domingo, 22 de abril de 2012

Wally West, o Flash mais AWESOME da história, poderia ser a chave para a DC acabar com o reboot!

CALMA, não que eles tenham esse projeto, mas tá lá… Pode ser usado para isso ou para outros fins!
Por Judão

Ah, o polêmico reboot da DC. Já faz um ano que ele foi anunciado e foi efetivamente em setembro do ano passado que tudo isso começou. Muita gente reclamou, muita gente gostou, e o mundo seguiu. As revistas da editora, que tiveram as numerações zeradas na época, estão chegando em sua edição de número 8 e, com todos os resultados de mercado, dá pra dizer que a estratégia da DC foi um sucesso.
Há algumas questões sobre o reboot, é verdade. Uma delas é Wally West, o Flash mais sensacional da história. Desde antes das mudanças, Wally estava sendo deixado de lado. Afinal, a editora tinha trazido de volta o seu tio e o Flash mais ~famoso, Barry Allen. Depois que tudo aconteceu, Wally caiu no esquecimento. Desde o relaunch, o personagem nunca mais foi citado. O atual Kid Flash (posto originalmente ocupado por West) é Bart Allen, neto de Barry.

Go, Wally!
Como os fãs são chatos, muita gente tem enchido o saco da DC e de seu co-publisher, Dan Didio. Por isso, o site Bleeding Cool trouxe alguns relatos interessantes sobre esses questionamentos. No primeiro, Didio conversou com um jornalista no evento C2E2 e disse a ele que muitos fãs cresceram junto com Wally (o personagem, quando surgiu, era adolescente e, depois, cresceu, assumiu o manto de Flash, casou e teve filhos). Rejuvenescer Wally assim como fizeram com Barry após o relaunch seria “sacanear estes fãs”.
“Sacanear os fãs” não seria SUMIR com o cara? Bom…
Tem mais. Outro jornalista contou ao mesmo site que teve um papo com Didio em agosto passado sobre o mesmo assunto. Para este cara, o quadrinista teria contado que, na real, Wally West está vivo e perdido no tempo após os acontecimentos de Ponto de Ignição, buscando sua família e sua linha temporal. Seria algo que poderia ser aproveitado no futuro.
Ou seja, o reboot foi causado por Barry Allen, um Flash. E só um Flash poderia resolvê-lo. No caso, Wally West, o único cara que se lembraria de como o mundo era antes. Na real, isso é um gatilho deixado pela DC. Uma chance de retornar para tudo que era antes caso essa iniciativa toda naufrague.
Passados alguns meses, fica cada vez mais difícil que a editora retorne para o que era antes. Porém, se ainda estão segurando a volta de Wally, é possível dizer que essa possibilidade ainda está na manga. Veja bem: o retorno do Flash mais fodástico da história como conhecemos pode representar o fim do Novo Universo DC – ou, se voltar mais jovem, o fim do Velho Universo DC…
Não sei, mas aquela saga que falamos mais cedo, The Trinity War, pode ser decisiva para essa escolha aí…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...