segunda-feira, 4 de abril de 2016

7 séries inspiradas em HQs que só tiveram um episódio


Hoje em dia as séries baseadas em “comics” estão na moda, e, mesmo que algumas delas venham a ser um fracasso total de audiência, não estamos acostumados a ver nenhuma série ser tirada do ar depois de uma temporada inteira.
No entanto, algumas adaptações para TV não conseguiram chegar nem a isso e duraram apenas um episódio. Pois é.
Se você está se perguntando quais personagens dos quadrinhos tiveram o desprazer de aparecer em séries adaptadas, veja aqui: #7 As Aventuras de Superpup
Se você já se perguntou como seria a história do Super-homem no universo canino, esta série seria perfeita para você. No lugar de Clark Kent teríamos Bark Bent, e todos os personagens eram interpretados por atores vestidos com um figurino canino. Por sorte, o piloto foi ao ar em 1958 e já foi esquecido com o tempo.
#6 Mulher Maravilha

A série protagonizada por Lynda Carter é bastante conhecida pelo público. Mas, o que talvez você não saiba é que em 1974 houve uma tentativa falha de levar a Mulher Maravilha para a TV. Cathy Lee Crosby a interpretou em um filme para televisão que servia de piloto para uma futura série, mas foi um fracasso total. Para começar, a protagonista era loira, quando todos conhecem a Mulher Maravilha por seus cabelos negros. O traje original também não aparecia no filme e os poderes da super-heroína eram limitados.
#5 Archie
Nos anos 90 foi lançado um filme que daria início a uma série de TV chamada “Archie: To Riverdale and Back Again”. Os personagens desse quadrinho são adolescentes e sofrem de problemas relacionados a essa dramática fase da vida. No filme, no entanto, os personagens são retratados 15 anos depois de terem terminado o colégio, com todos os problemas da vida adulta.
#4 X-Men
Em 1989, a Marvel apresentou este corte, narrado por ninguém menos que Stan Lee e com muitos personagens conhecidos. A ideia era que fosse o começo de uma nova série animada. A história era muito fiel aos quadrinhos, mas não era tão interessante como se pensava. Por sorte, alguns anos depois foi lançado “X-Men: The Animated Series”.
#3 Liga da Justiça
Com a ideia de ter uma nova série de TV, a CBS criou este piloto de 80 minutos em 1997, mas enfrentou diversos problemas. Para começar, embora estivessem presentes Lanterna Verde e The Flash, a série se centrava em outros personagens pouco conhecidos. Os uniformes não eram nada bons e a história era carente de conteúdo, o que levou a seu cancelamento.
#2 Welcome to Eltingville


Adult Swim só transmitiu um episódio desta série baseada no HQ criado por Evan Dorkin. O estilo da animação era bastante interessante, assim como a história de quatro adolescentes fanáticos pela ficção científica e pelos quadrinhos. Teria sido interessante assistir mais alguns episódios, mas a série foi cancelada antes mesmo de chegar ao segundo episódio.  #1 Aquaman

A série "Aquaman" tentava mostrar o lado interessante e juvenil do personagem, retratando-o como um jovem que descobre seus poderes. Aquaman nunca foi um dos super-heróis mais populares, mas essa não foi a principal razão pela qual o piloto da série não deu certo.
Via BATANGA
OBS: Apesar do competente resgate da Guta Batalha (autora do post acima), duas pérolas ficaram de fora desta lista, refiro-me a GERAÇÃO X, a outra série da MULHER-MARAVILHA  e outra pérola NICK FURY!
Um piloto com Adrianne Pallick vivendo o papel da amazona da DC Comics chegou a ser produzido em 2011 e o sinistro é que o mesmo, apesar de ter sido anunciado e concluído, jamais chegou a ir ao ar. A versão na íntegra acabou vazando na internet... apesar das críticas, teve gente que gostou! 
Já a GENERATION X (Geração X) foi tão tosca que acho que o Professor X deve ter usado os seus poderes telepáticos para apagá-la de nossa mente, assim como, os rastros de suas existência aqui pela Internet. Além dos "defeitos especiais" são dignos de notas deste fiasco a participação de Emma Frost e de Banshe  como os tutores dos jovens mutantes, que tinham em Jubileu a personagem mais conhecida - pasmem!
 Abaixo a RAINHA BRANCA (Emma), Banshe e uma Jubileu com traços estéticos bem distintos dos quadrinhos.
A Record chegou a exibir essa superprodução, mais nunca mais -UFA! - ouvi falar em reprise desse épico. O filme outro PILOTO que acabou saindo da pista e ficando no meio da estrada, atolado por sua própria incompetência. Fomos poupados da continuidade, menos mal! A produção era da New World Entertainment em parceria com a Marvel Entertainment - em 1996.







Dois anos mais tarde (1998) após esse fiasco a Marvel resolveu investir em outra série televisiva, dessa vez foi a vez de enterrar de vez o pobre do Nicky Fury (NICK FURY AGENT OF SHIELD), tendo no ator David Hasselhoff - o eterno protagonista de Super Máquina e de SOS Malibu - a maior aposta para o filme piloto. Outra vez a ideia derrapou e ficou fora da pista e o projeto foi engavetado. Ufa! 



Que as próximas investidas tanto da Marvel como da DC sejam mais felizes do que estas! (BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...