sexta-feira, 13 de julho de 2018

Aulas de Cinema de Animação empolgam a criançada na Gibiteca Potiguar!


Imagem relacionada
Nesta semana tiveram início as oficinas de desenho e histórias em quadrinhos e de cinema de animação promovidas pela GIBITECA POTIGUAR, nas dependências da Biblioteca Prof. Américo de Oliveira Costa. 
O projeto intitulado Ensinando Cidadania através da Arte dos Quadrinhos, acabou por inserir em seu programa o cinema de animação, atividade que está sendo muito bem recebida pela criançada dos primeiros anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Alferes Tiradentes. Acompanhe o registro das primeiras turmas:
Aula desta quinta (12/07)

Aula da quarta (11/07)

As oficinas de Cinema de Animação estão sendo ministradas pelo prof. Luiz Elson Dantas que estará desenvolvendo as atividades utilizando-se das técnicas de Flipbook e Stop Motion com os pequenos.

As oficinas de desenho e de histórias em quadrinhos, contam, além de Luiz Elson, com o professor e cartunista, Beto Potyguara.

Além destas oficinas, também estão sendo realizadas atividades diárias de contação de histórias no Setor Infantojuvenil, sob a responsabilidade da prof.ª Marli Bezerril e da funcionária, Izene Pimenta. 

Encerrando as atividades semanais, todas as sextas-feiras haverá exibição de filmes para a garotada.

Está ação está sendo desenvolvida inicialmente, apenas no Turno Vespertino. E a parceria entre a Biblioteca Prof. Américo de Oliveira Costa e a C.E. Alferes Tiradentes foi planejada para ter a duração de 16 semanas, entre julho e novembro, e estará atendendo diretamente, através das oficinas da Gibiteca e das ações do Setor Infantojuvenil, a 6 turmas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano. Já as exibições de filmes são oferecidas a toda a escola, inclusive aos alunos do Turno Matutino.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...