domingo, 3 de abril de 2016

DC COMICS DIVULGA MAIS IMAGENS DA REPAGINAÇÃO DA HANNA-BARBERA


 Por 
Anunciado no fim do mês de janeiro deste ano, a DC Comics está se preparando para relançar no mercado norte-americano os quadrinhos dos personagens clássicos da antiga Hanna-Barbera sobre uma ótica inteiramente nova, repaginados para o século XXI, a fim de revitalizar os mesmos para a atual geração de leitores de quadrinhos. Até o presente momento, os leitores andam bem divididos sobre o que esperar destes novos lançamentos, uma vez que poucas imagens haviam sido divulgadas dos títulos que serão publicados, bem como uma sinopse bem resumida do que está sendo planejado para cada série que será lançada. Neste mês a editora lançou novas imagens do projeto, que será feito com o lançamento de pelo menos 4 títulos mensais, que serão "Os Flintstones", "Corrida Maluca", "Scooby Apocalypse", e "Future Quest", aguçando ainda mais a curiosidade de todos os fãs e leitores de quadrinhos.
 Os times criativos também já foram divulgados. O novo título de Fred Flintstone & Cia. terá roteiros de Mark Russel, com arte de Amanda Corner. A nova série do Scooby-Doo terá argumentos de Jim Lee e Keith Giffen, com desenhos de Howard Porter. Future Quest ficará a cargo de Jeff Parker nos roteiros e Evan Shaner na arte. E os corredores birutas da Corrida maluca terão os esforços de Mark Sexton (desenhos dos carros), Leonardo Manco (arte) e Ken Pontac (roteiros). A grande dúvida é o que será mostrado nestas novas séries. Dan DiDio, editor da DC Comics, explica que o objetivo, além de apresentar os personagens para novos leitores, é manter suas essências intactas. Mas todos os fãs estão com um enorme ponto de interrogação sobre o que esperar desta reformulação dos personagens.
 Na nova série de Scooby-Doo, vamos encontrar novamente aqueles moleques intrometidos que sempre vimos — Fred, Daphne, Velma, Salsicha e, claro, seu cachorro,Scooby-Doo. Eles já desbancaram mais "fantasmas" e "monstros" do que podiam imaginar, sempre encontrando pistas que desvendassem o que realmente havia acontecido nos inúmeros casos que presenciaram. Mas o apocalipse aconteceu. O que todos temiam virou realidade. Velhas regras sobre lógica não se aplicam mais. As criaturas da noite estão finalmente entre nós e a gangue de garotos da Máquina do Mistério precisarão agora lutar para sobreviver, pois, em terras apocalípticas do futuro próximo, os horrores são perigosamente reais como nunca haviam sido antes! E é Jim Lee, que fez fama nos anos 1990 com a série dos X-Men, na Marvel, que comanda esta reformulação da turma de Scooby para outro nível. E não é por menos que o título da nova série é "Scooby Apocalypse". E os fãs terão a opção de capas variantes, com cada uma delas enfocando um personagem específico da turma da Máquina Mistério, que está mais furiosa e turbinada do que nunca, com artes de Howard Porter (Scooby-Doo), Dan Panosian (Salsicha), Ben Caldwell (Velma), Joelle Jones (Daphne), e Neal Adams (Fred). Difícil dizer o que os fãs poderão esperar desta abordagem. Já houve várias críticas ao visual de Salsicha, agora barbudo, tatuado, e com um visual que parece muito diferente ao que todos estão acostumados. E como se darão resolvendo os mistérios que surgirão? Ninguém ainda sabe.
 A ambientação pós-apocalítica também é o pano de fundo para a nova visão de "Corrida Maluca", que terá o título de "Wacky Raceland", com um visual de arrepiar, literalmente. Um tempo onde esperança e inocência estavam presentes como uma Utopia na linha de chegada, deu lugar a um Armageddon planetário, onde nosso planeta se tornou um terreno baldio deserto cheio de lagos radioativos, tempestades de poeira, nanotecnologia e mutantes canibais. Neste contexto, os pilotos malucos e seus veículos sensientes continuarão a disputar a sua competição, mas agora a corrida que travarão é para a sobrevivência, e só poderá haver um vencedor quando a bandeira quadriculada cair na linha de chegada. Os fãs mais antigos não foram muito com a cara do novo visual criado para os personagens, e muito menos para o estilo "Mad Max" imposto à história. A Corrida Maluca, para eles, era maluquice pura, o que significa uma série de comédia, algo que dificilmente poderá ser visto nesta série com visual marombado e com um Mutley, o capanga de Dick Vigarista, com cara de que vai estraçalhar com suas mordidas o primeiro que passar perto. E o velho Dick, sem seu bigode, definitivamente, pareceu bem estranho, assim como o novo visual de Penélope Charmosa, que não faz mais a imagem de mocinha delicada, empunhando uma metralhadora.
 Já Mark Russell usará a família mais popular de Bedrock na pré-história para traçar uma luz sobre os costumes e instituições antigas da humanidade em uma história de origem engraçada sobre a civilização humana. Fred ainda é o homem simples, que se esforça para ser o rei de seu castelo, e Wilma ainda é a esposa tolerante, mas sem exageros, enquanto Barney, ao lado de sua esposa Betty e seu filho pequeno Bam-Bam, ainda é o parceiro inseparável como o conhecemos, cuja lealdade para com Fred muitas vezes supera o senso comum. O que se percebe é uma tentativa de dar um toque mais realista à famosa família da idade da pedra, e dependendo de como a história se desenrolar, pode trazer surpresas interessantes no enfoque proposto.
Mas o que está realmente atraindo a atenção dos fãs é o título "Future Quest", pela premissa de reunir todos os personagens heróis de aventuras da velha Hanna-Barbera. Quando o jovem e inquisitivo aventureiro Jonny Quest e seu irmão adotado Hadji fazem uma grande descoberta nos pântanos da Flórida, eles acabam sendo levados a uma épica batalha entre os Rangers Espaciais e um terrível vilão que ameaça toda a galáxia. Agora é hora de unir forças entre o Time Quest, a Segurança Inter-Nacional, o herói estelar Space Ghost, os fantásticos Herculóides, os incríveis Impossíveis, e muitos outros dos grandes heróis da Hanna-Barbera, para impedir que este vilão acabe com o universo, num encontro de forças nunca antes imaginado! Os personagens serão recriados visualmente por Darwyn Cooke, mas pelas imagens divulgadas até agora, o visual clássico dos mesmos está bem fiel ao que todos conhecem. E, como não poderia deixar de ser, a edição terá várias capas variantes, enfocando personagens específicos, desenhadas por Steve Rude (Jonny Quest), Bill Sienkiewicz (Space Ghost), Joe Quinones (heróis de ação da HB), e Aaron Lopresti (Herculóides). Jonny Quest sempre foi considerada a série de aventura por excelência da Hanna-Barbera, e ver seus personagens interagirem com os de outras séries de ação do estúdio é um sonho que muitos fãs sempre tiveram, e poucas vezes explorado (foi feita a série Space Star, há muitos anos atrás, que reunia os heróis espaciais da Hanna-Barbera em aventuras conjuntas, reunindo os Herculóides, Space Ghost, Ás do Espaço, e a Força Jovem, mas ficou praticamente nisso). E todos os fãs já imaginam como se dará o encontro de todos estes personagens, e que tipo de ameaça eles terão de enfrentar juntos.
 Resta esperar pelas edições, que chegam às comic shops norte-americanas em maio, e ver o que as equipes criativas de todos os títulos anunciados apresentarão aos leitores, que decepcionados, intrigados, espantados, ansiosos, ou seja como estão se sentindo em relação aos detalhes das histórias, e às novas imagens divulgadas, estão pacientemente esperando para conferir. E, claro, esperar que isso possa ser publicado aqui. Afinal, quem não conhece as séries da Hanna-Barbera, mesmo nos dias de hoje?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...