Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiro super-herói gay terá estréia na TV americana

Por Universo MIX - POST 03.02.11
Stan LeeDepois de alguns meses de pura expectativa, finalmente saiu a tão esperada informação de que o escritor e editor Stan Lee (foto) acaba de adaptar o livro "Hero" para a TV. A obra foi escrita por Perry Moore e traz a história de um super-herói adolescente gay. No entanto, recentemente, surgiram especulações de que a obra seria adaptada para os cinemas, mas a informação de que pode virar uma série de TV foi confirmada.
Lee é um verdadeiro especialista dos quadrinhos e, junto com artistas e co-criadores, foi o responsável por criar personagens como "Homem-Aranha", os integrantes do "Quarteto Fantástico" e do "X-Men".
O personagem de "Hero" é o adolescente Thom Creed. Ele é a estrela do time de basquete do seu colégio, que esconde tanto seus superpoderes como a sua orientação sexual. Uma pessoa íntima de uma rede TV afirmou que "era só uma questão de tempo até termos o primeiro super-herói gay. E se tem alguém que pode fazer do personagem um sucesso é Stan Lee".
A expectativa é que o personagem, se virar uma série, venha a competir com "Heroes", série de super-heróis do canal NBC, dos Estados Unidos. A estréia do jovem super-herói gay deve ser em um episódio especial com uma hora de duração que será exibido em canal de TV norte-americano.
Stan Lee também é responsável pelo reality show "Who Wants To Be a Superhero?", que no Brasil foi exibido pelo canal Sony. Lee também apresentou o programa, que teve duas temporadas, sendo que a segunda continua inédita no Brasil. O reality consiste em escolher quem será o próximo super-herói, através de uma competição de provas e tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário