terça-feira, 9 de maio de 2017

Gonçalo Junior lança biografia do mestre do erotismo Milo Manara



Por Marcelo Naranjo - UHQ
Em meio século de carreira, o italiano Milo Manara (1945) se transformou no mais polêmico e censurado autor de quadrinhos do mundo, graças aos seus quadrinhos cheios de nudez, sexo e ideias subversivas. Seus álbuns foram e ainda são vetados em dezenas de países. Mas isso jamais fez o autor recuar. Muito pelo contrário. Aos 72 anos, mantém-se ativo na produção de graphic novels que continuam a desafiar a moral e as religiões – dois de seus alvos preferidos.

O livro Milo Manara – Subversão pelo prazer (formato 14 x 21 cm, 304 páginas, R$ 49,90), do jornalista Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis, E Benício criou a mulher), é revelador quanto a mapear a produção do artista, os mais importantes momentos de sua vida e a luta incansável contra a censura.
Com o selo da Editora Noir, Gonçalo não escreve só a biografia desse grande nome dos quadrinhos eróticos, mas uma mistura de perfil, impressões do artista e do autor, análises e relatos de fatos que marcaram sua carreira, a partir de suas memórias e entrevistas.
Em especial, a obra dá ênfase à perseguição que ele sofreu, provocada por seus álbuns tachados de pornográficos ou imorais. Um estudo pioneiro no mundo para conhecer a vasta obra do artista e sua importância para a história dos quadrinhos.
O título está em pré-venda nos sites da Editora NoirComix Book Shop e Ugra Press.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...