terça-feira, 19 de abril de 2016

DC segue passos da Marvel e cria o seu Super (Man) Asiático!

New Super-Man
Quanta originalidade...já não bastasse essas infindáveis "rebothagens" criativas, tanto da Marvel, quanto da DC. A Distinta Concorrente da outrora Casa das Ideias não para de nos surpreender: depois da Super Lois Lane; da inédita (Re)Morte do Superman; agora é o Superman Chinês a bola da vez. 
Nada contra, mas apenas alguns meses depois da Marvel ter anunciado o seu Hulk Asiático (o coreano Amadeus Cho), esse atrativo ficou com cara de De Javu barato. 
Confiram a notícia vista originalmente no UHQ.(BP)

Conheça o Superman chinês da DC Comics

New Super-Man # 1Uma das novidades reveladas pela DC Comics ao anunciar Rebirth foi a revista New Super-Man, escrita por Gene Luen Yang, vencedor do Eisner Award, em 2007, com a graphic novel O chinês americano(publicado no Brasil pela Quadrinhos na Cia.). No ano passado, ele também levou o prêmio de melhor roteirista.
As histórias apresentarão um “novo” Superman, de origem chinesa, abordando os ideais defendidos pelo Homem de Aço dentro de um contexto cultural diferente.
Esse lançamento foi um dos destaques do especial 12 curiosidades sobre Rebirth e os planos da DC Comics, matéria publicada pelo UHQ há algumas semanas e que pode ser lida aqui.
O autor falou um pouco mais sobre o desafio de criar o personagem e a sua relutância inicial em aceitar o trabalho.

“Quando a DC me ofereceu a chance de escrever um Superman chinês, meu instinto foi de recusar. A família da minha mãe deixou a China quando ela era bebê e passou a maior parte da infância em Hong Kong e Taiwan. Meu pai nasceu e foi criado em Taiwan. A minha família não vive na China há pelo menos uma geração”, explicou.
Gene lembrou que só visitou a China duas vezes e escreveria as histórias como um forasteiro, uma pessoa sem conhecimento de dentro da situação do país. “Mas eu tenho encorajado as pessoas a saírem de suas zonas de conforto, ler coisas diferentes. Como eu poderia recusar essa oportunidade de me desafiar?”
“Além do mais, a revista é parte da iniciativa Rebirth. Eu trabalharia com Geoff Johns, um dos melhores escritores do mundo. Acima de tudo, o projeto cresceu a partir de uma ideia do Jim Lee. Quem pode dizer não ao Jim Lee?”, relembrou.
Inicialmente, o alter ego deste novo super-herói seria Kenji Kong, escolhido a partir de uma série de regras determinadas pelo autor, dentre elas que fosse um nome chinês plausível, tivesse relação com a jornada do personagem e ecoasse sonoramente as iniciais de Clark Kent.
Entretanto, Kenji também é muito popular no Japão e, para evitar mal entendido com as origens dele, buscou-se uma alternativa até chegar em Kenan Kong.
Gene Luen Yang explica esse processo em detalhes no blog do site da DC Comics.
New Super-Man # 1 chegará às comic shops norte-americanas em julho deste ano, com desenhos de Viktor Bogdanovic.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...