Páginas
(Mover para…)
INÍCIO
CONTATO
QUADRINHOS E EDUCAÇÃO
POTYRINHAS
RQ EDITORA - QUADRINHOS FREE
ARTES e AFINS
EVENTOS
MATÉRIAS, ENTREVISTAS E AFINS
NOSSOS QUADRINHOS - Free Download
▼
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
RETROSPECTIVA: Melhores séries de 2014
Vamos relembrar algumas das melhores séries que estrearam na TV norte-americana em 2014. Aqui, listamos 15 produções que foram muito comentadas durante o ano de 2014.
True Detective
Mesmo que os nomes Woody Harrelson e Matthew McConaughey carreguem muito peso, ninguém sabia exatamente o que estrear desta série da HBO totalmente escrita e dirigida por (relativos) estreantes. A combinação de Harrelson e McConaughey é razão o suficiente para assistir, com a primeira temporada consistindo de oito episódio e focando em dois detetives da Louisiana que caçam um serial killer. A série retorna em 2015, mas terá um elenco de personagens e enredo diferentes em cada temporada.
How to Get Away with Murder
A brilhante professora de direito Annalise DeWitt (Viola Davis) precisa lidar com alunos ambiciosos da academia East Coast Law School. Annalise comanda a aula de Direito Criminal 1, apelidada de "Como Cometer Assassinato e Sair Ileso". Além de Viola, a série ainda tem no elenco Charlie Weber (
90210
), Tom Verica (
American Dreams
) e Liza Weil (
Gilmore Girls
).
BoJack Horseman
BoJack (Will Arnett) é um cavalo que trabalhava na televisão nesta animação psicodélica, melancólica e divertida ao mesmo tempo. Afogado em um universo de uísque e relações fracassadas, ele tenta lidar com o fato de que é uma estrela de um seriado dos anos 1990 de que ninguém nem se lembra mais. Amy Sedaris e Alison Brie também emprestam suas vozes para os personagens.
The Flash
Além de ser um grande cientista, Barry Allen (Grant Gustin) é incrivelmente rápido. Qualidade perfeita para um super-herói. Esta é uma das várias séries com heróis que estrearam/estão para estrear. Candice Patton e Rick Cosnett também estão no elenco.
The Knick
A série acompanha o cotidiano do Hospital Knickerbocker. Vale lembrar que, no início do século 20, os métodos utilizados pelos médicos eram, para dizer o mínimo, sangrentos e assustadores. O elenco tem Clive Owen, André Holland e Jeremy Bobb.
Constantine
John Constantine (Matt Ryan) é um oculista que, quando tem seus dons sobrenaturais descobertos, se vê obrigado a defender a humanidade das forças do mal e lidar com os fantasmas do próprio passado. O elenco ainda conta com Emmett Scanlan e Ayo Adefila.
The Affair
Desacelerada, visualmente instigante e com roteiro misterioso e competente, a série do canal Showtime foi uma das boas surpresas do segundo semestre. A história explora as ramificações do caso extraconjugal entre Noah Solloway (Dominic West) e Alison Lockhart (Ruth Wilson).
Gotham
Em
Gotham
, série exibida no Brasil desde o fim de setembro pelo canal por assinatura Warner Channel, celulares (não smartphones), computadores e máquinas de escrever coexistem. Assim como nas graphic novels de Batman, criadas há 75 anos, que trazem, ao mesmo tempo, um clima noir e tecnológico, o telespectador não consegue distinguir em qual período temporal a série se situa. Ben McKenzie, o astro de
The OC
, é o responsável por dar vida ao detetive James Gordon, velho conhecido dos fãs dos quadrinhos, filmes e games do Homem-Morcego.
Fargo
O filme
Fargo
, um sucesso dos irmãos Coen, não carecia de uma versão televisiva. E o anúncio dela, especialmente em uma época em que parece que todos, todos, todos os filmes estão sendo cotados para virar programa de TV (uma lista rápida:
Alta Frequência
,
Quero Ser Grande
,
O Advogado do Diabo
,
Ghost – Do Outro Lado da Vida
,
Hitch – Conselheiro Amoroso
,
Marley & Eu
...), gerou alguma desconfiança. Mas o time consistente de Martin Freeman (
Sherlock
), Billy Bob Thornton, Allison Tolman, Colin Hanks (sim, filho de Tom) e Bob Odenkirk (
Breaking Bad
,
Better Call Saul
) superou todas as expectativas.
The Leftovers
Criado por Damon Lindelof (
Lost
) e Tom Perrota (autor do livro que originou a série), este drama conta o que acontece em uma cidadezinha depois que o mundo experimenta um evento terrível: 2% da população mundial simplesmente desapareceu. Sumiu do nada. Sem explicação. O elenco tem Justin Theroux e Liv Tyler.
Transparent
Esta surpresa da Amazon chegou ao sistema de streaming com dez episódios de uma vez, um elenco afiado e ótimo roteiro. A série conta a história de uma família de Los Angeles que descobre que o pai, Mort (Jeffrey Tambor, de
Arrested Development
) é transgênero.
Silicon Valley
Cavando um espaço para a comédia está esta produção da HBO sobre um grupo de nerds da tecnologia tentando fazer a vida no lendário Vale do Silício. O pai da criança é Mike Judge, que também criou
Beavis & Butt-head
.
You’re the Worst
Também do time das comédias (que não teve exatamente seu melhor ano) temos esta representante mais modesta, uma estreia de mideason do canal FX. Duas pessoas com personalidades não exatamente simpáticas se encontram e tentam construir um relacionamento. Ele, Jimmy, é um escritor britânico egoísta. Ela, Gretchen, uma relações públicas de Los Angeles com tendências a fazer escolhas pouco salutares.
Looking
Lá no comecinho do ano conhecemos um grupo de amigos de São Francisco em
Looking
. A série começou tímida, tanto em termos de crítica como nos índices de audiência, mas conquistou um público fiel e, em janeiro de 2015, já teremos a segunda temporada. A história é baseada em um curta de Michael Lannan, criador da série.
Menção honrosa:
Last Week Tonight With John Oliver
Ok, não é uma série, mas foi uma das melhores coisas que surgiram na televisão norte-americana em 2014. John Oliver era repórter e roteirista do
The Daily Show
e chegou a substituir John Stewart quando o âncora estava ausente. Também teve um papel pequeno na série
Community
. Agora, ganhou um programa próprio na HBO em que, semanalmente, escolhe 3 ou 4 tópicos noticiosos, relevantes e correntes, a respeito dos quais apresenta um texto crítico, bem apurado e profundo. Trata-se de uma espécie de programa de “fake news”, mas com regras próprias. A melhor parte é que, fazendo parte da HBO, canal por assinatura que não depende de assinantes, o roteiro afiado tem total liberdade para pisar no calo de marcas e falar verdades sobre políticos sem restrições comerciais.
Via
RollingStone
Nenhum comentário:
Postar um comentário
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Nenhum comentário:
Postar um comentário