Bom, pessoal... Dia 26 de abril tem um sujeito aterrissando nos cinemas brasileiros. Vou dar uma dica: essas pessoas estão assistindo ao filme dele:
E enquanto a gente espera, que tal falar um pouco sobre as diferenças entre o Homem de Ferro dos quadrinhos e o Homem de Ferro do cinema?
Quadrinhos: Tony Stark é um industrial bem-sucedido que vai combater os comunistas no Vietnã (não esqueça que o personagem foi criado em 1963).
Cinema: Tony Stark é um industrial bem-sucedido que vai vender armamentos no Afeganistão (já que este filme é de 2008, o Vietnã não tem muito mais a ver).
Quadrinhos: Tony Stark é apanhado numa armadilha que estoura em cima dele. Os estilhaços ficam perto do coração e, para sobreviver, ele e um cientista chinês constroem um artefato eletromagnético, que Stark põe no peito e liga na tomada disponível no cativeiro em que se encontram.
Cinema: Durante a venda de seu armamento "Jericho", alguém tem a ideia de "Jerico" de promover um atentado em cima de Tony Stark. Para sobreviver, ele e um cientista natural do fictício vilarejo de Gulmira constroem um artefato com base na tecnologia Stark disponível no cativeiro em que se encontram.
Quadrinhos: Tony Stark gosta de encher a cara de bebida.
Cinema: Tony Stark gosta de encher a cama de mulheres.
Quadrinhos: Tony Stark é um sujeito de caráter discutível, tendo se revelado traiçoeiro e oportunista durante a série "Guerra Civil".
Cinema: Tony Stark tem uma crise de consciência ao ver o mal que seus artefatos militares fazem ao mundo e decide se tornar um super-herói, tendo, como ele próprio disse, "privatizado a paz mundial". É um personagem irônico, gozador, poser, divertido e simpático. Além de salvar os injustiçados, salvou também a carreira de Robert Downey Jr.
Qual desses dois você prefere?
Muito bom!! prefiro mesmo o dos filmes, por que ele é um playboy tranquilo, o das HGs é muito mala! abração !
ResponderExcluirJá eu gosto mais daquele dos desenhos "desanimados" (rss...)
ResponderExcluir"Meus transístores estão com plena carga!"
hehehehaha... "e salvou a carreira de Robert Downey Jr." Essa foi muito boa, ganhei o fim da minha nite'. E ah, belo blog e um maravilhoso conteúdo, cara. Parabéns!
ResponderExcluir