Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

XI Território da Arte de Araraquara vem aí!


Acontece de 03 a 27 de Setembro a mostra com originais de quadrinhistas de vários estados brasileiros, dentre eles: Sebastião Seabra, Arthur Garcia, Fernando Moretti, Moacir Torres, Patrícia Machado, Floreal, Daniel Brandão, Emir Ribeiro, Gustavo Machado, Mike Deodado e muitos outros. A exposição estará acontecendo no Palacete das Rosas, em Araraquara (SP).

Essa mostra faz parte do XI TERRITÓRIO DA ARTE - MOSTRA DE ARTES VISUAIS, evento promovido pela Secretaria de Cultura da cidade de Araraquara - SP.
Fonte: EMT

Inaugurada a sede do Instituto dos Quadrinhos, em São Paulo


No último sábado, dia 24 de agosto, em São Paulo/SP, foi inaugurada a sede do Instituto dos Quadrinhos, localizada na Avenida Pompeia, 2040, próximo ao metrô Vila Madalena.
O local abriga uma escola, estúdio, editora, gibiteca, auditório e espaço de convivência para os fãs da nona arte.
O instituto é fruto da dedicação do quadrinhista e empresário Klebs Júnior, que, em 1998, se uniu a colegas que também desenhavam para o mercado norte-americano para criar a escola e estúdio Impacto Quadrinhos.
A instituição reúne mais de 100 pessoas, dentre funcionários, estagiários e artistas agenciados para trabalhos no Brasil e no mercado internacional. A escola tem 17 cursos regulares, além de oferecer palestras, workshops e cursos de férias. Fonte: UHQ. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Guia Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013

Veja os destaques da Bienal do Livro deste ano e planeje a sua visita

Este ano, acontece a 16ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, uma iniciativa da SNEL – Sindicato Nacional dos Editores de Livros, em parceria com a Fagga Eventos, que é um dos mais importantes eventos culturais do País.
Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2013A feira acontecerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, e ocupará três pavilhões doRiocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca). Ao todo, são 55 mil m² e 950 expositores entre editoras, livrarias, autores e eventos paralelos – como bate-papos, sessões de autógrafos e programação cultural –, que devem receber mais de 600 mil pessoas, sendo 170 mil estudantes.
Este ano, a Alemanha é o país homenageado e, por conta disso, foi firmada uma parceria com oGoethe-Institut. Em contrapartida, a Feira de Frankfurt homenageará o Brasil. O objetivo é intensificar o intercâmbio entre as duas nações, enriquecendo o encontro por meio de atividades artísticas e literárias.
Além da presença de autores alemães, o país terá um estande de 400 m², no qual acontecerá a exposição Alemanha de A a Z.
Outras novidades serão o Placar Literário, com curadoria do jornalista João Máximo e dedicado à literatura de futebol em época que o Brasil sedia Copa das Confederações e Copa do Mundo; e Conexão Jovem, comandado por João Alegria e com foco em tecnologia e cultura de convergência.

Universo HQ preparou um guia dos principais destaques de quadrinhos que acontecerão durante os 11 dias do evento, incluindo as editoras (e a estreia de uma nova), autores e lançamentos. Pegue papel e caneta, e monte o seu itinerário!
Planeta Ziraldo
Mantendo o tradicional ambiente dedicado aos pequenos leitores, este ano haverá uma homenagem lúdica e interativa a Ziraldo, autor que esteve presente em todas as edições do evento. Seus muitos personagens, como Menino Maluquinho e Pererê, ganharão vida por meio da cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.
Editora 8Inverso
No clima do tema do evento, a editora lançará a graphic novel O boxeador, do quadrinhista alemão Reinhard Kleist. O autor estará presente para sessões de autógrafos, oficinas e bate-papos. Veja a agenda:
30/08, sexta-feira
14h30min – Oficina de quadrinhos aberta ao público (Pavilhão Azul, Rua H09/G10). Distribuição de senhas 30 minutos antes do início.
31/08, sábado
15h30min – Oficina de quadrinhos com dez jovens da Rocinha (Pavilhão Azul, Rua H09/G10);
17h – Palestra Um panorama da produção de quadrinhos na Alemanha (Pavilhão Azul, Rua H09/G10).
01/09, domingo
12h – Café literário O traço e a escrita na produção do narrar (Pavilhão Azul);
13h – Sessão de autógrafos (Pavilhão Azul, Rua H09/G10);
15h – Palestra Castro, Cuba – como é a criação de uma novela gráfica? (Pavilhão Azul, Rua H09/G10).
O Boxeador
Editora Devaneio
Devaneio estreia no mercado editorial durante a Bienal. Além de livros de ficção científica, lançará quadrinhos. E o primeiro deles é a edição A Carta (formato 20,5 x 27,5 cm, 72 páginas, R$ 33,50), de Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins.
Na trama, Dimas, um soldado negro do exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio de Janeiro. Nesse momento, o exército paraguaio ataca de surpresa, e Dimas, na condição de analfabeto, tenta desesperadamente encontrar alguém que possa ler a carta para ele.
Em meio a muita ação, as circunstâncias que levaram Dimas a se alistar revelam-se atuais se comparadas à da população pobre dos dias atuais. A busca do protagonista serve como pano de fundo para mostrar o desenvolvimento da guerra do ponto de vista de um dos milhares de soldados que nela lutaram, e ainda a atuação de grandes figuras, como o então Presidente paraguaio Solano Lopez e o soldado Chico Diabo, que ficou famoso por capturar o ditador do país vizinho no momento derradeiro da guerra.
Os autores estarão presentes no dia 7 de setembro, das 10h às 12h, para sessão de autógrafos no estande do Grupo 5W (Pavilhão Laranja, D14b). Clique na galeria abaixo para um preview da revista.
Editora Nemo
Não há lançamentos programados para o evento, mas os títulos da editora estarão disponíveis no estande do Grupo Editorial Autêntica (Pavilhão Verde, Av. Stanislaw Ponte Preta, Q08).
Devir Livraria
Como nos anos anteriores, a Devir terá um estande próprio com seus títulos e materiais importados. Promoverá ainda a sessão de autógrafos de Combo Rangers – Somos Heróis (veja detalhes na programação da Editora JBC, abaixo). O estande ficará no Pavilhão Verde, N17.
Comix Book Shop
Novamente presente na Bienal, a loja disponibilizará grande variedade de títulos nacionais e importados, de diversas editoras, inclusive aquelas que não estarão presentes com espaços próprios. Seu estande estará no Pavilhão Verde, L01.
Editora JBC
Serão três novidades durante a BienalCombo Rangers – Somos HeróisDensha Otoko – O homem do trem e Thermae Romae. Veja detalhes desses três lançamentos clicando aqui.
Sessão de autógrafos no dia 31 de agosto, às 19h, no estande da Devir (Pavilhão Verde, N17) para a graphic novel dos Combo Rangers, com participação do criador e roteirista Fábio Yabu, do desenhista Michel Borges, e do editor Cassius Medauar.
Combo Rangers – Somos HeróisThermae Romae
Pixel Media
Lançamento da edição O Fantasma – Piratas do Céu, que poderá ser encontrado no estande daCoquetel (Pavilhão Azul, F06/G05).
Panini Comics
Toda a linha de quadrinhos de super-heróis, Turma da MônicaVertigo e outras poderá ser encontrada no estande da editora, que promoverá ainda sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa, Gustavo Duarte, Danilo Beyruth, Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi (veja detalhes na programação da Mauricio de Sousa Produções, abaixo). O estande ficará no Pavilhão Verde, Q04/R03.
Quadrinhos na Cia.
Lançamento de Você é minha mãe? – Um drama em quadrinhos (formato 15,2 x 22,8, 304 páginas, R$ 54,00), da cartunista norte-americana Alison Bechdel.
A autora investiga a relação com a mãe, uma atriz amante de música e literatura presa a um casamento infeliz. Num relato emocionante e divertido, ela se debruça sobre o abismo que a separa de sua mãe – que parou de tocar ou beijar a filha antes de dormir “para sempre”, quando ela tinha sete anos – em busca de respostas e de novas perspectivas para o futuro de ambas.
Combinando elementos tão díspares quanto a vida e obra do psicanalista Donald Winnicott, uma ilustração do Dr. Seuss e a própria (e monogâmica em série) vida amorosa, Bechdel persegue uma frágil e surpreendente trégua entre ela e a família.
Este e outros títulos da Quadrinhos na Cia. poderão ser encontrados no estande da Cia. Das Letras (Pavilhão Azul, J12/K11).
Você é minha mãe? - Um drama em quadrinhos
MSP – Mauricio de Sousa Produções
O estúdio terá 22 lançamentos, por oito editoras diferentes. É um número recorde, justamente no ano em que se comemoram os 50 anos de criação da Mônica. Mauricio de Sousa e sua filha, Mônica Sousa, estarão presentes.
O autor fará 12 sessões de autógrafos e dois bate-papos. Confira a programação:
31/08, sábado
11h às 13h (Editora Melhoramentos) – Autógrafos de Mauricio de Sousa para o livro Raiozinho e a Furiosa;
16h às 17h (Editora Rocco) – Bate-papo com Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa para o livroEla Disse Ele Disse – O Namoro;
17h às 19h (Editora Rocco) – Autógrafos com Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa.
01/09, domingo
11h às 13h (Editora Leya – Pavihão Azul, E07) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para o livroTurma da Mônica em uma viagem a Portugal;
13h30min às 15h30min (Editora Ave-Maria) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para o livro Os Milagres de Jesus com a Turma da Mônica;
16h às 17h – Bat-papo com Mauricio de Sousa e Mônica Sousa;
17h30min às 19h30min (Editora Girassol) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para a coleçãoBrincando de Folclore;
20h às 22h (Panini Comics) – Autógrafos com Mauricio de Sousa e Mônica Sousa para a revistaChico Moço, álbuns da linha Graphic MSP e Coleção Todas as Capas da Mônica.
07/09, sábado
14h às 16h (Editora FTD) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para a Coleção Biblioteca da Turma da Mônica;
16h30min às 18h30min (Editora Girassol) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para o livroBrincando de Folclore;
19h às 20h (Panini Comics) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para a revista Chico Moço, álbuns da linha Graphic MSP e Coleção Todas as Capas da Mônica.
08/09, domingo
11h às 13h (Editora Santuário) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para o livro Turma daMônica Visita Aparecida;
14h às 16h (Panini Comics) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para a revista Chico Moço, álbuns da linha Graphic MSP e Coleção Todas as Capas da Mônica;
16h30min às 18h30min (Editora Girassol) – Autógrafos com Mauricio de Sousa para o livroBrincando de Folclore;
Gustavo Duarte, autor da graphic novel Chico Bento – Pavor Espaciar, autografará o álbum nos dias 31 de agosto, às 13h; e 5 de setembro, às 17h. Sempre no estande da Panini Comics.
Já no dia 7 de setembro, todos os autores das edições Graphic MSP farão uma sessão de autógrafo coletiva, às 13h, também no estande da Panini. Participarão Gustavo Duarte, Danilo Beyruth (Astronauta – Magnetar), Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi (Turma da Mônica – Laços). Haverá distribuição de senhas.
Abaixo, detalhes dos lançamentos da MSP.
  • HQs com realidade aumentada – As revistas Mônica # 81Cebolinha # 81Cascão # 81 eMagali # 81 (todas pela Panini Comics) serão lançadas com um efeito de realidade aumentada para ser visualizada no smartphone ou tablet.
  • Chico Bento Moço # 1 (formato 26 x 21,3 cm, 96 páginas, R$ 7,50, Panini Comics) – Um novo começo… conta como o personagem cresceu e se tornou um jovem cheio de curiosidade e determinação, que vai deixar a vida tranquila na Vila Abobrinha para estudar Agronomia na cidade. Às vésperas de iniciar essa grande aventura, o rapaz decide visitar seus lugares favoritos na roça e encontrar pessoas importantes em sua infância para contar a novidade e se despedir. O tempo também passou para o fiel amigo Zé Lelé, para Rosinha, a namorada desde a infância, além de Hiro, Zé da Roça, Primo Zeca, o pai, Nhô Tonico, e a mãe, Dona Cotinha, que também acompanham Chico nessa nova fase nos quadrinhos. A edição também contará com tecnologia de realidade aumentada, com um game em 3D, no qual o Chico terá que desvendar o mistério do desaparecimento da Rosinha.
  • Turma da Mônica – Uma Viagem a Portugal (formato 21 x 28 cm, 96 páginas, R$ 39,90,Editora Leya) – Aprenda brincando com a Turma da Mônica em uma viagem a Portugal. Descubra um monte de palavras diferentes que só são usadas no português falado por lá, além de visitar lugares interessantes e saber como é a vida das pessoas naquele país.
  • Os Milagres de Jesus com a Turma da Mônica (formato 16 x 23 cm, 64 páginas, R$ 29,90,Editora Ave-Maria) – A Turma da Mônica decidiu escolher alguns dos milagres mais conhecidos de Jesus e os encenou de forma muito divertida. Água que virou vinho, doentes que ficaram curados, comida que se multiplicou, pessoas trazidas de volta dos braços da morte e muitos outros que agora você poderá conhecer no teatrinho da Mônica e seus amigos.
  • Coleção Fantasia Bilíngue (formato 15,5 x 21,5, 32 páginas, R$ 24,90, Editora Girassol) – Nesta coleção, alguns dos maiores clássicos da literatura mundial adaptados por Mauricio de Sousa e ilustrados com seus personagens. Todas as histórias são bilíngues, em português e inglês. São dois volumes com as histórias João e o Pé de Feijão (Jack and the Beanstalk), Romeu e Julieta (Romeo and Juliet), Rei Arthur (King Arthur), Pinóquio(Pinocchio), Ilha do Tesouro (Treasure Island) e Aladim (Aladdin).
  • Coleção Casinhas com Janelas (formato 8,5 x 11 cm, 10 páginas, R$ 14,90, Editora Girassol) – São quatro livrinhos infantis coloridos, em forma de casinhas, que contam alguns contos clássicos famosos. As páginas possuem recortes – as janelinhas – que revelam delicados detalhes das páginas seguintes. Fazem parte da coleção:Chapeuzinho VermelhoSoldadinho de ChumboJoão e Maria e Patinho Feio.
  • O Raiozinho e a Furiosa (formato 17 x 24 cm, 32 páginas, R$ 35,00, Editora Melhoramentos) – Mauricio de Sousa mescla as histórias em quadrinhos e a literatura de cordel, numa aventura escrita de forma rimada, por Mário Mattoso, com a presença de toda a turminha do bairro do Limoeiro e do “cabra da peste” Raiozinho.
  • Ela Disse, Ele Disse – O Namoro (formato 13,7 x 20,8 cm, 144 páginas, R$ 27,50, Editora Rocco) – Em Ela Disse, Ele Disse, livro de Thalita Rebouças, os leitores acompanharam o encontro de Leo e Rosa, a escola nova, seus novos amigos, professores, conflitos e o começo do namoro. Gostaram tanto que quiseram saber mais. Até a Turma da Mônica Jovem ficou curiosa, tanto que participa deste novo livro. Nele, Thalita Rebouças conta, com direito a comentários de Mônica, Cebola e companhia, o primeiro ano de paixão de Leo e Rosa. Com direito à relação deles com as famílias e os amigos, as brigas típicas de namorados e as descobertas do primeiro amor.
  • Coleção Brincando de Folclore – Junto com o Jornal Extra (formato 25 x 18,7 cm, 8 páginas, R$ 9,90, Editora Melhoramentos) – Coleção inédita no Rio de Janeiro, na qual o leitor encontra lendas de todo o País contadas por Mauricio de Sousa e ilustradas com seus personagens! São 30 títulos, em livros pop-up que apresentam uma lenda brasileira e um caderno de atividades com adesivos. As edições poderão ser adquiridos junto aoJornal Extra, aos domingos.
  • Turma da Mônica visita Aparecida (formato 20 x 20 cm, 48 páginas, R$ 19,90 capa simples, R$ 28,90 capa dura, Editora Santuário) – Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento embarcam numa viagem para Aparecida, no interior de São Paulo. Com o guia turístico Vitinho, aprenderão um pouco da história daquela cidade, que todos os anos recebe milhões de turistas e devotos da Padroeira do Brasil. Eles fazem um passeio, desde a história do encontro da imagem da Santa pelos pescadores, até uma visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida e seus arredores.
  • Coleção Biblioteca da Turma (Editora FTD) – Temas interessantes para que o jovem leitor possa conhecer mais o mundo em que vive. Uma viagem pelo tempo para aprender sobre animais pré-históricos, civilizações antigas, pinturas em museus brasileiros, esportes olímpicos, crianças do mundo todo e a riqueza da Floresta Amazônica. Os livros trazem informações, curiosidades, desenhos, mapas, fotos e infográficos, ao lado de ilustrações da Turma da Mônica. Ao todos, são seis volumes.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Exposição em Natal presta homenagem aos 50 anos da Mônica

By Leo Feitoza
No último dia 20 de agosto a biblioteca central da Zona Norte de Natal (CEBE) promoveu a abertura da exposição "Mônica no RN", dentro da programação do Agosto Cultural da Instituição e que faz parte das comemorações do Agosto da Alegria promovido pelo Governo do Estado do RN.
Luiz Élson foi o curador da mostra que propôs inicialmente o desafio a 20 artistas potiguares a criarem ilustrações que inserissem a turminha do Maurício de Sousa dentro do imaginário cultural e visual do estado potiguar. 

A exposição é fruto do trabalho promovido por Élson em suas oficinas de desenho na Gibiteca Potiguar e da arte de um de seus jovens talentos surgiu a inspiração para homenagear os 50 anos da Mõnica.
Confiram as artes e algumas fotos na galeria a seguir:

 By Tião Ferreira
By Carlos Alberto
By Beto Potyguara

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tempos de Paz: população irá as ruas de Natal clamar pelo fim da violência!

O Núcleo pela Educação da Paz e pelos Direitos Humanos, órgão da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte estará promovendo uma grande mobilização no próximo dia 23 pelas ruas do Bairro de Felipe Camarão em Natal em defesa da paz na sociedade potiguar. Segue programação que já teve início desde a última segunda-feira (19/08):

João Lin faz exposição em Recife

ExpoJoaoLins01
João Lin – artista visual que atua na produção de quadrinhos, cartum e ilustração – fará a exposição À Sombra Leve dos Anjos, em Recife/PE, no próximo dia 24 de agosto.
São trabalhos inspirados em diversas referências, desde a teoria da modernidade líquida, do sociólogo polonês Zygmunt Cauman, até a alquimia. Lin usa a metáfora do anjo para dialogar com as contradições postas no mundo atual.
O espaço tem uma experiência de quadrinhos em arte e tecnologia, xilogravuras, pinturas, serigrafias e instalações. Conta ainda com as parcerias de Fabio Zimbres, Ricardo Brazileiro, Ricardo Ruiz, Katia Fujita, Marcelo Soares e Franklin Costa na criação.
À Sombra Leve dos Anjos conta com incentivo da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e Fundarpe - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura.
A exposição acontece até o dia 13 de outubro de 2013, na Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Recife Antigo). A abertura, no dia 24 de agosto, será às 20 horas.
Clique na galeria abaixo para ver alguns dos trabalhos.
Saiba mais sobre João Lin em seu site oficial.

ExpoJoaoLins04
ExpoJoaoLins03
ExpoJoaoLins02
ExpoJoaoLins05
ExpoJoaoLins06

Fonte: UHQ

Exposição da produção de quadrinhos de MT será aberta na Galeria da Secretaria de Estado de Cultura

Paineis revelam publicações de artistas mato-grossenses
Paineis revelam publicações de artistas mato-grossenses
Logo depois de estrear no Salão do Humor realizado no início do mês de agosto, a exposição comemorativa aos 45 anos de produção dos quadrinhos em Mato Grosso agora segue para a galeria da Secretaria de Estado de Cultura, em pleno centro da capital. A abertura da nova temporada na cidade será na quinta-feira (22), às 20 horas. Com visitação gratuita, segue até o dia 30 de setembro, em dias úteis e em horário comercial. 
Além do espaço dedicado a revelar a produção de dezenas de quadrinistas no Estado e deste modo valorizá-los, a mostra conta ainda com um espaço especial dedicado à narrar os 50 anos da personagem central das histórias de Maurício de Sousa, a Mônica e sua turma.

A exposição que pontua fatos e obras da nona arte em Mato Grosso é titulada “Nesse Mato tem Quadrinhos” e tem como ponto de partida a obra de Moacyr de Freitas, “Primeiros Tempos", de 1968. A curadora Laura Montes Boaventura desenvolveu toda sua pesquisa tendo como base o livro “Desmontando os Quadrinhos – História em Quadrinhos, Educação e Religionalidade”, de Gabriel de Mattos.

Entre os nomes da produção mato-grossense figuram : Ric Milk, Wander Antunes, Ismael, Fred, Fernando Ordakowski, Brás, Marcão, Nilton, Djamil, Dudu, Julius Ckvalheiyro, Gabriel Mattos, Generino, João Paulo, Ismael Borges, Marco Antônio Raimundo e Temer.

“Depois da capital, a exposição vai circular pelo interior e as instituições que tiverem interesse podem nos contatar pelo (65) 9975-5513”, explica a curadora. 

Fonte: Olhar Conceito

Quadrinhos de Mato Grosso na Galeria da Secretaria de Estado de Cultura

Paineis revelam publicações de artistas mato-grossenses

Após estrear no Salão do Humor realizado no início do mês de agosto, a exposição comemorativa aos 45 anos de produção dos quadrinhos em Mato Grosso agora segue para a galeria da Secretaria de Estado de Cultura, em pleno centro da capital. A abertura da nova temporada na cidade será na quinta-feira (22), às 20 horas. Com visitação gratuita, segue até o dia 30 de setembro, em dias úteis e em horário comercial. 

Além do espaço dedicado a revelar a produção de dezenas de quadrinistas no Estado e deste modo valorizá-los, a mostra conta ainda com um espaço especial dedicado à narrar os 50 anos da personagem central das histórias de Maurício de Sousa, a Mônica e sua turma.

A exposição que pontua fatos e obras da nona arte em Mato Grosso é titulada “Nesse Mato tem Quadrinhos” e tem como ponto de partida a obra de Moacyr de Freitas, “Primeiros Tempos", de 1968. A curadora Laura Montes Boaventura desenvolveu toda sua pesquisa tendo como base o livro “Desmontando os Quadrinhos – História em Quadrinhos, Educação e Religionalidade”, de Gabriel de Mattos.

Entre os nomes da produção mato-grossense figuram : Ric Milk, Wander Antunes, Ismael, Fred, Fernando Ordakowski, Brás, Marcão, Nilton, Djamil, Dudu, Julius Ckvalheiyro, Gabriel Mattos, Generino, João Paulo, Ismael Borges, Marco Antônio Raimundo e Temer.

“Depois da capital, a exposição vai circular pelo interior e as instituições que tiverem interesse podem nos contatar pelo (65) 9975-5513”, explica a curadora. 
fonte:Lidiane Barros

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cartoon Rock Star: personagens das HQs encarnam ídolos do rock’n'roll


Exposição Cartoon Rock StarHoje, 20 de agosto, a partir das 19h, na Urban Arts Campinas (Rua Emílio Ribas, 608, Cambuí, Campinas/SP), será realizada a exposição Cartoon Rock Star.
O evento exibirá trabalhos do ilustrador Israel Maia, em que personagens dos quadrinhos encarnam grandes ídolos do rock.
“A ideia da exposição é pegar figuras clássicas dos desenhos animados e quadrinhos e ‘vesti-los’ com roupagens de estrelas da música que apresentem alguma semelhança com eles, seja física ou psicológica”, disse Maia ao Universo HQ.
Pateta como Joey Ramone (Ramones), Mickey fazendo as vezes de Gene Simmons (Kiss), Pato Donald na pele de Angus Young (AC/DC) e outras inusitadas interpretações fazem parte da mostra.