Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É O QUÊ???: Houve uma apropriação indevida do nome da ABAS em proveito próprio???

CMAI realiza VI Edição do Projeto Sexta das Artes

Data de publicação: 24/05/2010 13:34
O Centro Municipal de Artes Integradas (CMAI), vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), realiza nesta sexta-feira (28), a VI edição do Sexta das Artes. O projeto acontece na última sexta-feira de cada mês e conta com apresentações culturais, exposições, palestras, exibição de filmes e oficinas. A proposta do "Sexta das Artes" é difundir as atividades desenvolvidas pelo CMAI, seus grupos artísticos, alunos e professores e promover a convivência de diferentes linguagens artísticas num mesmo espaço alternativo . A programação tem início às 9h e segue até as 21h.

Entre as atrações estão à cantora Krystal, os cantores Mariano Tavares e Rodolfo Amaral, o pianista Humberto Luis, o baixista Rone Santos, a violonista Barbara Mattiuci, a Banda Kilume e o Coro Soarte. Além da exposição fotográfica de Lairton Trindade e da exposição coletiva “O Anti-edital”.

A programação da Sexta das Artes conta também com a apresentação da Cia. de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, Capoeira Cordão de Ouro, o grupo de Hip Hop Supernova. Haverá também uma oficina de roteiro para história em quadrinhos, promovida pela Associação República dos Quadrinhos e uma oficina de Comercial para TV com João Batista Queroz, aluno da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza.
O projeto Sexta das Artes é coordenado por Leandro Rocha, diretor do CMAI. O evento é gratuito e acontece na sede do CMAI, localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, Rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis I.

Serviço

VI Sexta das Artes

Quando: 28 de Maio

Horário: das 9h às 21h


Onde: CMAI ( localizado no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo, rua João Medeiros Filho no Conjunto Panatis / Antiga Área de Lazer. Informações: 3232-8226.

PROGRAMAÇÃO

9:00 – 21:00 – Exposição de Artes visuais: Desenho, pintura e modelagem dos alunos do CMAI, sob a orientação dos professores Fernando Gurgel, Emanoel Amaral, Madeleide Weiner e Núbia Albuquerque, na sala 4; exposição “O Anti-Edital”, curador Marcos Guerra, na sala 19 e corredores e a exposição fotográfica do artista Lairton Trindade, na sala azul.

9:00 - 10:00 – Apresentações de alunos e professores do CMAI, entre eles a cantora Hilkélia, acompanhada pelo tecladista Kleber Praxedes, o violonista Egberto Lucas,o violonista Raphael Almeida, o guitarrista Alison Brazuka e o Coro Soarte com a regência de Leandro Rocha.


10:00 - 11:00 - CMAI CONVIDA – apresentações e conversa com artistas: Mariano Tavares, Humberto Luis, Banda Kilume, a violonista Bárbara Mattiuci e o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro.

11:30 – 14:00 – CINECMAI, Conversa, filme e pipoca –Exibição do Filme “A megera domada”, baseada na obra de William Shakespeare, e conversa sobre Shakespeare com Mariano Tavares, professor de literatura da UERN.

14:30 - 17:00 - Oficina de “Roteiro para história em Quadrinhos” ministrada pela Associação República dos Quadrinhos. Oficina gratuita, apenas 15 vagas - Faixa etária a partir dos 12 anos.

15:00 - 16:00 – Apresentações de alunos e professores do CMAI , entre eles o baixista Fontes, o tecladista Alexon Lemos e o coreógrafo Zezo.


16:00 - 17:00 - CMAI CONVIDA: o cantor Rodolfo Amaral, a cantora Krystal, Cia. de Ballet Municipal Professor Roosevelt Pimenta, o grupo de Hip Hop Supernova.

17:30 - 19:00 – Oficina para Comercial de TV com João Batista Queiroz, aluno da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza. Oficina gratuita, apenas 15 vagas.


19:30 – 21:00 – Apresentações teatrais e leituras dramáticas de alunos da Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza, alunos do curso “Laboratório Vocal” do Centro Experimental Formação e Pesquisa Teatral e a apresentação do grupo de teatro Cena Viva com “O auto do boi estrela”.
Obs: como presidente da entidade surpreendo-me e entristeço-me ao mesmo tempo ao ver a utilização de forma indevida e sem a nossa devida autorização ou conhecimento da utilização da marca "República dos Quadrinhos" criada por mim. Da mesma forma, como do uso do nome da ABAS em proveito próprio e com fins de auto-promoção. Lamentamos que só tardiamente termos tido o conhecimento do ocorrido, portanto, solicitamos as futuras entidades e promotoras de eventos que entrem em contato com a própria ABAS por nosso e-mail rquadrinhos@gmail.com e solicite os telefones de contato daqueles que estão de fato autorizados a falar em nome da entidade e o sr. Marcos Guerra, no momento não é uma dessas pessoas.
É o"artefato"em mãos lhe coube bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário