O prazo se exauriu e infelizmente a grande maioria dos artistas locais sequer se deram ao trabalho de especular a possibilidade de participar ou de disponibilizar os seus trabalhos para o FIQ! Como sempre estamos a um passo a frente e nunca seremos pegos com as sungas arriadas, em função disso, o STAND da REPÚBLICA dos QUADRINHOS será exatamente a STAND da REPÚBLICA dos QUADRINHOS.
Contatos com os membros de outros estados e coletivos foram realizados e estaremos diariamente informando a NOSSA PROGRAMAÇÃO.Será um lançamento inédito por dia e não estamos nos referindo as publicações do Primeira Edição, não!
O primeiro nome que irá abrir a nossa programaçaõ de 9 a 13 de novembro é do paraense João Henrique.
João Henrique é artista plástico formado pela UFPA.
Já desenhou para a Unama, Cifor e Petrobras.
Já desenhou para a Unama, Cifor e Petrobras.
Mora em Ananindeua, Pará.
Já antecipamos aos interessados o valor da obra e que a mesma estará disponível também em inglês para os poliglotas ou gringos interessados!
Apresentação da obra:
Este livro não é mais um manual de mangá, como tantos no mercado.
Ao invés de mostrar modelos de olhos, bocas e corpos prontos para serem copiados, aqui vamos em busca da essência do estilo mangá.Temos uma inédita análise etimológica da palavra mangá, o que ajuda a desfazer muitos mal-entendidos sobre a palavra.
Mas o enfoque do livro não é a história, a sociologia nem os números da indústria japonesa: aqui, o mangá não é apenas um meio para se entender outros assuntos, e a técnica jamais é ‘mera técnica’. Para o autor, é justamente no domínio das técnicas, na atenção ao detalhe, no cuidado com a composição e no fluir dos traços que o mangá oferece as lições mais valiosas.
Elementos do Estilo Mangá é uma leitura instigante, útil não apenas aos fãs de mangá mas a todos que se interessam por artes visuais.
A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O FIQ 2011 JÁ COMEÇOU:
Faltam 4 semanas e 2 dias para o FIQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário