segunda-feira, 31 de março de 2014

A Iara: lenda indígena pela Editora Nemo

A Editora Nemo revelou um novo título nacional que será lançado em breve: A IaraA lenda da Iara é recontada nesta HQ de amor e terror, inspirada nas narrativas indígenas tradicionais. Com dinâmica e dramaticidade a cada página, esta versão em quadrinhos criada por Silvino reúne um traço moderno e uma história tradicional, um tema ao mesmo tempo muito brasileiro e bastante universal.

Histórias em Quadrinhos e Ditadura Civil-Militar (1964-1985)

Eu encontrei uma ótima aula sobre Ditadura Militar no Portal do Professor do MEC, montada por Bruno Vieira Martins, indicada para o Ensino Médio. 

A TURMA DA MÔNICA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Vídeo muito legal! ótimo para ser trabalhado na educação infantil e no Fundamental I.
Via Gibiteca.com

 

Graphic MSP – A primeira geração

Por Denílson Reis - IHQ
O 1º Ciclo da série Graphic MSP, onde autores de quadrinhos independentes brasileiros fazem uma releitura dos personagens da Turma da Mônica de Maurício de Sousa, encerrou com quatro publicações: “Astronauta – Magnetar”, de Danilo Beyruth e Cris Peter; “Turma da Mônica – Laços”, de Vitor e Lu Cafaggi; “Chico Bento – Pavor Espaciar”, de Gustavo Duarte; e “Piteco – Ingá”, de Shiko.

II Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial

O II Fórum de Pesquisadores em Arte Sequencial (II FNPAS), promovido pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) acontecerá dentro do âmbito do II Congresso Internacional da Faculdades EST, na forma de um dos Simpósios Temáticos (é o ST02) dentro do Congresso, que terá como tema “Religião, Mídia e Cultura”.

domingo, 30 de março de 2014

THE ROCK pode encarnar "LOBO" da DC Comics

lobo-antigo
Não é segredo que Dwayne “The Rock” Johnson já há algum tempo flerta com a Warner para estrelar como super-herói – ou vilão – em algum filme da DC. Já se especulou que o ex-wrestler e ex-Escorpião Rei seria o Lanterna Verde John Stewart, mas, na real, pode ser algo bem diferente.

Schwarzenegger resolveu explicar como o Exterminador do Futuro envelhece

terminator-exoskeleton
Vem aí um reboot da franquia O Exterminador do Futuro, que incluirá o retorno de Arnold Schwarzenegger. Só que aí fica aquela dúvida: como vão fazer com os pés de galinha do Governator? Afinal, ele estaria meio velho para continuar sendo o robô que era há mais de 20 anos. Só que o ator tem a resposta na ponta da língua. “É um esqueleto de metal. Mas por cima é pele humana. E a pele do Exterminador envelhece, como a pele de qualquer ser humano”, explicou o ator para a MTV gringa. “Talvez não de forma tão rápida, mas definitivamente envelhece”.

HÉRCULES primeiro trailer oficial

 

PROMETHEUS 2 a caminho

prometheus
Prometheus, aquela comédia sci-fi de 2012 sobre um grupo de exploradores mais atrapalhados que um garçom com Alzheimer, teve a data de estréia da sua sequência confirmada: 4 de março de 2016!

CARCARÁ, agora disponível em sampa na loja O CARA DOS QUADRINHOS

O público paulista agora tem a oportunidade de conhecer as intrépidas aventuras de nosso cangaceiro, CARCARÁ.
Desde a última sexta (27) "Carcará" encontra-se a venda na loja "O CARA DOS QUADRINHOS"do nosso amigo Cláudio.
A loja fica localizada na Av. 24 de Maio, 62, no 2º andar da Galeria do Rock - nº 329.
Contato:(11) 3337-3804

ENQUANTO EU HIBERNAVA -1

Confiram um resumo do que rolou no universo dos quadrinhos nacionais nessa última semana:
Convenção de Quadrinhos
Timbaúba promove a sua 2ª Convenção de Quadrinhos
Salão Medplan
 
O 6º Salão Medplan de Humor está com inscrições abertas até o próximo dia 20 de maio. Acesse o regulamento clicando aqui .
 
superherois_capa
 
A Editora Draco lança SUPER-HERÓIS nas versões impressa e digital.

segunda-feira, 24 de março de 2014

UIA! Imagens fresquinhas do set de filmagens de "Os Vingadores 2"

Set Film set sequel The AvengersCelebrity Sightings
 
Já surgiram mais imagens do set de Os Vingadores – A Era de Ultron. Diferentemente das primeiras, que eram distantes, essas aqui são bem mais próximas. Temos o ~androide misterioso, que, pra mim, é MESMO o Ultron (e CALMA, o visual final não será assim, é só pra guiar as gravações, relaxa) e as primeiras fotos da Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate.
Ah, sim, o Mercúrio e o Gavião Arqueiro também estão presentes

“Gotham”, promete!

selina-gotham-tv
Depois de uma semana agitada para o seriado “Gotham” com imagens de fãs e oficiais do novo programa que explora a mítica cidade do Batman, a Fox/Warner Bros. TV termina a semana com uma imagem realmente empolgante para os fãs deste universo: a jovem Selina Kyle, futura Mulher-Gato.
gotham-set-pics-catwoman-1-630x561

BOOM! Todos os Homens-Aranha da HISTÓRIA vão participar da saga Spider-Verse!

Spider-Verse
Pronto, divulgada a próxima ideia genial (ou não) do roteirista Dan Slott: reunir todas as versões do Homem-Aranha em um único grande arco. Isso vai acontecer em Spider-Verse, saga que começará nos EUA em novembro e acaba de ser anunciada pela Marvel – e que terá um preview em maio, no especial dos Guardiões da Galáxia no Free Comic Book Day.

DC adia final de Forever Evil pra MAIO

Capa de Forever Evil #7
E o final da saga Forever Evil, primeiro grande crossover da DC desde o reboot, terá o final adiado. A editora informou que Forever Evil #7 não sairá nos EUA mais em meados de abril, mas sim no dia 21 de maio. Vale dizer que, originalmente, a última edição estava programada para 26 de março.

Marvel divulga um enigmático teaser do Homem-Aranha

Every_Single_One
O Homem-Aranha terá um novo status quo em breve. É que em abril será lançado nos EUA o novo volume de The Amazing Spider-Man, com Peter Parker de volta ao próprio corpo depois da fase Superior. Como parte disso, a Marvel divulgou um teaser dessa nova fase – com teias ocultando os corpos dos personagens ao lado do Cabeça-de-Teia.

Max e Moritz, pais da história em quadrinhos moderna

A saga do clássico infantil, já traduzido em mais de 200 línguas, começou em 1865. A dupla de traquinas deu início a uma linhagem de HQs que perdura até nossos dias, e que o Museu Wilhelm Busch em Hannover revela.

Histórias de Miltom Hatoum serão levadas para os quadrinhos e para o cinema

Histórias de Miltom Hatoum serão levadas para os quadrinhos e para o cinema.
‘Relatos de um Certo Oriente e ‘O Adeus do Comandante’ são longas que estrearão nos cinemas em 2015, enquanto 'Dois Irmãos' vai virar série na Globo e uma HQ.                                                                
Os irmãos gêmeos mais ilustres da literatura amazonense, Omar e Yakub, personagens do livro ‘Dois Irmãos’, do escritor Milton Hatoum — que será adaptado para uma minissérie da Rede Globo —, protagonizarão uma versão em quadrinhos da obra. E nada melhor para assinar as 250 páginas da história, que se passa às margens do Rio Negro, do que outros gêmeos famosos: Fábio Moon e Gabriel Bá, considerados os melhores quadrinheiros da atualidade.

FÉRIAS, afinal!

A partir de hoje entramos oficialmente de férias!
E o que isso implicará nas atualizações do blog? - perguntará o inquieto RQnauta.
Isso representará apenas um pequeno recesso -uma semana - e que as atualizações deixarão de ser diárias por um tempinho.
Contamos com a compreensão de todos os que nos acessam nesse período necessário para recarregarmos as baterias.
E já antecipamos que vem muita  novidade por aqui a partir de maio. O principal é o retorno da linha editorial da República dos Quadrinhos com vários lançamentos virtuais e  a divulgação de nossos projetos impressos para 2015 e 2016.
Um forte abraço e até daqui a pouquinho!

O retorno de Nightwatch

A Marvel Comics está limpando a poeira de um de seus mais obscuros – e infames – personagens: Nightwatch.
O herói terá uma participação em She-Hulk # 5, revista que será distribuída em junho deste ano. O enredo é de Charles Soule e a arte é de Ron Wemberly. A capa da edição foi ilustrada por Kevin Wada.
Nessa aventura, Mulher-Hulk e Felina investigam um mistério que envolve todo o Universo Marvel.

Quarteto Fantástico 2 e Wolverine 3 já possuem datas de lançamento

Quarteto Fantástico e X-Men
A 20th Century Fox parece querer dissipar qualquer rumor possível sobre o reboot do Quartato Fantástico e já confirmou a data de lançamento do segundo filme da nova série. O estúdio aproveitou e anunciou, também, os dias da estreia do terceiro longa-metragem do Wolverine e de outro projeto, ainda não revelado.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Inauguração da Comic Cofee Shop


Domingo, dia 23 de Março irá ocorrer a inauguração de um novo espaço de quadrinhos em Natal! Se trata da Comic Coffe Shop! O espaço irá contar com um acervo de 5 mil quadrinhos diferentes (Comics, Mangás, Manwhas, Europeus, Nacionais... Enfim! Quadrinhos!!) além de Action Figures (bonequinhos), Sebo de vinis (alguém tem radiola aí?), Fliperama, DVDs, CDs, Acessórios Nerds para celular e computador além de Café e outras coisas legais. Cara estou muito animado! Em uma cidade como Natal, cada novo espaço de quadrinhos que surge é algo a ser comemorado! Com certeza irei pra lá conferir o espaço de perto! Para conhecer um pouquinho mais sobre a Comic Cofee Shop, visitem a fanpage no facebook neste endereço eletrônico:https://www.facebook.com/comicoffeeshop.

O Falcão não estará em Os Vingadores

the_falcon_captain_america_the_winter_soldier-wide
Falcão é um vingador nos quadrinhos, mas não vai ser em Os Vingadores: A Era de Ultron que veremos Sam Wilson lutando ao lado dos Maiores Heróis da Terra. Quem disse isso foi o próprio intérprete do personagem, Anthony Mackie.

Mike Deodato relembra seu pecado original: o Thor dos anos 90

Mike Deodato Original Sin
Marvel está divulgando uma série de teaser de Original Sin, novo crossover da editora. Enfim, nada de muito interessante, apenas aquela coisa de criar hype e instigar as teorias dos leitores. Porém, surgiu um teaser BEM interessante. Nele temos o próprio Mike Deodato, artista do crossover, segurando uma arte do Thor dos anos 90.

Antigomobilismo é tema de exposição na Galeria Ornitorrinco


Hoje, em São Paulo, na Galeria Ornitorrinco abre a exposição “ANTIGOMOBILISMO – Ilustrações sobre 4 rodas de Marcelo Gomes” que apresentará 22 obras explorando o universo do automobilismo, a partir da década de 30.
Em meados de 2009, Marcelo Gomes fez um estudo para verificar o comportamento da tinta a óleo sobre um cartão espesso, um kraft de cor muito bonita. O estudo deu origem a uma pintura, presente na exposição, que mostra um mecânico solitário consertando um carro de corrida dos anos 30.

Exposição “O Papa Sorriu”

Por Renato Lebeau - IHQ
Mostra de cartuns no Museu de Arte Sacra homenageia um ano do pontificado do Papa Francisco
Para marcar o primeiro ano de pontificado do Papa Francisco, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), a Arquidiocese de São Paulo e a Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) organizaram a exposição “O Papa Sorriu”, que reúne desenhos de cartunistas brasileiros e estrangeiros retratando o primeiro Papa latino-americano.

Desenhista da DC Comics dá curso de arte-final na Gibiteca de Santos

Por Renato Lebeau - IHQ
A Gibiteca Municipal “Marcel Rodrigues Paes” continua com a sequência de cursos de desenho de super-heróis de 2014. Agora com Denis Dym, desenhista da DC Comics, que vai dar noções básicas de arte-final.

quinta-feira, 20 de março de 2014

E agora Warner? Marvel pode começar a lançar três ou quatro filmes por ano!

ant_manDesde o início dos filmes da Marvel Studios, o estúdio estreia duas películas por ano, num esquema que a gente meio que já espera. E aí que com o aumento do número de filmes produzidos assim também como do hype, Kevin Feige, presidente do estúdio, disse que vão aumentar o número de estreias por ano para três, talvez até QUATRO filmes.

Os planos para Ghostbusters 3 continuam – só que sem Ivan Reitman

ghostbusters-image
Ghostbusters 3, aquele filme infilmável prometido desde quando eu não tinha barba, ainda está de pé. Rolou algumas dúvidas após a morte do ator Harold Ramis, que fazia o doutor Egon Splenger. Mas aí a Sony se manifestou e disse que o filme vai rolar sim.

É O QUÊ??!!! Hulk saindo no pau com o Homem de Ferro… Hulk Contra o Mundo vem aí!?

Hulkbuster
Dessa vez sem esperar a Comic-Con, a Marvel Studios aproveitou o horário de Agents of SHIELD pra exibir o especial Marvel Studios: Assembling a Universe, na TV de lá, e divulgar artes conceituais de Os Vingadores: A Era de Ultron , do Homem-Formiga e dos Guardiões da Galáxia. Não, muito provavelmente esse especial não vai ser exibido por aqui no lugar de um episódio da série.
Mas… O que esses desenhos dizem, na real?

Kevin Feige sobre Os Vingadores 2: “Nosso vilão é ótimo”

É fato que o time da Marvel Studios sabe que, para o segundo filme dos Vingadores, existe um desafio incomum – que é forjar um vilão tão carismático quanto Loki, o meio-irmão de Thor, aquele para quem uma legião de fãs anda pedindo até um filme-solo. Mas o produtor Kevin Feige está confiante que Ultron, o robô psicopata que vai dar trabalho aos maiores heróis da Marvel, está no caminho certo.

quarta-feira, 19 de março de 2014

DC Comics revela evento para setembro de 2014

Superman - The New 52 – Futures EndEm setembro de 2011, a DC Comics promoveu o reinício de seu universo ficcional de super-heróis, com a estreia dos Novos 52. Desde então, esse mês marca o momento de ano em que a editora promove novidades em suas publicações.
2012 marcou o lançamento das edições número zero e, em 2013, foi o início da saga Forever Evil. Então, o que acontecerá neste ano? A editora revelou detalhes do que está planejando, durante entrevista ao site Newsarama.
Todas as revistas mensais serão adiantadas cronologicamente em cinco anos para mostrar um futuro que pode acontecer (como especulado no ano passado) e estarão ligadas à série semanal The New 52 – Futures End. Mais uma vez, os títulos serão publicados com capas lenticulares, que fizeram sucesso em 2013.
“Daremos amostras interessantes de potenciais histórias que nossos personagens terão em um futuro próximo. Não é só ligar essas tramas ao título semanal. O que veremos são as equipes criativas de cada revista projetando suas ideias futuras para os personagens”, disse o editor Dan DiDio.
Além disso, uma nova série semanal também será lançada, em outubro. Ainda sem nome definido, esse será o terceiro projeto com periodicidade semanal da editora, juntando-se a The New 52 – Futures End e Batman – Eternal.

terça-feira, 18 de março de 2014

É O QUÊ??!!! DC pode comprar a editora Dynamite???

Eis que surge o mais novo (e grande) rumor do mundo dos quadrinhos: a DC estaria querendo comprar a Dynamite Entertainment, famosa por HQs baseadas em RoboCop, Red Sonja, Besouro Verde e Highlander, entre outras.

É O QUÊ??!!! DEADPOOL VAI CASAR???

Marvel Comics divulgou alguns detalhes sobre o casamento de Deadpool.
O personagem, criado em New Mutants # 98(em 1991) por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, vai se casar em Deadpool # 27, com distribuição programada para 9 de abril.

É O QUÊ??!!! Fox poderá substituir toda a equipe de Quarteto Fantástico?

Segundo o site Bleeding Cool, a Fox planeja substituir todos os envolvidos com o reboot deQuarteto Fantástico, incluindo o diretor Josh Trank, o elenco e o roteirista Simon Kinberg.

Martins Fontes lança obra de referência para desenhar quadrinhos Marvel

Como desenhar histórias em quadrinhos no estilo Marvel
Stan Lee e John Buscema são os autores de Como desenhar histórias em quadrinhos no estilo Marvel (formato 21,5 x 27,5 cm, 160 páginas, R$ 49,80). Trata-se de um manual com dicas e técnicas para ajudar quem tem interesse em criar sua própria história em quadrinhos.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Superman, Mulher Marvilha e o futuro do Universo DC

Superman-Wonder Woman-Love
Já faz algum tempo que alguns roteiristas flertam com a ideia, com o perdão da expressão, com um relacionamento entre Clark e Diana. Com o início dos “Novos 52″ e a mudança de paradigmas do status quo de alguns personagens, isso se tornou real.
Superman Wonder Woman #6 Spoilers Preview Zod Faora 1Superman Wonder Woman #6 Spoilers Zod Faora 5

Em junho revistas DC terão capas “bombshell”

bombshell-var-wonder-woman-f878e
Em 2014 a DC Entertainment resolveu apostar pesado em capas variantes temáticas para toda sua linha de publicação “Novos 52″, seja com “Scribblenauts“, arte “steampunk” e, mais uma vez, Frango Robô. Em Junho deste ano os leitores terão uma novidade ainda mais bacana: capas “bombshell“. O termo refere-se a mulheres poderosas, surgindo antes de “sex symbols” nos anos 1940. Em geral, mulheres assim possuem o “corpo de violão”, com seios fartos, cintura fina e quadril largo.

O Grito da Terra: heróis ecológicos


A HQ O Grito da Terra nasceu de uma necessidade do autor Sandro Marcelo Silva de Farias, criador do Saniverso, de falar sobre sustentabilidade de uma maneira acessível ao grande público, e de um desejo de criar histórias nacionais de super-heróis, através do financiamento coletivo.
Na história, o planeta decidiu que a convivência pacífica entre humanos e a natureza é impossível, e liberou a entidade conhecida como O Elemental sobre a Terra. E agora cabe aos protagonistas tentarem reverter essa situação.
O orçamento do projeto é de R$ 23.000,00. Nenhum dinheiro será doado a menos que todo o projeto seja financiado. Entre os prêmios oferecidos estão a obra, impressa ou em formato digital; pôsteres, camisetas e artes exclusivas. Mais detalhes podem ser vistos na página do projeto no Catarse. Fonte: HQM. 
Via EMT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...