Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

HQ Maniacs divulga "Carcará" no Quadrinhópole!


Hoje pela manhã tive essa grata surpresa que me foi enviada por e-mail pelo amigo Léo do QD:

Salve, Beto, tudo tranquilo?
Cara, olha só que legal, os caras do HQM divulgando o lançamento do Carcará na Quadrinhópole:
Uma curiosidade, você chegou a mandar algum release pra eles? Só pra saber mesmo, achei curioso eles terem noticiado sem eu ter mandado nada... se você também não mandou, achei bem legal da parte deles! Hehehehe.
Abração,
Léo.
Segue a matéria:


Carcará, Cabra Pió Num Há no QD Comics
O site Quadrinhópole lança mais uma HQ virtual. Desta vez fica à disposição dos leitores Carcará, Cabra Pió Num Há! Trata-se de um trabalho experimental indicado ao 27º Prêmio Ângelo Agostini na categoria de melhor publicação independente, ainda em sua versão digital (webcomic) em 2010.
Esta HQ une elementos da arte sequencial com os do cordel e possui duas histórias também chamadas de causos, que são narradas na terceira pessoa. Primeiro temos um duelo entre Carcará (o satanás potiguar) e Lampião (o d´jabo pernambucano) feita por dois violeiros do sertão nordestino. Em seguida temos uma versão alegórica sobre como o Saci veio a perder a sua perna ao deparar-se com o cangaceiro Carcará!
A publicação tem com público-alvo os amantes da literatura de cordel, os leigos, e os leitores de quadrinhos. Também serve de suplemento para professores que podem encontrar aqui um excelente recurso didático, para abordagens sobre o cangaço, cordel, métrica poética, xilogravura e cultura nordestina em geral.
A edição, de atuoria de Beto Potyguara, tem classificação etária livre, 32 páginas e custa R$ 2,00 para ler em PCs, notebooks e ipads.
Para quem não sabe, a Quadrinhópole originalmente era uma revista de quadrinhos nacional publicada de forma independente no período de outubro de 2006 a outubro de 2009. A revista teve oito edições e foi ganhadora do Prêmio HQMIX  de Melhor Revista Independente de Grupo em 2008.
Em 2011 a Quadrinhópole tornou-se uma editora e distribuidora de quadrinhos digitais, objetivando o mercado mundial e mudou de nome, tornando-se Quadrinhópole Digital Comics – ou simplesmente QD Comics - para uma melhor identificação com o público de fora do Brasil. O objetivo da QD Comics é produzir e distribuir HQs digitais na internet para leitura online através de PCs e notebooks comuns e ipads.
Os quadrinhos do site são tanto para compra quanto para aquisição gratuita e os preços são os mais variados.
O site proporciona ainda uma rede social interativa onde os usuários podem ficar sabendo o que os amigos estão lendo, dar notas e comentar. Para acessar o QD Comics basta clicar aqui.
Para acessar a HQ Carcará, Cabra Pió Num Há clique aqui.
Veja mais sobre a Quadrinhópole
Clique aqui para discutir o assunto em nosso fórum.
Por : Sandro Marcelo - HQ Maniacs
E MAIS: essa matéria repercutiu bastante, sendo repassada em mais três sítios (Mundo HQB, Projeto Continuum e Excola). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário