Cartunista, chargista, quadrinista e ilustrador com 25 anos de carreira, já foi premiado nos principais salões de humor do Brasil. Em 2002, recebeu o “Prêmio HQMIX de melhor cartunista brasileiro” e em 2006 conquistou o “Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Direitos Humanos”, com a charge “Matou, Morreu”, publicada no Jornal Hoje de São Bernardo.
Já publicou cinco livros de quadrinhos: “Cartuns e Humor – Ócios do Ofício” (Editora Escala, 2002), “Para Ler Quando o Chefe não Estiver Olhando”, (2004, aprovado pelo PNLD) “Pau Pra Toda Obra” (Editora Devir, 2005, aprovado pelo PNBE), “Caroço no Angu”, (ProAc, 2009) e “Ocre – Quadrinhos Não Recomendáveis Para Pessoas Românticas” (Editora Zarabatana books, 2011).
Publicações em que trabalhou: Folha de S. Paulo, Diário de SP, Diário do Grande ABC, Hoje Jornal, Jornal do Brasil, Tribuna de Vitória, SPFW Journal, Diário Regional, OPasquim21, Bundas, Revista MAD, Jornal Vida Econômica de Portugal. Humor UOL e Você S/A.
Editoras que colabora: FTD, Paulinas, Senac, Moderna, Abril e Globo. Junto com os artistas Custódio e Fernandes criou o projeto “Caminhos do Traço”, aprovado pelo ProAc. O projeto levou palestras, oficinas, exposição e distribuição de livros para crianças e adultos de seis cidades do estado de São Paulo, saiba mais: www.caminhosdotraco.wordpress.com. Atualmente, publica no Diário do Grande ABC, Tribuna de Vitória, Humor Uol e Editora Moderna. Saiba mais emwww.gilmaronline.zip.net.
O FIQ começa:em 1 mês, 0 semanas, 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário