Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Os convidados do Top! Top! - parte 3

Por Manassés - Comic House
Eis a terceira lista de convidados do Top! Top! Para conferir a primeira lista clique aqui e para a segunda clique aqui

Marisa Furtado de Oliveira – fez faculdade de Comunicação Visual, formou-se em teatro pela Cal, trabalhou como diretora da Galera das Artes no Circo Voador nos anos 80 quando consolidou sua paixão pelos quadrinhos. Também formou-se como hair designer na Lóreal de Paris e corta cabelos em seu atelier há mais de 20 anos.

Foi chefe do receptivo internacional da Bienal Internacional de Quadrinhos onde conheceu muita gente da HQ e aí não parou mais de trafegar neste universo. Fez parcerias com Flavio Colim, Shimamoto e Jano, escreveu roteiros e enveredou pelo audio visual, dirigindo, editando e criando animações para a Série Profissão Cartunista. Trabalha na Rio Comicon e criou para o Festival de quadrinhos a Mostra de Filmes dirigida aos quadrinhos e arte urbana.

Em 2011, fez curadoria, produção, iluminação e design da primeira exposição de originais de Will Eisner na America Latina. 

  -->
Entre os trabalhos realizados, a dupla Paulo Morais e Giovana Leandro produziu a capa recente da revista Dragonslayer e várias ilustrações para o livro de RPG "Brigada Ligeira Estelar", da Editora Jambo. 

Giovana também trabalha como assistente de arte-final em "Expresso", da Ação Magazine, desde a terceira edição. Eles terão ainda um quadrinho de 20 páginas na 4ª edição deste mesmo almanaque e um tutorial publicado num livro da 3DTotal, juntamente com outros artistas renomados, previsto para abril de 2013.
Entre os trabalhos recentes, estão ilustrações para a empresa "Move-Art"; para uma das histórias do livro "Mundos Fantásticos", light-novel publicada pelo selo "Infinitum" da editora "Oráculo".

Eles ainda fazem trabalhos freelances para games e clientes particulares.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rádio Fanzine estreia amanhã galera!

Programa radiofônico sobre Cultura Pop com apresentação de Eloyr Pacheco estreia dia 30 de novembro na AlmA Londrina Rádio Web.
O programa Rádio Fanzine foi criado e apresentado por Eloyr Pacheco no início dos anos 1990 na UEL FM, e, embora tenha ficado menos de dois anos no ar, tornou-se um marco na promoção da Cultura POP em Londrina e região. Rádio Fanzine contou com inúmeros colaboradores, entre eles, Humberto Yashima, Lázaro Câmara, Clóvis Galdino Gumiero, Clério Douglas e Henderson Carvalho.
Com a mesma vitalidade, Rádio Fanzine retorna pela AlmA Londrina Rádio Web com o principal objetivo de valorizar e divulgar os produtores de Histórias em Quadrinhos de todo o país, especialmente os de Londrina e região.
“Hoje será mais fácil produzir o Rádio Fanzine, a Internet facilitará os contatos e as pesquisas, e nos aproximará dos desenhistas e editores de todo o Brasil”, comenta Eloyr Pacheco, que volta a apresentar o programa. “E, com tantas adaptações de HQs para o Cinema, teremos mais o que explorar no programa”, finaliza.
Rádio Fanzine
contará com checklist de lançamentos; resenhas de obras clássicas para a formação de uma “gibiteca básica”; entrevistas com quadrinhistas, editores e colecionadores, e muita música de trilhas sonoras de filmes e animações. Cinema, Mangás e Animês também serão temas abordados no programa.
Rádio Fanzine terá edições semanais e irá ao ar todas as sextas-feiras, às 21h, com reapresentações durante a semana e link para ser ouvido online.
No programa de estreia (30/11) tem entrevista com o cartunista Sassá e o segundo programa, que irá ao ar no dia 7 de dezembro, tem como convidado Alex Sinner Jack, da Brazilian Cajuns.
Lançamento
No dia 30, às 20h, Eloyr Pacheco e Daniel A. Thomas, diretor geral de programação da rádio, farão uma apresentação do programa na Vila Cultural Alma Brasil, localizada na Rua Mar Del Plata, 93 – Vila Brasil. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (43) 3326-2672.
Sobre Eloyr
Pacheco

Top! Top! - Programação

Por Manassés -  Comic House


E faça-se a luz...


 
Sábado – 01 de dezembro

10h - Abertura – Feira de quadrinhos

10:30h – Oficina com Ricardo Jaime

Anatomia e Luz e Sombra

Local: Sala Flama


15:30h – Bate Papo - Gerações com Deodato Pai e Mike Deodato

Mediação: Renato Félix (Jornalista e crítico de cinema)

Local: Sala Flama


 


17h – Sessão de Autógrafos

Local: Espaço do Autor

A arte cartum de Mike Deodato Jr – Deodato Jr

Espedito de Ricardo Jaime


18:30h - Exibição do documentário Profissão Cartunista Ziraldo e bate papo com a presença da diretora Marisa Furtado de Oliveira.

Mediação: Renato Félix(Jornalista e critíco de cinema)




Domingo - 02 de dezembro

Os convidados do Top! Top! - parte 2

Por Manassés - Comic House
Eis a segunda lista de convidados do Top! Top! e se não viu a primeira clique aqui   

Cellina Rodrigues Muniz é professora adjunta do Departamento de Letras da UFRN. Fez doutorado em Educação (UFC) com tese intitulada “A experiência pedagógica de uma escritura dionisíaca”, na qual analisa as práticas de leitura e escrita de fanzines e revistas alternativas de um grupo na cidade de Fortaleza. Em 2010, organizou o livro “Fanzines: autoria, subjetividade e invenção de si”. Escreve em www.escritosdealicen.blogspot.com


John Monteiro, nasceu em João Pessoa, cidade onde reside. Aos 21 anos tomou para si o sobrenome Monteiro do pai, Iranildo Monteiro, pois foi ele a pessoa quem lhe dera aquilo que viria a ser o seu primeiro contato com as artes visuais: uma coleção de livros infantis repleto de ilustrações. Assim, ele aprendeu a ler e a desenhar quase ao mesmo tempo. Durante a adolescência lia muitos quadrinhos, dando continuidade à interação entre o desenho e o texto iniciada na infância. 
Já mais velho a sua relação com a literatura o motivou a fazer Letras, curso que está terminando na UFPB. Contudo, sem deixar de produzir suas obras. Começou a trabalhar com pintura em meados de 2005 e, desde então, vem participando de salões de arte, dos quais recebeu premiações nas categorias desenho e pintura. A sua produção também envolve ilustrações editoriais e quadrinhos. Para John Monteiro, um arista que transita em diversos meios das artes visuais, a arte é, antes de tudo, liberdade individual.
Roberto Flávio G. de Lima, ou simplesmente,  “Beto Potyguara”, nasceu em Natal/RN. Começou a desenhar com frequência a partir de 1984 e sua escola de formação foram os fanzines de papel, até ser teletransportado para o universo Online.

Professor da Rede Estadual de Ensino do RN, Bacharel e Licenciado em História pela UFRN, Quadrinista e Design Gráfico, colaborou com charges, tiras e ilustrações para os periódicos: O Illuminati (2009), O GOL (2003-2007), Jornal do Torcedor (2003), Tribuna do Norte (2000) e o site Olé Net (2000). Como cartunista, nos sites/blogs: Tiras Nacionais (2006-2007), Ronin 47 (2007-208) e Tirando Uma (2009 -2010). Publicou Hqs em duas edições da Revista Maturi e lançou duas publicações impressas em 2011: “Carcará, cabra pió num há” (em sua 2ª edição impressa) e “Os Notáveis e outras histórias” (como roteirista).

Fundou o coletivo nacional “República dos Quadrinhos” em 2009; foi responsável pela realização de duas exposições nacionais em Natal (“O que não está no gibi, está por aqui!” e “Mitos e Herois: releituras contemporâneas”); promoveu o I-Fórum de Arte Sequencial de Natal (FAN -2011) e o Prêmio Poty, criado para valorizar e resgatar a produção da nona arte no estado potiguar (2010 e 2011). Ministra palestra em Natal sobre a utilização de quadrinhos como recurso didático.

O mineiro Alfredo Albuquerque é designer gráfico, músico, compositor e escritor.

Tem dois livros editados, "Os círculos" (prêmio Xerox/Revista Livro Aberto – 2001) e "O quarto das horas".

Foi finalista por dois anos consecutivos do Prêmio SESC de Literatura, e tem contos publicados em periódicos e sites literários. Reside em João Pessoa desde 2008. 

Mais recente adentrou ao universo dos zines e criou o fanzine tr3sdoi2, o qual pretende publicar textos e quadrinhos de colaboradores.

 

Eu sou um super-herói!









O Bota é super!
Para mais aventuras do Botamem - botamem.com 
Siga o Bota no Twitter - @_Botamem
E no Facebook também - facebook.com/botamem

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fanzines em mutação

Por Henrique Magalhães - Marca de Fantasia
Quando pensamos que os fanzines estão dando seus últimos suspiros, um novo sopro surge pela garra dos velhos fanzineiros, que não deixam a casa ruir. Em Porto Alegre, pelas mãos de Denilson Reis, essas singelas e inflamadas publicações independentes ganham espaço numa das mais tradicionais feiras de livros do país.
O Grupo Quadrante Sul, do qual Denilson é um dos protagonistas, associou-se à Câmara Rio-Grandense do Livro, para realizar no dia 3 de novembro de 2012 o VII Mutação: Quadrinhos, Fanzines e Cultura Pop. O evento ocorreu no dia dedicado às Histórias em Quadrinhos na 58a Feira do Livro de Porto Alegre, contando com uma série de atividades.
Segundo relato de Denilson, a parte da manhã foi dedicada à TelaHQ, onde os fã-clubes Wholockians e Supernatural Brasil discorreram sobre as séries televisivas Doctor Who e Supernatural e sua relação com os quadrinhos. Ainda pela manhã, o filósofo dos quadrinhos Gelson Weschenfelder proferiu a palestra “Filosofando com os Super-heróis”, apresentando seu livro lançado pela editora Mediação.
À tarde foi a vez da Liga Comics, um fã-clube de heróis Marvel/DC, que apresentou as novidades desse universo mítico, com convidados especiais e closplayers dos maiores heróis da Terra. Outro destaque do evento foi a mesa redonda “Outros Quadrinhos”, com a ilustre presença de Henry Jaepelt, Law Tissot, Gervásio Santana e Romir Rodriguez, que falaram sobre seus contatos com os quadrinhos europeus.
No item relacionado aos fanzines, na sala de vídeo foi exibido o documentário Fanzineiros do Século Passado, de Márcio Sno, que se trata de registro incontornável sobre a produção dessas publicações no país. Em complemento, Henry Jaepelt, Maria Jaepelt e Law Tissot promoveram um debate sobre o fanzines e publicações independentes. Por fim, o Grupo Quadrante Sul ministrou uma oficina de fanzines, além da Mostra de HQ Quadrante Sul e da feira de publicações independentes.

Tarde de autógrafos das HQs infantojuvenis da NEMO (MG)

Por Renato Lebeau -IHQ
O roteirista Wellington Srbek e o desenhista Will autografam seis álbuns infantojuvenis publicados pela Editora Nemo em Belo Horizonte
Wellington Srbek e Will são parceiros em vários álbuns publicados pela Editora Nemo, como também assinam trabalhos com outros quadrinhistas nacionais. Na tarde do próximo sábado, 1º de dezembro, os dois autografam seis HQs voltadas para o público infantojuvenil.
Quatro HQs são da dupla e integram a série Mitos Recriados em Quadrinhos, protagonizada pelo Professor Lobato. A cada história, o personagem narra para seus netos e outras crianças os mitos que percorrem os tempos e nos maravilham até hoje.
No evento, os leitores vão conhecer em primeira mão o mais novo título da série: Monstros e Heróis, com histórias da Grécia antiga, que há séculos vêm fascinando as pessoas. O álbum conta a história de imortais como os deuses do Olimpo, os mitos gregos que vencem o desafio do tempo em 24 páginas em cores, capa cartonada, formato 20 x 28 cm.

Nas páginas de “Monstros e Heróis” veremos Hércules e a temida Hidra de Lerna, a medonha Medusa e Perseu, Ulisses e o Ciclope, Quimera e Belerofonte com Pégaso, Teseu e o Minotauro, além da história do jovem Édipo, o único capaz de decifrar o enigma da esfinge.
A série já conta também com os títulos Ciranda Coraci, O Senhor das Histórias e Das Areias do Tempo.
Wellington autografa também o primeiro volume da nova série Força Animal, desta vez ilustrada por Kris Zullo. E Will apresenta a adaptação em quadrinhos, roteirizada por João Marcos, do clássico 20.000 Léguas Submarinas, de Julio Verne.
Sessão de autógrafos de HQs infantojuvenis em Belo Horizonte
Data: 1º de dezembro – sábado – 14h
Local: Leitura Savassi
Av. Cristóvão Colombo, 167 – Savassi
Belo Horizonte – MG

terça-feira, 27 de novembro de 2012

E SE O BATMAN DE NOLAN FOSSE UMA COMÉDIA ADOLESCENTE?

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
Imagine pegar a visão de Christopher Nolan para o universo de Batman e transformá-la em uma comédia adolescente típica da Sessão da Tarde. Agora não precisa imaginar mais. Gotham High resolve esse problema.
Na realidade o vídeo se vale de cenas de filmes onde Anne Hathaway, Heath Ledger, Gordon-Levitt,Aaron Eckhart, Christian Bale e Tom Hardy trabalharam. Todos eles são 
atores que  participaram dos filmes dos homem morcego dirigidos por Nolan. 

Diga sim a vida: vídeo conscientiza sobre o perigo de se beber e dirigir

Por Natania Nogueira
Um curta da Tina e sua turma sobre álcool e direção. Muito legal! Um minuto apenas. Ótimo para introduzir o tema.

Oficinas para o 1°Prêmio Petrobras de Quadrinhos

Por GHQ
Visando estimular a participação no 1° Prêmio Petrobras de Quadrinhos através de oficinas, a FLiQ Natal e a Petrobras promovem no mês de dezembro, em três municípios distintos, oficinas de: roteiro, criação de personagem, desenho de quadrinhos e arte final.
A ideia é envolver as pessoas, que querem concorrer no 1º Prêmio Petrobras de Quadrinhos, nesse momento de capacitação, de forma que possam elaborar o material que vai concorrer ao prêmio sem dificuldades, e trocar experiências com os instrutores. As oficinas também servirão para tirar dúvidas e melhorar o conhecimento dos participantes.
As cidades de Natal, Mossoró e Macau promoverão as oficinas gratuitas e o público poderá se inscrever na atividade que preferir. As inscrições estarão abertas, em breve, e o público referente às três categorias da premiação poderá participar. Lembrando que as categorias são: Ensino médio e fundamental, Universitário e Livre.
Veja abaixo os dias, os locais e as datas das oficinas.
Em breve iremos informar como os estudantes poderão fazer a inscrição em cada oficina.

Privilégios e Outras Histórias

Por Renato Lebeau - IHQ - 27.11.12

Novos quadrinhos surgem a cada dia. É sempre uma experiência interessante descobrir novos autores, principalmente, se você não acompanha as webcomis, que é um universo em pleno crescimento. Com a facilidade de publicação online você não precisa dedicar muito do seu tempo para encontrar novos títulos, e o melhor, novos títulos bons.
O curioso é que, como muitos apontaram, com a expansão do universo das webcomis, algumas histórias e autores se tornaram tão conhecidos que eles acabam optando em fazerem projetos impressos, alguns até com total garantia de que será venda na certa. Em 2012 particularmente vimos um grande número de quadrinhos online sendo impressos, e entre eles o álbum “Privilégios e Outras Histórias”, de Gus Morais.
Produzido de maneira independente, o álbum reúne 30 quadrinhos publicados no blog gusmorais.com entre 2010 e 2012 e mais 4 histórias inéditas. E o gostoso de conhecer a publicação é que descobrimos um artista sincero, com um olhar sensível sobre o mundo e com muita coragem de se abrir com o seu público.

Um ponto que merece destaque é o projeto gráfico. Formato, acabamento, diagramação e composição, abertura de capítulos e apresentação. O álbum é um bom exemplo de que a migração da web para o papel pode gerar produtos gráficos interessantes. Para aqueles que acham que o resultado pode ser apenas um amontoado de tiras dispostas nas páginas, Gus Morais quebra essa impressão produzindo composições que exploram de diversas maneiras o campo visual do formato do projeto.

Editora Nemo lança novo volume de Mitos recriados em quadrinhos

Monstros e HeróisPor UHQ - 27.11.12
Em dezembro, a Editora Nemo lança um novo volume da série Mitos recriados em quadrinhos, desta vez com o álbum Monstros e Heróis. Assim como as edições anteriores, os roteiros são de Wellington Srbek e a arte é de responsabilidade de Will.
A história voltará séculos até o auge da Grécia e sua mitologia, com guerreiros destemidos, os imortais deuses do Olimpo e aterrorizantes monstros. Os mitos gregos perduram até hoje no imaginário popular, sendo sempre temas de quadrinhos, séries e filmes.
Mitos recriados em quadrinhos - Monstros e Heróis (24 páginas, formato 20 x 28 cm, R$ 19,00) será lançado no dia 1º de dezembro, próximo sábado, na Livraria Savassi (Av. Cristóvão Colombo, 167, Savassi), em Belo Horizonte/MG. Os autores estarão presentes para sessão de autógrafos.
Os volumes anteriores da série foram Ciranda Coraci, O Senhor das Histórias e Das Areias do Tempo.

Fãn do Bota!









Merchandising Botístico!
Para mais aventuras do Botamem - botamem.com 
Siga o Bota no Twitter - @_Botamem
E no Facebook também - facebook.com/botamem

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

REVISTA AMERICANA LISTA AS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DA INDÚSTRIA DOS QUADRINHOS

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos

Que são as pessoas mais influentes atualmente na indústria dos quadrinhos?O também influente Bleending Cool lançou uma revista que foi batizada com o mesmo nome do site e na primeira edição trouxe os nomes que podem ser considerados os mais importantes no momento no mercado dos "comics". Quer saber quem está lá? Sigam-me os bons
 No topo da lista está Jim Lee (desenhista da Liga da Justiça e co-editor na DC Comics). O segundo colocado é Isaac Perlmutter executivo da Marvel.  A terceira posição segundo a revista fica com Robert Kirkman (escritor de The Walking Dead). Geoff Jonhs (roteirista de vários títulos da DC entre eles Flash e Liga da Justiça) está na quarta posição, o ex editor da Marvel Joe Quesada vem logo em quinto lugar.
Brian Michael Bendis ( escritor de Ultimate Spider Man e All New X-Men) ficou em sexto lugar, Dan Diddio ( co-editor da DC Comics) em sétimo, Thomas Tull ( fundador da Legendary Comics) em oitavo.
Kevin Feige ( Presidente da Marvel Studios) em nono e  Eric Stephenson( editor da Image Comics ) em décimo lugar.
A lista ainda tem vários nomes de varejistas americanos e pessoas ligadas de alguma forma aos quadrinhos. 
Embora seja baseada no mercado americano e leve em conta o gosto pessoal do jornalista Rich Johnston(editor do Bleending Cool) não se pode discordar do que está ali. 
E no Brasil, como seria uma lista assim?

L&PM lançará segundo volume de Aya de Yopougon

Por UHQ

Aya de Yopougon - Volume 2A L&PM Editores lançará, neste mês, Aya de Yopougon - Volume 2 (128 páginas, formato 16 x 23 cm, R$ 42,00), de Marguerite Abouet (roteiros) e Clément Oubrerie (arte).
Neste novo álbum, as peripécias das amigas Aya, Adjoua e Bintou - três jovens como quaisquer outras na África pós-colonial da década de 1970 - continuam, como continua a bem-humorada e colorida crônica da vida cotidiana na Costa do Marfim. Em Yop City, nem os problemas, a falta de perspectiva ou a desigualdade impedem os jovens de se divertir e sonhar com um mundo melhor.
Muitas coisas estranhas estão acontecendo em Yop City, bairro de Abdijan, na Costa do Marfim. Adjoua, uma das melhores amigas de Aya, engravidou por descuido e deu à luz seu primeiro filho - que, no entanto, não se parece nem um pouco com o suposto pai: Moussa, o riquinho. A família de Moussa quer provas de que o bebê tem o seu sangue e Adjoua se vê sozinha para cuidar de Bobby.
Já Bintou se apaixonou perdidamente por um parisiense que está de férias na Costa do Marfim e não tem mais tempo para as amigas. E uma visita inesperada vira de cabeça para baixo a vida de Ignace, o pai de Aya. Não bastasse tudo isso, uma ideia domina a cabeça das moças do bairro: preparar-se para o concurso de beleza Miss Yopougon.
Clique aqui para ler um review do primeiro volume, lançado em 2009.

domingo, 25 de novembro de 2012

André Diniz, O Contador de brasilidades

  Por Audaci Jr
Dono de um traço extremamente estilizado e ao mesmo tempo personalizado como uma impressão digital, o quadrinista carioca André Diniz rabiscou suas obras neste sábado (24), em noite de autógrafos na gibiteria Comic House, localizada no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
'Obras' porque Diniz atualmente é o quadrinista mais prolífero do país. Em pouco mais de três anos, lançou no mercado álbuns como O Quilombo Orum Aiê, Morro da Favela, A Cachoeira de Paulo Afonso, Ato 5 e Mwindo. A qualidade – tanto gráfica quanto textual – não decai perante a quantidade produzida pelo roteirista e desenhista.
"Sou inquieto. Faço sempre mais de um projeto ao mesmo tempo", afirma o autor ao JORNAL DA PARAÍBA, que revela sofrer de uma tendinite devido ao esforço criativo. "Quando estou trabalhando em cima de uma HQ, esboço a ideia de outra, tomo notas e continuo".
Entre seus trabalhos, um dos mais recentes é O Negrinho do Pastoreio (Ygarapé), adaptação que conta com a colorização de sua esposa, Marcela Mannheimer, e nasceu de forma curiosa e às avessas do convencional. "Geralmente a gente faz as coisas que gosta, mas eu peguei a lenda porque não gostei dela", confessa. "Aos olhos de hoje acho muito preconceituoso, relativizando as coisas da época. Ele não tinha nome, era submisso e sempre apanhava e apanhava".
Assim como outros de seus protagonistas em outras releituras ou criações, o personagem principal de O Negrinho do Pastoreio despe as vestes de 'coitado' e calça personalidade e iniciativa. "Com um protagonista ativo, conduzir a história é mais interessante", reflete. "É um exercício. Indo para outro caminho, a história ganha personalidade".
'O IDIOTA' CALADO
Arte da adatação de O idiota

Tão personalizado quanto o traço estilizado do conterrâneo Flavio Colin (1930-2002), a arte de André Diniz está começando a ganhar o mundo, invadindo o Velho Continente.
O álbum Morro da Favela foi lançado em junho deste ano na França e na Inglaterra. A HQ relata a história da 1ª favela brasileira, nascida em 1897, no Rio de Janeiro, pela perspectiva do renomado fotógrafo (e morador) Maurício Hora.
De acordo com o quadrinista, essa foi uma oportunidade de realizar o sonho de conhecer a Europa e estreitar contatos com artistas e editoras.
O projeto que está tomando seu tempo atualmente é grandioso: adaptar para os quadrinhos, sem o uso do texto, O Idiota, clássico da literatura mundial de Dostoiévski (1821-1881). “Eu fiquei apaixonado, mas não é uma adaptação convencional", alerta. "O livro é muito verborrágico, mas decidi fazer o caminho oposto".

Com previsão de ter 300 páginas (das quais já fez 80), André Diniz contorna a releitura com o desafio de ser independente, não tendo a 'muleta' da obra original, e, ao mesmo tempo, não substituir o livro.

(Matéria publicada no Jornal da Paraíba em 24/11/2012) 

Via: Comic House

HULK "o garoto propaganda!'

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
Ele sempre foi anti social nos quadrinhos (apesar de ser membro de vários grupos de heróis).Mas ele faz parte da cultura pop , isso com certeza .Basta esse comercial da Samsung , onde parece termos encontrado a melhor ferramenta para controlar o gigante esmeralda . Um ar condicionado é tudo que precisamos para esfriar a cabeça do verdão.


E pra quem acha que ele é invuneravél. A Band Aid diz tudo...



Simples e direto.

PIN UPs das Ladies DC

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
O sujeito atende por Kit Kit Kit e é um ilustrador de mão cheia. Para mostrar que tem talento, veja os pinups que ele fez de algumas heroínas da DC. E tem quase vilã (não sei bem em que categoria as Sereias de Gotham podem ser enquadradas).Para começar a musa de todos: Mulher Maravilha. 

DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs fotoDC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto

Mosaico Star Wars feito de LEGO

Por Garotas Nerds
Douglas Bagnall, de Bolton, Inglaterra misturou duas coisas que nós adoramos: LEGO e Star Wars para criar esses mosaicos de R2-D2, Stormtrooper e o logo da saga! ♥

A proporção dos mosaicos usando as peças de LEGO é de 1×1, portanto, eles dão um quadro e tanto para a sua parede: o R2-D2 mede 76,2 x 101,6 cm e o Stormtrooper 76,2 x 76,2 cm. Considerando o tamanho das pecinhas de LEGO, isso significa que para fazer o R2-D2 foram necessárias 1.288 peças e, para fazer o Stormtrooper, 9.216! O resultado foram imagens com um aspecto pixelizado super legal! :D
Os mosaicos estão à venda na loja de Douglas na Etsy, a Lego Art Mosaics, por US$ 3.019,36 o R2-D2 e o logo de Star Wars e por US$ 2.264,52 o Stormtrooper. Já era de se esperar que artes com tantas peças de LEGO assim não fossem ser baratas, né? :(
Já pode desejar todas aqui no escritório do Garotas Nerds? Pode? :P
Abaixo, veja mais detalhes:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Descanse em paz: editora Barba Negra encerra as atividades

Por Judão - 22.11.12
É, pois é. O selo Barba Negra, da editora LeYa, não existe mais. Criado em parceria entre a editora Barba Negra e o grupo editorial, o selo foi responsável por publicar no Brasil títulos como O Paraíso de Zahra e Guerra dos Tronos em Quadrinhos, além de ter ganho, no ano passado, o prêmio HQ Mix como melhor editora/selo de quadrinhos. A informação sobre o encerramento é do Blog dos Quadrinhos, do mestre Paulo Ramos. Sandro Lobo, fundador da editora, terminou o acordo com a LeYa agora no início de novembro e já tirou do ar o site da Barba Negra. Ao que parece, houve uma diferenças entre as expectativas, algo que não foi confirmado por Lobo. A LeYa era a responsável pelos aportes financeiros necessários para a sobrevivência do selo.
Barba Negra, agora, só assim: no centro espírita
Com o fim da parceria, Lobo não pretende continuar a editora sozinho. Isso deixa em dúvida a publicação de HQs já prometidas, incluindo a vencedora do Primeiro Prêmio Barba Negra Rio Comicon de Quadrinhos, que aconteceu ano passado. Wesley Rodrigues, o vencedor, receberia R$ 20 mil e teria a história dele publicada – e isso era para ter acontecido ainda no ano passado.
(Aliás, é bom lembrar: nem a Rio Comicon tivemos em 2012. O evento foi adiado para 2013, ainda sem data, por conta de “problemas com patrocinador e a falta de investimentos culturais”, como afirmam os organizadores).
Assim, termina mais um projeto de quadrinhos que, inicialmente, prometia muito. Aliás, a Barba Negra entregou, sim, muito do que prometeu durante o primeiro ano de existência. Resta saber o que aconteceu nos bastidores para que muitos dos projetos do selo fossem adiados (e agora, provavelmente, cancelados) – o que é estranho, até pelo bom momento atual no mercado brasileiro de quadrinhos.
Bom, dá nisso não ter um mercado consolidado (e profissional), né?

Honestidade é tudo!









O Bota está sempre pronto para ajudar!

Para mais aventuras do Botamem - botamem.com 
Siga o Bota no Twitter - @_Botamem
E no Facebook também - facebook.com/botamem

Descoberto em um sebo, Mangá inédito de OZAMU TEZUKA

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
Pode não ser a descoberta dos pergaminhos do Mar Morto mas mesmo assim a
notícia merece destaque. 
Um mangá até então desconhecido feito por Osamu Tezuka foi encontrado em um sebo.
O mangá de 19 páginas foi criado logo após a Segunda Guerra Mundial antes de Tezuka estrear como profissional.  Fala dos problemas enfrentados pelos japoneses depois do fim da guerra,situações como a falta de alimentos e outros males sociais foram retratados pelo artista, criador do personagem Astro Boy.

O trabalho foi dado de presente para um amigo que o manteve guardado por 60 anos.

Assim que soube da existência da revista, a Tezuka Productions o comprou por 37 mil dólares (depois de confirmar sua autenticidade) em abril desse ano.

A empresa estuda a possibilidade de publicar a revista em futuro próximo.