sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Estão abertas as inscrições para Curso Quadrinhos e Educação

Estão abertas a partir desta semana o período de inscrição para a participação no Curso Quadrinhos e Educação: possibilidades de aplicação que será realizado em setembro, numa parceria entre o Projeto Diálogo com os Quadrinhos e a Gibiteca Potiguar. A inscrição poderá ser realizada até o dia anterior do início da Formação (24 e 25/09).

O diferencial deste curso com relação a outras oficinas, palestras e workshops promovidos, inclusive, pela própria Biblioteca Prof. Américo de Oliveira Costa, é que este será ofertado na Modalidade EAD Semipresencial - com encontros presenciais quinzenais - e com a oferta de 15 vagas para os Turno Matutino (8h ás 11h) e 15 vagas para o Turno Vespertino (14h às 17h).


Está formação tem como público-alvo, educadores, estudantes de cursos de Educação e da Área das Ciências Humanas, e demais interessados em se aprofundar pelo tema. O formador será o historiador e quadrinista, Beto Potyguara, idealizador e coordenador do Projeto Diálogos com os Quadrinhos.

O objetivo do Curso é o de sensibilizar educadores sobre as possibilidades de utilização das HQs e de outras artes gráficas em sua prática educativa, capacitando-os e fornecendo-lhes orientações e referenciais teóricos /metodológicos que possam vir a facilitar a futura aplicação desse tema em sala de aula.

A proposta também é que este seja apenas o primeiro de vários outros módulos e que essa experiência dê início a uma formação continuada sobre o tema. Sendo assim, esse Módulo inicial será bem básico e abordará: O histórico das HQs, a Linguagem dos Quadrinhos, os Tipos e/ou Gêneros de Quadrinhos e, por fim, a Produção de uma HQ.

Os encontros serão quinzenais, com previsão de início para o dia 24/09 (Tarde) e 25/09 (Manhã). Pela manhã o horário será das 8h às 11h e à tarde das 14h às 17h

A reserva de vagas já pode ser feita por telefone (3232-7396), e-mail (gibitecapotiguar@gmail.com) ou presencialmente na portaria da nossa Instituição.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...