sábado, 16 de abril de 2016

Heroínas plus size: blogueiras viram super-heroínas em desenhos de Edull

heroinas plus size edull
Por Renata Poskus Vaz - Blog Mulherão
Ai, gente, #morri! Me ressuscita!
Uma leitora me marcou em um post da blogueira Ju Romanoem que ela revela novas ilustrações do Edull (um artista que sempre trabalha com gordinhas como inspiração). Entrei para olhar essa sucessão de fofuras em forma de arte e lá estava uma heroína retratada com a minha imagem. Chorei. Chorei de verdade, de emoção em saber que um artista gastou parte do seu tempo retratando uma ilustração inspirada em mim.
heroina plus size tess hollidayheroina plus size paula bastos
Ele também retratou outras heroínas plus size inspiradas em blogueiras muito famosas e queridas. Olha só o que o artista, ilustrador e admirador das gordinhas, Edull, disse para a Ju RomanoHá um tempo venho trabalhando numa ideia que é o mesmo princípio das princesas que fiz ano passado, mas agora é com super-heróis com roupas “normais”. Pesquisando sobre referência de mulheres do movimento plus sempre encontro as blogueiras plus size. E por consequência acabei ligando cada uma das blogueiras que acompanho com os super-heróis de acordo com as suas respectivas características“.
Veja só que gracinha que nossa Liga das Gordinhas:

Renata Poskus cat-woman
Eu, linda, de Mulher-Gato

Gentem, na verdade a Mulher-Gato, nos quadrinhos, é um anti-herói. Ela não é uma vilã psicopata como o Coringa, mas é sim uma vilã. Vamos dizer que se vivesse no Brasil ela não seria nem o Fernandinho Beira-mar e nem a Suzanne Richtofen, mas seria uma ladra de carteiras (Espero que isso não seja uma indireta Edull, porque a Mulher-Gato não é psicopata, mas eu sou… hahahaha...) A verdade é que em mais de 70 anos de história do Batman, ela transitou entre bandida e mocinha, sempre muito sedutora e sagaz. E o que importa, é que ela de tão inresistível pegou o Batman várias vezes nessas décadas. No bom e mal sentido. hahaha
No cinema, no filme Catwoman de 2004, a Mulher-Gato é boazinha. (ok, Edull, não vou mais cortar seu pipi fora!).
update: Após postar este texto, o Edull me mandou a seguinte mensagem: “Sobre a Mulher Gato, ela não é psicopata não. Ela é uma mulher audaciosa e sedutora. O seu charme e inteligência são suas principais armas. Ela é do bem sim (da forma dela)”.
heroinas plus size ju romano
heroina plus size paula bastos
heroina plus size jessica lopes
heroina plus size mel soares
heroina plus size gisella francisca
E não para por aí. Além das brazucas acima, Edull também retratou três blogueiras das gringas. Veja só:
heroina plus size tess holliday
heroina plus size gabi fresh
heroina plus size chastity garner
Eu amei muito!
Obrigada, Edull por me fazer tão feliz, hoje. ♥ ♥ ♥
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...