Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Invisíveis! No bom sentido!

Eles não estarão no FIQ 2011, mas suas obras se farão presentes!

WANDERLINE, SERÁ O 4º POTIGUAR A TER SUA ARTE EXPOSTA NO STAND 4. MESMO NÃO ESTANDO NO FIQ, SUA ARTE SE FARÁ PRESENTE EM TRÊS OBRAS. CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESSE TALENTO NORTE-RIOGRANDENSE.
Artista plástico, ilustrador, caricaturista e quadrinista, nascido em Assu, no Rio Grande do Norte. Publica quadrinhos de forma independente desde 2006; criou a série de tiras on line (Os Cabeças) para o portal Nominuto.com; é um dos integrantes do blog tiranduma.com, mantido pela República dos Quadrinhos (entidade da qual é um dos membros fundadores) e do blog português www.quadradinhosbd.blogspot.com.
Já teve trabalhos publicados na revista SUBVERSOS, de São Paulo, e na Maturi, daqui de Natal. No projeto 1ª Edição, da Fundação José Augusto, publicou a HQ AMIGOS AMANTES, AMORES e OS NOTÁVEIS (essa última escrita por Beto Potyguara), além de desenhar estórias paraMOSAICO (textos de Milena Azevedo) e VIDA QUE SEGUE (textos de Wagner Michael).
MEUS QUADRINHOS
DETALHE: a publicação Amigos, Amantes e Amores além de elogios, rendeu a Wanderline um convite para fazer uma ilustração de capa para um livro. Olha aí! Uma coisa atrai outra!
Para conhecer todo o talento e versatilidade desse artista clique aqui e se preferir ter em mãos uma de suas obras, vá até o STAND 4 da República dos Quadrinhos (de 9 a 13 de novembro): custa apenas R$ 3,oo. Não tem desculpa pra não levar!


Eram passados 47 minutos do 2º Tempo quando no apagar das luzes, eis que Dickson e Leo Feitoza adentraram no gramado e marcaram um gol de placa: carimbaram o passaporte para o FIQ 2011. Com essas duas últimas aquisições, encerraram-se as publicações potiguares que estarão no STAND 4 de 9 a 13 de novembro. Cheguem junto para conhecer mais esses dois títulos dos quadrinhos norte-riograndenses.
Leo Feitoza e O Contador de Lorotas
O Contador de Lorotas é uma revista em quadrinhos composta por duas histórias contendo humor, aventura e um ligeiro acréscimo de sensualidade, além de incluir elementos estéticos e narrativos inspirados nos quadrinhos japoneses, os mangás.
Esta HQ também é a primeira publicação de Leo Feitoza, que já foi técnico em informática e arte-finalista para agências de propaganda em Natal, Rio Grande do Norte.
Atualmente, ele é um historiador não-praticante e ilustrador em tempo integral contratado pela Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) para o setor de editoração de materiais didáticos da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS-UFRN.
Quando consegue abrir mão de algumas horas de sono, Leo Feitoza encontra tempo para fazer suas histórias em quadrinhos. Na internet, pode ser encontrado nos seguintes endereços:
http://ghq.com.br/artista-do-mes-leonardo-feitoza/ (Perfil no Portal Garagem Hermética Quadrinhos)
 Dickson Tavares e Napoleão Nunes: Núcleo Base Quadrinhos
O Núcleo Base Quadrinhos é formado por dois desenhistas remanescentes do curso de histórias em quadrinhos ministrado pelo desenhista Watson Portela quando este esteve por um tempo em Natal. Após o encerramento do curso em 1997, eles decidiram produzir suas próprias histórias em quadrinhos com o intuito de "manter a chama acesa" (como dizia o próprio Watson) e chegarem ao que todo desenhista almeja: a publicação como profissional.
Dickson Tavares é ilustrador, jornalista e designer gráfico. Atualmente trabalha na equipe de editoração de materiais didáticos da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS-UFRN, no cargo de programador visual, na função de ilustrador.
Napoleão Nunes é arquiteto e urbanista, artista plástico e desenhista. Trabalha no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte - CREA-RN como agente de fiscalização e desempenha atualmente função de assessor técnico.
Contato e informações: dicksontavares@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário