Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

O resgate dos quadrinistas afro-americanos

Por Milena Azevedo - GHQ - 02.13.12

Até agora não houve nenhuma tentativa séria em mostrar os afro-americanos no mundo dos quadrinhos, e o impacto da sua excelência criativa. Isso vai mudar durante o Mês da História Negra, em 2013, quando o Geppi’s Entertainment Museum(GEM) apresentar a exposição Milestones: African Americans in Comics, Pop Culture and Beyond, que contará  com curadoria de Michael Davis, co-fundador do Milestone Media.
A mostra especial está programada para começar dia 1° de fevereiro de 2013, seguindo até 1° de março de 2014, e contará não só com o trabalho dos principais criadores negros, mas também daqueles radicalmente underground. Além disso, irá mostrar as importantes contribuições de executivos do setor editorial em empresas como a Dark Horse, DC Comics e Marvel Comics.
Com um foco significativo sobre os criadores negros e sua arte, a exposição reunirá peritos, ensaístas, cineastas e criadores de dentro e fora do mundo dos quadrinhos para explorar os sucessos, fracassos e expectativas para o futuro deste componente vital da indústria do entretenimento norte-americana.
“Essa exposição trará provas irrefutáveis ​​da profunda contribuição dos afro-americanos para os quadrinhos e do papel vital que super-heróis negros tem desempenhado na formação de sua narrativa “, disse Axel Alonso, editor-chefe da Marvel Comics.
“Se os quadrinhos são a mitologia moderna, então a participação e representação negra é crucial. Essa exposição irá documentar esses sonhos em papel ao longo dos anos”, disse o cineasta e escritor de histórias em quadrinhos Reggie Hudlin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário