A proposta para uma nova série com o velocista escarlate da DC Comics teve seu episódio piloto produzido recentemente. The Flash conta a vida do jovem legista assistente da polícia de Central City, Barry Allen, e como ele lida com as suas habilidades depois de um acidente. Vale lembrar que todo esse projeto é derivado de um episódio da série Arrow exibida no canal CW lá fora e aqui no Brasil no canal pago Warner Channel.
Os fãs irão reconhecer elementos de HQs, digamos, “mais recentes”, como Flash Renascimento – algo muito natural, já que Geoff Johns (Liga da Justiça, Vilânia Eterna), o argumentista da referida história em quadrinhos é também um dos roteiristas do episódio. Além disso, o texto faz inúmeros trocadilhos a respeito do tema rapidez, e, visualmente, estão presentes as cores que predominantes no universo gráfico do personagem que será vivido por Grant Gustin na série.
Curiosamente, o seriado dos anos 1990 estrelado por John Wesley Shipp também enfrentou resistência inicial dos fãs por se ter um ator caucasiano, de cabelos escuros e não loiros como nos gibis, e ainda assim caiu no gosto do público – o episódio piloto guarda outras semelhanças à série noventista, como o “suporte cientifico” que irá assessorar o herói no desenvolver do uso de seus poderes.
A grosso modo, fica evidente que os fatos do arco Flash Renascimento são os fios condutores da trama somados ao estilo “Cavaleiro das Trevas” de Arrow. Não restam dúvidas quanto a uma imposição dos produtores nesse sentido. Está lá, desde a fórmula da cidade tomada pela corrupção, a presença potencial de inúmeros inimigos meta-humanos e até diálogos extremamente similares aos dos filmes do Batman de Nolan.
Mas, assim como em Arrow, não é uma “familiaridade” que chega a atrapalhar ou comprometer a diversão do fã/telespectador. Na verdade, os fãs irão à loucura com as muitas referências a demais heróis e vilões do Universo DC. Confira o trailer abaixo. Fiquem ligados!
O personagem é construído com toda velocidade possível (me perdoem, mas não resisti) para que vista o traje e enfrente um dos inimigos de sua galeria e a série possa engrenar, tornando-se mais um produto rentável rapidamente (admitam que vocês também não conseguiriam resistir – Fato Flash!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário