segunda-feira, 11 de abril de 2016

10 coisas bizarras que aconteceram nos quadrinhos dos anos 90!

Justiceiro anjo da mortePor Legião dos Heróis

10. Justiceiro anjo da morte
Os anos 90 foram marcados por tentativas de reinventar alguns personagens para ver se as vendas de quadrinhos alavancavam. Eram tempos bem diferentes de hoje, que o universo dos quadrinhos estava em foco. E algumas dessas reinvenções eram simplesmente arriscadas demais ao ponto de ficarem bizarras como você verá mais pra frente também.
Uma delas foi matar Frank Castle e ressuscitá-lo como um anjo da morte que vem para a Terra caçar espíritos malignos e demônios com suas metralhadoras espirituais.
Superman elétrico
9. Superman elétrico

Vocês já estão carecas de saber aqui nas nossas listas sobre a vez em que a DC resolveu dar uma repaginada no Superman, mas isso não poderia ficar de fora. Como pareceu uma boa ideia pegar o personagem estandarte da editora, pegar o Superman, e dividir ele em dois super-heróis com poderes elétricos? Pra melhorar um totalmente azul e outro totalmente vermelho
A saga dos clones
8. A saga dos clones
Como eu disse anteriormente, a venda de quadrinhos nos anos 90 estavam meio complicadas, então a Marvel resolveu apontar o Homem-Aranha como um dos culpados já que agora ele era um homem casado e com família, e de acordo com a Marvel os fãs não se identificavam mais com ele.
O que a Marvel faz? Diz que Ben Riley, o até então suposto clone do Homem-Aranha, era na verdade o Peter Parker original, enquanto o Peter Parker era um clone. E depois de ver que os fãs não gostaram muito disso, ela embola mais ainda o meio de campo dizendo que Norman Osborn que estava morto, ressuscitou, e trocou exames e que Ben Riley era um clone mesmo, e Peter era Peter.
Em resumo, a Marvel disse pra você que 20 anos de história de um personagem era mentira, depois voltou atrás e disse que só os últimos 2 anos mesmo eram mentira.
Anatomias bizarras
7. Anatomias bizarras
Eu poderia resumir esse item com um nome: Rob Liefeld, mas seria injustiça. Não somente Liefeld desenhava quadrinhos com anatomias bizarras nos anos 90. O que mais se via era mulheres dobrando em ângulos impossíveis, com cinturas humanamente incogitáveis, homens com peitorais que lembravam paredes e articulações nos lugares errados. Foi complicado!
Heroes Reborn
6. Heroes Reborn
Heroes Reborn deveria ter uma lista só dela, e um dia quem sabe a gente faz. Mas em resumo, é a saga que veio logo depois de Massacre Marvel, quando o vilão Massacre basicamente matou todo o universo Marvel, mas logo em seguida foi derrotado por Franklin Richards que "criou" um universo paralelo onde os heróis estavam vivos e os trouxe de volta.
Depois disso foi uma chuva de designs esquisitos, origens recontadas de maneiras furadas, algumas decisões estranhas como um Tony Stark adolescente e uma sequência de histórias envolvendo universos paralelos, viagens no tempo e paradoxos.
Visuais estranhos
5. Visuais estranhos
Não foi só nos quadrinhos que os visuais dos anos 90 era meio estranhos, mas lá eles eram exageradamente bizarros, tanto nos penteados, nos físicos, nos traços e nos trajes. Por exemplo, olha o Thor da foto (sim, isso é o Thor), com uma blusa top mostrando o tanquinho, uma cueca de aço, ele reflete bem o que era o visual dos quadrinhos nos anos 90.
Guy gardner
4. Guy gardner
Sabe a pessoa na foto? Se você não reconhece pelo nome, deixa eu te apresentar. Esse é Guy Gardner, um dos Lanternas Verdes da Terra. Ou pelo menos era até tentarem reinventar o personagem também, dando a ele um pouco de descendência alienígena.
Azrael Batman
3. Azrael Batman
Nem mesmo o Batman escapou da reinvenção dos anos 90. Quando a DC Comics decidiu que os fãs não mais se interessavam pela abordagem do Cavaleiro das Trevas nos quadrinhos, ela resolveu deixar Bruce Wayne de escanteio e eis que entra Jean Paul Valley, o Azrael, em seu lugar como Batman. Com um traje bastante diferente, mais metálico, mais colorido, e uma atitude bem mais violenta (o que resume bem os anos 90), essa versão do Batman não agradou quase nada aos fãs e não durou muito tempo antes que Bruce Wayne voltasse à andar e vestisse o manto novamente.
Marvel quase faliu
2. Marvel quase faliu
Isso não é algo que de fato tenha acontecido dentro dos quadrinhos e nem foi uma decisão de ninguém, afinal, ninguém escolhe falir. Mas foi muito bizarro você ver um gigante da industria das histórias em quadrinhos chegar ao ponto de quase fechar as portas por conta da falência, e que hoje não teríamos a Marvel se ela não tivesse vendido os direitos de seus maiores personagens para os estúdios da Sony, Fox e Universal (sim, foi aqui que tudo aconteceu).
Hal Jordan parallax
1. Hal Jordan parallax
Vamos deixar algo claro aqui, esse item é um pouco diferente, ele é um item bizarro, mas não necessariamente significa que foi algo ruim, só que realmente foi bizarro você ver um personagem tão amado quanto Hal Jordan era, se tornar um imenso e poderoso vilão da DC Comics quando ele se tornou o Parallax depois da morte do Superman, mas ainda assim tem muitos fãs que gostam dessa fase do personagem e consideram o Parallax de Hal Jordan um grande vilão.
Menção honrosa: Mullets do Superman
Menção honrosa: Mullets do Superman
aaaaah os anos 90.....
Eu não vou falar nada, vou deixar você olhar pra foto e refletir sobre os mullets do Superman.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...