Lançamento será no dia 18 de fevereiro na biblioteca Claudie Monteil da Aliança Francesa de São Paulo
Jorge Amado, um dos mais conhecidos autores brasileiros com mais de
30 obras traduzidas para mais de 40 línguas, com diversas adaptações
para a TV, cinema e teatro, agora também poderá ser encontrado em
quadrinhos (HQ) no idioma francês.O romance Os Velhos Marinheiros ou o Capitão de Longo Curso foi traduzido e adaptado para os quadrinhos pelo artista Hugues Henri que recebeu autorização do próprio Jorge Amado. Em francês o título escolhido foi Le Vieux Marin e será lançado, aqui no Brasil, no dia 18 de fevereiro às 19h na biblioteca Claudie Monteil da Aliança Francesa de São Paulo, acompanhado de coquetel e uma noite de autógrafos com o autor.
A história conta a chegada do comandante Vasco Moscoso de Aragão, capitão-de-longo-curso à estação de trem de Periperi, um pacato vilarejo de veraneio na periferia de Salvador. Aos sessenta anos, ele se declara cansado de navegar mundo afora e resolve ficar na cidade. Logo se torna figura popular encantando a todos com seus relatos de aventuras românticas e exóticas, porém o fiscal aposentado Chico Pacheco começa uma investigação em Salvador e descobre que Aragão não passa de um velho boêmio, que torrou nos bordéis e cabarés o patrimônio do avô português. Para tirar a dúvida, o comandante é convocado para uma última missão, levar ao porto de chegada um navio cujo capitão morrera em alto-mar.
Ainda sobre o universo de Jorge Amado, Hugues tem vontade de adaptar para os quadrinhos, Tocaia Grande, que estavam negociando antes do autor baiano falecer.
Le Vieux Marin
Autor: Henri Hugues
24 x 32 cm
R$ 40,00
Biblioteca Multimídia Claudie Monteil Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. Primeiro andar. (Estacionamento conveniado em frente)
São Paulo – SP
911) 3017 5635 / 3017 5695; www.aliancafrancesa.com.br
reserva: biblioteca@aliancafrancesa.com.br
Via IHQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário