sábado, 6 de março de 2010

Encontro de gerações

Na tarde de hoje a RQ esteve na residência do Mestre Poti, fechando os últimos detalhes para a série de homenagens que serão desenvolvidas ao longo do ano (merecidamente), ao primeiro cartunista regular do estado.
Poti começou a publicar suas charges no Jornal O POTI (coincidência), a partir de 1950, passando por vários outros periódicos lociais (Diário de Natal, Tribuna do Norte, Jornal de Natal, etc), sem no entanto, nunca receber um centavo sequer por seu trabalho publicado.
Entrevista e acesso aos inéditos: a RQ comprometesse em batalhar para viabilizar a publicação
A Associação, em virtude disso, resolveu prestar a devida homenagem a esse pioneiro das artes gráficas locais. Primeiro, concedendo-lhe o título de Mestre do Quadrinho Potiguar, durante a entrega do Prêmio Poty. Segundo, com a produção de um curto documentário que deverá ser produzido ainda neste ano. E, por fim, esperamos conseguir sensibilizar o poder público, em especial a Fundação José Augusto, para que publique um livro contendo material inédito deste artista. O primeiro contato e o agendamento das datas das entrevistas já foram fechados, e esperamos agora, com o apoio de toda a galera da ABAS darmos conta deste ousado projeto.
Encontro dos Poti's

Poti e a sua primeira tira publicada: um achado arqueológico
O professor José Potiguar assegurou a sua presença em nosso evento do dia 19 de março, o que muito nos alegrou.

Um comentário:

WANDERLINE disse...

muito bom ser reconhecido e homenageado ainda vivo (um pouco tarde pois merecia isso a muito) mas sabemos q a cultura no rn so ver as pessoas depois de morta (e quando ver) ainda bem q a RQ surgiu para mostrar que existe tanta e tantos artistas bons, apenas esperando a oportunidade de mostrar seu trabalho.
estamos aqui pra isso. parabens a roberto e ao mestre poti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...