sexta-feira, 29 de julho de 2016

Exposição de filatelia sobre os Jogos Olímpicos é destaque no Praia Shopping em Natal

Quando a Inglaterra emitiu o primeiro selo postal, o Penny Black, em 1940, mal sabia que dentro de poucos anos esse singelo objeto se tornaria um primoroso item colecionável no mundo inteiro.

Em 2016, a filatelia (estudo e coleção de selos e materiais relacionados) está completando 160 anos, e o Praia Shopping aproveita a data para trazer uma exposição filatélica com a temática “Jogos Olímpicos”, saudando também a primeira vez em que o evento será realizado no Brasil.

HQPB: Quadrinhos e Cultura Pop na Paraíba

 Wind Witch, personagem usada como logotipo do evento de 2016 criada por Paulo Morais e Giovana Leandro aka criado pela equipe Eudetenis.
Wind Witch, personagem usada como logotipo do evento de 2016 criada por Paulo Morais e Giovana Leandro da equipe Eudetenis.
O HQPB 2016 será realizado nos dias 24 e 25 de Setembro de 2016, nas dependências do Espaço Cultural José Lins do Rego. Esta será a 9ª edição do evento que ao longo dos anos se tornou o maior do estado dedicado exclusivamente às Historias em Quadrinhos (HQs) e a Cultura Pop.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

De Buffy a She-ra: ilustrador brasileiro imagina heroínas em situações do cotidiano

Buffy, SheRa e Tempestade (Reprodução/Instagram)
O ilustrador brasileiro Marciano Palácio ganhou destaque no Instagram e em sites internacionais por repensar as nossas heroínas favoritas como adolescentes e em situações do cotidiano.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Paraenses fazem financiamento coletivo para super-heróis indígenas

'Esquadrão Amazônia' é uma equipe inspirada no norte do Brasil.
Criada por Joe Bennett, revista terá roteiros de Alan Yango

Esquadrão Amazônia é um grupo de heróis criado por Joe Bennet (Foto: Joe Bennet / Arquivo Pessoal)Esquadrão Amazônia é um grupo de heróis criado por Joe Bennet (Foto: Joe Bennett / Arquivo Pessoal)
Os quadrinhistas paraenses Joe Bennett e Alan Yango abriram um projeto de financiamento coletivo na internet para publicar uma história em quadrinhos de super-heróis com personagens inspirados no folclore regional, o Esquadrão Amazônia.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PERSONAGENS DE STAR WARS COMO BONECAS RUSSAS

Personagens de Star Wars como bonecas russas
Andy Stattmiller retratou os personagens de Star Wars como bonecas russas em uma de suas coleções de esculturas.
O artista lançou bonecos com os personagens de Star Wars IV: Uma Nova Esperança.
Star-Wars-Como-Bonecas-Russas-Geekness (1)

Auto da Catingueira em Quadrinhos no CATARSE

Marcos Guerra e Edinara Medeiros decidem adaptar a ópera "Auto da Catingueira" para Quadrinhos! Inicia-se aqui a campanha de financiamento coletivo, ajudem o projeto: https://www.catarse.me/auto#about

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nissan convoca super-heróis para campanha publicitária do novo Sentra


Conheça os novos heróis que vão salvar sua rotina em www.nissansentra.com.br (clique no link e veja um comercial interativo).

Animação brasileira sobre criança refugiada é a grande vencedora em Cannes

Baseado na história real de uma menina de sete anos, o curta foi produzido com a participação de voluntários brasileiros a pedido da UNICEF, para divulgar e alertar sobre a crise humanitária na Síria e os abusos contra menores de idade
A animação, baseada em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o
A animação, baseada em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o "Grand Prix for Good" - Foto: Divulgação/ Malak e o Barco


A animação brasileira "Malak e o Barco" foi a grande vencedora da edição 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. O curta, com duração de dois minutos, mostra a batalha enfrentada pela menina síria Malak, de apenas sete anos, que foi sobrevivente de um barco com refugiados que cruzou o Mediterrâneo. 
A animação, baseada em fatos reais, foi produzida a pedido da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e ganhou cinco Leões em Cannes, entre eles o "Grand Prix for Good", que é o prêmio máximo do Festival. Ao longo da história apenas sete condecorações como esta foram entregues a campanhas humanitárias. A animação também levou para casa um Leão de um ouro, um de prata e dois de bronze.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Estudantes produzem e expõem charge, caricatura e cartum na escola

exposicao
Despertando o olhar crítico dos alunos através da Arte, a Escola Municipal José Ommati desenvolveu com as turmas de 6º e 9º ano atividades relacionadas a diferentes tipos de desenhos, como charge, caricatura e cartum. Os estudantes conheceram grandes nomes da área, analisaram obras em sala de aula e participaram de oficinas, culminando em uma exposição artística no pátio da escola.
exposicao-artes

Primeira linha de bonecas com deficiência é sucesso absoluto

Divulgação
Para a criação de uma linha de bonecas com deficiências, a empresa britânica Makies se inspirou na campanha Toy Like Me («Brinquedo como eu»), cujos participantes, com o intuito de apoiar crianças com deficiência, modificavam bonecas comuns para que elas parecessem pessoas reais, e publicavam as fotos nas redes sociais.
Nós do Incrível.club achamos que estas bonecas já deveriam ter sido lançadas há muito tempo.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

É O QUE???? Novo "Homem'"de Ferro é uma adolescente negra??!!!

Riri Williams, que tomará o lugar de Tony Stark como o Homem de Ferro
Na mais nova saga da Marvel nos quadrinhos, a adolescente genial Riri Williams tomará o lugar de Tony Stark como o novo "Homem" de Ferro. Segundo o roteirista Brian Michael Bendis disse à revista Times, o evento acontecerá no arco da Guerra Civil 2 das HQs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...