domingo, 19 de junho de 2022

GIBITECA POTIGUAR se destaca no FLIPOPULAR NATAL

 

A Governadora do RN, Fátima Bezerra em passagem pelo estande da Gibiteca Potiguar/CEBE
Entre os dias 1 e 3 de Junho foi realizada a primeira edição do Festival Popular do Livro e Literatura de Natal - FliPopular NATAL. O evento ocorreu no Complexo Cultural da UERN Zona Norte e o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa - CEBE marcou presença por meio de um estande próprio da Gibiteca Potiguar.
Estande da Gibiteca Potiguar/CEBE
Público tendo contato com o acervo da Gibiteca
O Festival foi repleto de atrações culturais e literárias, com diversas palestras, rodas de conversas, batalha de Rap, lançamentos de livros, exposições de artes visuais, apresentações circenses (Circo da COSERN), música ao vivo e muito mais!
Durante  os três dias de evento, a GIBITECA POTIGUAR desenvolveu ações de prospecção, buscando divulgar as ações desenvolvidas tanto por ela (cursos, oficinas, palestras e acervo), quanto pelo o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa - CEBE (exposições, exibições de filmes, eventos, cursos, contações de histórias, pesquisa e leitura, etc).
Além de apresentar as ações que desenvolve, também foram expostas uma pequena amostra de revistas ao público. Visando mostrar a diversidade de seus mais de 10 mil títulos.
Jovens se surpreendem ao descobrir a quantidade e qualidade da produção dos artistas locais.
Visita de uma turma da E.E. Ferreira Itajubá (Quintas)
A Gibiteca ainda promoveu o lançamento de zines de Geninho pelo selo "Quadrinhos na Escola" (Gibiteca Potiguar-CEBE) e de obras do artista gráfico, Marcelo Janú.
Lançamento dos Zines de Geninho pelo selo "Quadrinhos na Escola" (02/06).

Marcelo Janú engrossou o caldo da Gibiteca, lançando suas obras no terceiro dia do evento (03/06).
Foram dias bem intensos, onde dezenas de escolas circularam pelo espaço da FLIPOPULAR. Além de escolas públicas de vários bairros de Natal, também marcaram presença escolas vindas dos municípios de Extremoz e São Gonçalo do Amarante.
Exibição dos vídeos institucionais para o público.

O CEBE cumpriu, assim, o  objetivo de divulgação de sua marca e dos projetos desenvolvidos pela Instituição junto ao público que se fez presente ao longo do festival literário. Ficamos na torcida que o FLIPOPULAR tenha vindo para ficar e que os contatos realizados possam vir a resultar em futuras e prósperas parcerias.
Confira a galeria de imagens:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...