser colocado em prática no ano que vem, para que eu tenha delegados em todas as áreas e a coisa continue. Fora de cogitação que isso pare.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dia do Quadrinho Nacional!













Feliz Dia do Quadrinho Nacional! E... Quer dizer... Feliz dia do Bota! :)

Para mais aventuras do Botamem - botamem.com 
Siga o Bota no Twitter - @_Botamem
E no Facebook também - facebook.com/botamem

Evento da Itiban Comics Shop comemora o Dia do Quadrinho Nacional em Curitiba

Por UHQ
Dia do quadrinho nacional
Hoje, 30 de janeiro, a Itiban Comic Shop, em Curitiba/PR, comemora o Dia do Quadrinho Nacional promovendo um bate-papo e uma sessão de autógrafos com diversos quadrinhistas curitibanos, como a turma da Capa Preta e da Lobo Limão, José Aguiar, André Caliman e Leonardo Melo.
O evento é gratuito e começará às 19h. A loja fica na Rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR.
O debate será sobre publicações independentes na capital paranaense e a importância de eventos como a Gibicon, que também acontece na cidade.

POWER GIRL FOREVER: VEGAS

 

Super-Heróis Tipográficos

Por
Matthew Olin achou outra usabilidade para as fontes, além de formar palavras e textos, ele usou os caracteres de cada uma para reproduzir famosos super-heróis dos quadrinhos. O projeto teve o objetivo de buscar as analogias entre os traços de cada fonte e as características de cada personagem, como o nome, o logotipo e até os super poderes.
Combinando cada letra e símbolo com cores e ilustrações digitais baseadas nos traços da fonte, ele alcançou o resultado abaixo: heróis tipográficos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Homenagem as vítimas de Santa Clara










Uma singela homenagem, um desejo de melhora aos sobreviventes e pensamentos positivos e preces paras as famílias das vítimas.

Para mais aventuras do Botamem - botamem.com 
Siga o Bota no Twitter - @_Botamem
E no Facebook também - facebook.com/botamem

Proscritos, de Beto Nicácio, terá evento de lançamento no Dia do Quadrinho Nacional

Por UHQ


ProscritosEm 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, será lançado o álbum Proscritos (formato 21×28 cm, 96 páginas, R$ 40,00), de Beto Nicácio, publicação da Guarnicê Produções e Dupla Criação, com patrocínio da Fundação Nagib Haickel.
Segundo o autor, Proscritos fala de seres marginalizados que precisam lutar contra a rudeza da natureza e seus próprios pares e que, acima de tudo, teimam em permanecer humanos, com seus sentimentos, suas crenças, paixões e medos; o negativo de um retrato que o Brasil teima em esquecer, em relegar, mas que se perpetua no imaginário popular.
O álbum traz um trabalho voltado para o público que gosta de "causos" e histórias de assombração.
As primeiras histórias foram criadas há, pelo menos, dez anos, como Desertores e Revertério. Outras foram produzidas ao longo desse tempo. "O leitor mais atento vai perceber as diferenças nos traços e estilos", comenta Nicácio, ressaltando as várias fases pelas quais passou até chegar às últimas aventuras, uma delas escrita por Iramir Araujo, seu parceiro em outras HQs, como Corpo de delito e Balaiada - A guerra do Maranhão.
"Confesso que a influência maior para produzir este álbum foram as histórias em quadrinhos dos mestres Flavio Colin, Julio Shimamoto e, em particular, Mozart Couto. O vigor e selvageria dos traços em preto e branco e a competente construção dos seus roteiros e histórias foram definidores para eu admirá-los e modestamente segui-los", afirma Nicácio.
Além de Iramir, colaboram neste álbum, com textos ou artes, nomes como Mozart Couto, Julio Shimamoto, Sidney Gusman, Bruno Azevêdo, Ronilson Freire, Rom Freire, Marcos Caldas e Joseph Bruno.
Para outras informações ou para adquirir, clique aqui. Na compra de um exemplar, o leitor ganha uma arte original.
O evento de lançamento de Proscritos será no dia 30 de janeiro, às 19h30min, na Galeria do SESC-Deodoro (Avenida Gomes de Castro, 132), em São Luís/MA, com um bate-papo entre os quadrinhistas Iramir Araujo, Bruno Azevêdo, Rom Freire e Zilson "Zeck", sobre a produção e o mercado de quadrinhos no Brasil.
ProscritosProscritosProscritosProscritosProscritosProscritos

Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco

Por EMT
No próximo dia 03 de Fevereiro, acontecerá o evento dia do “Quadrinho Nacional em Pernambuco”, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado oficialmente no Brasil no dia 30 de Janeiro fazendo referência à primeira história em Quadrinhos publicada no Brasil, em 1869: “Nhô Quim” do ítalo-brasileiro Angelo Agostini.
Durante o evento, vários artistas do estado estarão presentes participando com Palestras e mesa redonda. Na ocasião haverá uma homenagem especial à criadora do Zine Brasil, Michelle Ramos, (essa que vos fala) pelo seu valoroso trabalho de divulgação em prol da HQB. 
O evento, terá inicio às 12h (meio dia) e terminará provavelmente as 21h, o mesmo será apresentado pelo quadrinista Sandro Marcelo (Campana) e ainda traz uma Performance de Ilustrador ao vivo pelo quadrinista Carlos Braga. O Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco é uma iniciativa da PADA (Produtora Artística de Desenhistas Associados) e o site Pernambuco Nerd, que prepararam uma bela programação, confira!
Programação:
12:00 – Boas Vindas – Trajetória do Quadrinho Nacional - 12:15 –Apresentação da Aliança de Cultura Pop e dos Parceiros envolvidos no evento. - 12:30 – Apresentação de amostras de desenhos animados brasileiros. 12:50 – Abertura do Circuito de Palestras - 12:55 – Palestra Amaro Braga - 13:40 – Palestra Lobo Borges - 14:20 – Performance de Ilustrador – José Carlos Braga - 15:00 – Palestra Rafael Oliveira
15:40 – Palestra Sandro Marcelo - 16:20 – Homenagem a Michelle Ramos - 17:00 – Espaço Fanzineiros do Carpina - 17:40 – Mesa Redonda - Quadrinho de Super-Herói no Brasil Funciona? –
Mediador:  Sandro Marcelo – Participantes: Amaro Braga, Arnaldo Luiz, Michelle Ramos.
Fonte: Zine Brasil.

Xadrez iluminado com o Homem- Morcego: Santa memorabília Batman!

Por Garotas Nerds
O site The Noble Collection está vendendo um incrível jogo de xadrez todo iluminado do herói Batman! O tabuleiro é maior do que os padrões comuns, medindo 50,8 cm em cada lado, e representa Gotham City, com os altos prédios característicos da cidade fictícia do herói-morcego, além disso, é totalmente iluminado e projeta o bat-sinal no teto da sua casa enquanto você está jogando! As peças consistem em Batman, Robin, Batgirl e o comissário Gordon com projetores do bat-sinal como peões contra Coringa, Charada, Mulher-Gato e Pinguim com dinamites como peões. Elas são feitas de estanho e metal fundido e medem de 6,35 a 13,97 cm.

Com todas essas características maravilhosas, já era de se esperar que o preço não poderia ser tão acessível assim. O tabuleiro custa US$ 795,00 e está à venda no site da The Noble Collection, mas eles apenas fazem envios terrestres, ou seja, nada de aviões para entregar o jogo em países além-mar ou muito distantes dos EUA, as entregas são feitas apenas dentro do próprio país e no Canadá. :(
Via
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dia do Quadrinho Nacional em Pernambuco

Por P.A.D.A


 
PROGRAMAÇÃO DIA DO QUADRINHO NACIONAL
APRESENTADOR: SANDRO MARCELO PALESTRANTES: SANDRO MARCELO, RAFAEL OLIVEIRA, LOBO BORGES, AMARO BRAGA, FANZINEIROS DO CARPINA.
PERFORMANCE DE ILUSTRADOR: JOSÉ CARLOS BRAGA
ABERTURA:
12:00 – Boas Vindas – Trajetória do Quadrinho Nacional
12:15 –Apresentação da Aliança de Cultura Pop e dos Parceiros
envolvidos no evento.
12:30 – Apresentação de amostras de desenhos animados brasileiros.
12:50 – Abertura do Circuito de Palestras
12:55 – Palestra Amaro Braga
13:40 – Palestra Lobo Borges
14:20 – Performance de Ilustrador – José Carlos Braga
15:00 – Palestra Rafael Oliveira
15:40 – Palestra Sandro Marcelo
16:20 – Homenagem Michelle Ramos
17:00 – Espaço Fanzineiros do Carpina
17:40 – Mesa Redonda - Quadrinho de Super-Herói no Brasil Funciona? –
Mediador:  Sandro Marcelo – Participantes: Amaro Braga, Arnaldo Luiz, Michelle Ramos.

DIA DO QUADRINHO NACIONAL EM TERRAS POTIGUARES


No próximo dia 30 de janeiro será comemorado o DIA DO QUADRINHO NACIONAL, data que homenageia Ângelo Agostini, o patrono da arte sequencial brasileira. E Natal pela primeira vez participará deste circuito de comemoração, promovendo palestras, oficinas exposições e venda de revistas de artistas locais no fim de semana seguinte ao dia 30. Confiram a chamada do organizador do evento o professor Luiz Élson e em seguida a programação (BP):
DIAS 01 E 02 DE FEVEREIRO
Artistas, Estudantes, Professores,  Designers, Fás de quadrinhos, venham  desenhar e participar das comemorações do Dia Nacional dos Quadrinhos. Vamos produzir para o concurso Petrobrás de Quadrinhos que premiara os vencedores com tablets.


Sexta-feira dia 01

8h - História e Cultura do RN- Aucides Sales

9h - Participando da edição em Mauricio  de Souza 50 anos – Marcio José

1oh – A  Arte de pintar com  Copic - Fernando Paiva

14h - Pintura e teoria da cor – Emanoel Amaral

15h - Roteiro e produção de quadrinhos –Equipe K-ótica

16h- Encontro de produção, desenhando quadrinhos

Sábado dia 02

8h- Roteiro e produção de quadrinhos – Equipe K-ótica

9h- Encontro e debate -Estratégias e planejamentos dos artistas para 2013

10h - Encontro de produção de quadrinhos

14h- Composição, Criação de cenas e Arte final- Carlos Alberto e Luiz Élson

15h- Encontro Desafio de  Quadrinhos – Jozeniz
O evento ocorrerá nas dependências da PINACOTECA DO ESTADO - CENTRO -NATAL/RN 
O horário das atividades ocorrerá em dois períodos: matutino das 8h às 11h e vespertino das 14h às 17h.
Vamos participar e conferir a produção local. 
Para maiores iformações:
Contato: 8829-7191- Luiz Élson 

A trilogia Batman de Christopher Nolan em 3 minutos

Por Quadro a Quadro
Saiu na net um vídeo resumindo em 3 minutos, toda a trilogia Batman de Christopher Nolan. Não da para ver as atuações peculiares em cenas extensas, mas da para entender tudo que aconteceu nos 3 filmes. Vale a conferida no vídeo:

Todos uniformes do "SUPER" até agora!


Dia do Quadrinho Nacional em Belo Horizonte

 Por EMT
Quarta-feira, 16h: Abertura da Exposição “MONSTROS DO ROCK”, de Paulo Barbosa
Local: Espaço Multimeios Mestre Orlando – De 30 janeiro a 3 de fevereiro
Exposição de 20 caricaturas de personalidades do mundo do rock do cartunista Paulo Barbosa, artista premiado em diversos salões de humor no Brasil e no Exterior. Entre eles estão os Beatles,  Ozzy Osbourne, Led Zepplin, Rolling Stones, Chuck Berry e LouReed. Artitas nacionais também foram retratados, como Lobão, Legião Urbana e Skank, além de cantores da MPB como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Maria Bethania. Veja programação completa no site: http://nacao.net.


domingo, 27 de janeiro de 2013

Batman da vida real visita crianças enfermas em hospitais norte americanos

Por Guilherme Briggs - via Facebook
O americano (e cosplayer) Paul Lombard é um verdadeiro herói da vida real. Esta semana ele visitou este menino de 5 aninhos, diagnosticado com leucemia, vestido como Batman. Como o menino é super fã do homem morcego, Paul incorporou o vigilante de Gotham City e prometeu a ele que pediria a todos os seus amigos super-heróis que mandassem boas energias.
Queridos, criativos e talentosos cosplayers brasileiros, eu falo como um fã e profundo admirador eterno de vcs: façam iniciativas como essa, sempre que puderem, vcs podem trazer a alegria em meio ao sofrimento de muitas pessoas e isso é muito importante.

Star Wars e Indiana Jones: ilustrações de mapas das trilogias

Por Garotas Nerds
O ilustrador Andrew DeGraff fez uma série de interessantes ilustrações de mapas que contam a história das clássicas trilogias de George Lucas, Star Wars e Indiana Jones.
São seis mapas, um para cada um dos filmes das duas trilogias: Uma Nova EsperançaO Império Contra-AtacaO Retorno do Jedi, da trilogia original Star Wars; e Os Caçadores da Arca Perdida, A Última Cruzada e O Templo da Perdição, da trilogia original de Indiana Jones. Apenas os de Indiana Jones receberam nomes especiais: “Paths of Raiders”, “Paths of Doom” e “Paths of Crusade”, respectivamente.
Cada mapa conta as história resumida dos filmes através dos lugares neles ilustrados e eles são parte da exposição de Andrew DeGraff & Bennett Slater, que teve início no último final de semana na Gallery 1988 em Melrose, Los Angeles, EUA.
Abaixo, você confere os mapas exatamente na ordem em que foram citados acima:

Personagens dos gibis protagonizam beijos gays em manifestação na França

Minnie, Mulher-Gato e Tintim são alguns dos famosos retratados na marcha pelos direitos dos homossexuais de Angoulême
Por IG



Cartaz da marcha gay de Angoulême
A cidade de Angoulême, na França, conhecida internacionalmente por seu festival anual de histórias em quadrinhos, foi palco de uma marcha pelos direitos dos homossexuais que, aproveitando a fama local, utilizou personagens famosos das HQs em cartazes que exibiam beijos gays.
Entre os famosos envolvidos estão Asterix e Obelix, Mulher-Gato e Hera Venenosa, Minnie e Margarida, Tintim e Capitão Haddock, Blake e Mortimer e Bulma com a Androide 18. O destaque ficou com a personagem Smurfette, que por ser a única Smurf do sexo feminino, ganhou uma amiga morena.
Os manifestantes desenharam alianças nos dedos de cada um deles, uma referência clara ao projeto de legalização da união civil entre casais do mesmo sexo , que tem provocado discussões e protestos na França.

A 40ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. A HQ "Daytripper", dos brasileiros Gabriel Bá e Fabio Moon, está na seleção oficial do evento.

Imagem da marcha pelos direitos dos homossexuais em Angoulême, França, 2013

sábado, 26 de janeiro de 2013

BOOM! Marvel quer ninguém menos que Adam Sandler e JIM CARREY no filme dos Guardiões da Galáxia!

Por Judão
NÃO DÁ pra levar o filme dos Guardiões da Galáxia a sério. Não que vá ser um enorme monte de cocô empilhado em nossas cabeças, ou qualquer coisa assim. Mas é um filme que tem um Guaxinim alienígena, cara. Um Ent Super-Herói. Faz menos sentido do que um ET que usa(va) cueca por cima da calça ou um maluco que tem um anel que faz tudo.
Justo a Marvel, que conseguiu estabelecer um universo bem foda com seus (hoje) principais personagens nos cinemas… Por que eles iriam querer fazer esse filme? QUAL O SENTIDO DISSO?
O diretor, James Gunn, é um cara que eu respeito bastante — escreveu, por exemplo, a versão Zack Snyder de Madrugada dos Mortos, Lollipop Chainsaw (SIM!), aproveitou pra dirigir também, além de escrever, Slither, Super, a websérie PG Porn. Mas como você pode ver, ele vive melhor no meio da galhofa. São todas obras despretenciosas, que não SE levam a sério mas que, no fim, são ASSAZ legais.
Tá encontrando um padrão?
AÍ, no fim da madrugada dessa quarta-feira, o pessoal do Latino-Review, sem se preocupar muito com o fuso-horário, solta mais uma daquelas bombas deles: a casa das ideias estaria indo atrás de ninguém menos que Adam Sandler e JIM CARREY para papeis no filme.
Eu vou repetir, caso você não tenha entendido muito bem: a Marvel quer Adam Sandler e Jim Carrey no filme dos Guardiões da Galáxia.
Sim, esses dois aí.
Não gosto do Adam Sandler. Pra falar a verdade, eu ODEIO o Adam Sandler que vira e mexe é protagonista de uns filmes. Não gosto do tipo de coisa que ele faz quando é a estrela, mas não dá pra negar que, quando ele resolve fazer bons trabalhos, ele faz — PRINCIPALMENTE quando divide a tela com alguém com um nome tão grande quanto o dele.
O Jim Carrey eu acho muito foda, ponto, fim.
Olha então praquela imagem conceitual do filme, liberada na Comic-Con do ano passado. Repare que existe um Guaxinim armado. Existe uma Árvore que anda e fala. Seus nomes são Rocket Racoon e Groot. E eles poderiam ser FACILMENTE interpretados por esses dois caras. Juntos. Dirigidos por James Gunn. Num filme que não se levaria NEM UM POUCO a sério, mas que poderia ser do GIGANTESCO caralho.
Mais ou menos como Kick-Ass — cuja sequência, aliás, conta justamente com o Senhor Carrey interpretando um "vigilante mascarado".
Eu sei, também pensei no quão ABSURDA é essa história, em como deve ser difícil, se não impossível, conseguir esses dois caras pro filme. É apenas um rumor, e não significa que eles já estão contratados. Nesse exato momento, nós só sabemos de duas coisas: a primeira é QUEM a Marvel quer. SE VAI CONSEGUIR…
A segunda é ONDE eles parecem querer chegar com esse filme. Não necessariamente parte muito importante do Universo Marvel dos cinemas, mas sim um bônus. Um jeitinho de conseguir um ou outro trocado. E, se nada der errado, tudo sendo F@#$ PRA CARVALHO.
Eu não sei vocês, mas daqui pra frente prometo prestar muito mais atenção e, principalmente, dar mais créditos à essa produção, que tem data de estreia prevista para o dia 01 de Agosto de 2014, lá nos EUA.

Holy Avenger – Edição Definitiva Volume 01

Por Zine Brasil

holy-capaUma HQ nacional que, nos anos 2000, com enorme concorrência, teve mais de 40 números nas bancas precisa ter algo de especial. E Holy Avenger tem! Que bom ver a série de Marcelo Cassaro e Erica Awano de volta!
— Sidney Gusman, Jornalista e editor-chefe do Universo HQ
Lisandra. Criada por animais em uma ilha selvagem, esta jovem vivia feliz em seu mundo puro… Até que os sonhos vieram. Sonhos sobre o Paladino, um herói com o poder do Panteão. Sobre como ele havia sido derrotado por forças malignas. E sobre como Lisandra poderia ressuscitá-lo se encontrasse suas gemas divinas — os vinte Rubis da Virtude.
Para ajudar Lisandra surgem Sandro, filho do maior ladrão do Reinado, Niele, a bela e maluca arquimaga élfica, e Tork, o troglodita anão.
Este é o começo de Holy Avenger, uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas. Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.
Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 1 contém:
Os 10 primeiros episódios da série — 200 páginas de quadrinhos!
16 páginas coloridas de extras, retirados do antigo especial A Arte de Holy Avenger.
As tirinhas The Little Avengers.
Acabamento de luxo, com formato maior, capa dura, papel de alta gramatura e cinta protetora.
Quadrinhos retrabalhados, com nova aplicação de retícula e balões revisados.

Ficha técnica
Autor: Marcelo Cassaro e Erica Awano.
Formato: 18,5 x 27,5 cm, 240 páginas, capa dura. A edição esta a venda na Loja Comix, por R$:59,90.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...