sexta-feira, 15 de abril de 2016

Vida de Irmã Dulce é contada em quadrinhos

Depois de conquistar as telas do cinema, em 2013, a história de Irmã Dulce ganha agora as páginas dos quadrinhos, com o lançamento de Irmã Dulce – Uma trajetória de amor (56 páginas, R$ 10,00). A edição conta com roteiro de Osvaldo Gouveia e Carla Silva, museólogos da instituição Obras Sociais Irmã Dulce(OSID), e do arte-educador Luciano Robatto. Os desenhos ficam por conta de Tiago Mello.
“Temos a história de uma super-heroína completa. Gosto de pensar que ela tinha a determinação do Batman, a bondade e o senso de justiça do Superman e o girl power da Mulher-Maravilha. Vejo seu hábito como um supertraje, Salvador como sua Gotham City e a compaixão como seu superpoder”, comparou Tiago.

O gibi recria momentos marcantes da trajetória da religiosa, desde seu nascimento e infância, até sua luta em favor dos pobres e doentes. Inclui fatos como o salvamento de vítimas de um acidente entre um ônibus e um bonde, e a ocupação de um galinheiro no convento, episódio que deu origem à OSID, instituição que abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do País com atendimento 100% gratuito.
“É como se estivesse apresentando a esses jovens, que não a conheceram fisicamente, a trajetória dessa grande mulher, exemplo de solidariedade, amor, fé e doação. Irmã Dulce foi uma mulher do seu tempo e, ao mesmo tempo, do futuro. Que seu exemplo possa se propagar”, afirmou o autor Osvaldo Gouveia.
O projeto foi idealizado pela Assessoria de Memória e Cultura da OSID e tem patrocínio da empresa DAG Construtora.
Irmã Dulce – Uma trajetória de amor tem tiragem de 15 mil cópias, e pode ser adquirida na loja virtual no site da OSID. Clique aqui.
Também está à venda na sede da entidade.
Página de Irmã Dulce - Uma trajetória de amor
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...