A história da adolescente alemã Anne Frank, cujo diário é considerado um dos mais importantes registros do período nazista, será recontada a partir de uma animação dirigida pelo cineasta israelense Ari Folman. O projeto acontece a partir de uma combinação entre a tradicional técnica dos desenhos criados à mão com a animação em stop-motion.
O filme começou a ser produzido no ano passado, em Londres, e conta com a colaboração do artista plástico Andry Gent para criar as miniaturas utilizadas no stop-motion. O ilustrador David Polansky, conhecido por seu trabalho em Valsa com Bashir, ficará responsável pelo desenho 2D. Ainda sem um título definido, a obra contará a história de Anne a partir da perspectiva de Kitty,sua amiga imaginária. O objetivo, segundo o diretor, é criar “novo material artístico para manter a memória [de Anne Frank] viva para as novas gerações“.
O interesse do diretor em produzir a animação pode ter sido motivado também por experiências pessoais: seus pais são sobreviventes do Holocausto e ficaram detidos em Auschwitz. A história de Anne Frank, contada em seu diário, traz detalhes sobre a vida durante o regime nazista e a privação e perseguição sofrida por muitos judeus.
Veja as primeiras imagens divulgadas da animação:
Todas as imagens © Cinemascope
Via HYPENESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário