quarta-feira, 18 de maio de 2011

Raul Mamulengueiro e o seu mundo mágico dos bonecos

Raul Mamulengeiro, atração internacional no pedaço.
Cara, quem deixou de ter a oportunidade de ver in loco a produção de feras das artes plásticas e da cultura popular e além disso, poder usufruir de um bate-papo descontraído e sem frescuras com esses mestres das artes (seja popular ou erudita), perdeu feio.
Um dos feras que tive o privilégio de conhecer foi o mestre dos bonecos, Raul Mamulengueiro, natural de S. Tomé, mas que atualmente reside na Zona Norte de Natal, no Cj. Parque das Dunas.
O grande diferencial das obras de Raul (além do acabamento impecável), é que várias de suas criações possuem efeitos pra de especiais. Mais um dos motivos dele sempre estar importa algumas dessas peças para o exterior.
Pacientemente me explicou as várias denominações que o nosso "João Redondo"possui por esses brasis afora. Muito legal!Pena que já esqueci tudo. Levei a máquina e esqueci do papel. Que m...!
Criatividade é o nome da fera! Dá só uma olhadela na figura acima: um boneco multifaces...manero! Confiram agora alguns efeitos de seus mamulengos:

Esse garotinho aí, "salta os olhos", literalmente. Abaixo temos um mágico que tira metros e metros de fita da sua boca:


Entre os bonecos "multifacetados" estavam ainda, um soldado que usa um cotonete bem pouco convencional e um boi bumbá com problemas de gases, entre outros. O maior barato!
Foi uma agradável volta a infância, com o fáscinio, admiração e o respeito que só a maturidade nos traz. Pois é, e você não foi...hehheehh ehhe! (BP)

Um comentário:

Iara Fagundes disse...

Poxa, que droga! Nunca consigo me informar antes dos eventos acontecerem hahaha. É...uma típica moradora de Natal.
Enfim, muito bons mesmo esses bonecos. Realmente esse cara é a criatividade em pessoa, gostei muito do que salta os olhinhos.
Parabéns pela reportagem hein e da próxima vez vê que não esquece papel e caneta.Isso é que dá trabalhar com amadores hahahaha... Relaxa aê é brinks...
Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...