A partir de uma antiga lenda, a autora Natsume Ono leva uma jovem a uma surpreendente jornada interior que a conduzirá a provar as consequências de fugir da realidade ou de encará-las de frente.
Era uma vez…
Desiludida e cansada dos problemas que chegam com a vida adulta, uma jovem decide se embrenhar na floresta e tirar o mistério à limpo. Uma vez sozinha entre as árvores, ela terá um encontro que mudará o modo como enxerga a vida. Mais do que isso, ela descobrirá se a lenda é, de fato, real ou não.
Com seu traço delicado e uma narrativa densa, Natsume Ono, autora famosa no Japão por obras como Ristorante Paradiso e sua sequência Gente – Ristorante no Hitobito, leva a moça a enfrentar seus medos e temores ao mesmo tempo que surpreende o leitor com uma fábula moderna e adulta. Realidade e imaginário se misturam enquanto Ono apresenta as motivações de cada personagem que surge nas páginas de sua obra para que chegassem àquele ponto.
A intenção em Nigeru Otoko não é dar uma lição de moral ou mostrar caminhos para vencer os obstáculos da vida. Em meio a um grande suspense, o mangá convida o leitor a uma reflexão sobre as consequências das decisões que são tomadas ao longo da vida.
Via IHQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário