quarta-feira, 27 de abril de 2016

Garota de Ferro: A pequena Marina assume a sua paixão pelo universo dos super-heróis!

Menina de 4 anos tem festa de super-herói e vira símbolo de luta por igualdade de gênero

(Foto: Renata Palmeira Braga)
Infelizmente, hoje em dia ainda lidamos com o estigma de que bonecas são apenas para meninas e carrinhos para meninos. Mas a pequena Marina resolveu ir na contramão de tudo isso e lutar por igualdade de gênero através do seu aniversário de quatro anos. 
Isso porque ela quis que o tema da festa fosse “O Homem de Ferro” e seus pais aceitaram a ideia e decidiram montar a decoração.

A mãe de Marina, Renata Palmeira Braga, resolveu compartilhar essa história e escreveu um texto no Facebook, para mostrar como as pessoas ainda estranham que uma garota queira ser um super-herói e não uma princesa. 

“Foi realmente chocante ver como várias pessoas estranhavam, diziam ser ‘coisa de menino’ e por vezes ficavam sem reação diante da escolha dela“.
“Foi então que percebemos o quanto aquela festa tinha um propósito maior e tomamos pra nós o dever de fazer dela uma forma de propagar ideias que consideramos fundamentais para qualquer criança“, escreveu. 
(Foto: Renata Palmeira Braga)
Por isso, a mãe, o pai e uma tia de Marina produziram um pequeno livro, chamado ‘O Que Eu Posso Então?‘, que foi oferecido a todos os convidados, como brinde. 
“O livro fala sobre todas as possibilidades que uma menina pode ter, um pouco da história de tantas heroínas da vida real e o empoderamento tão necessário para a nova geração“, conclui. 
(Reprodução) 
Via YAHOO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...