sexta-feira, 8 de abril de 2016

KICK-ASS HERMANO: super-herói argentino patrulha as ruas de Buenos Aires





Por Marcus Ramone - 28 abril de 2015 - UHQ
Com um uniforme que emula o do Capitão América, ele realiza patrulhas montado em uma moto, protegendo os cidadãos de Aldo Bonzi, província de Buenos Aires, na Argentina.
Seu desenho animado preferido é Dragon Ball Z e dentre os personagens de quadrinhos prediletos estão Batman e Zorro. U2 é uma das bandas de rock que mais aprecia.
Esse é o Capitão Menganno, o primeiro super-herói argentino da vida real.

O herói, que iniciou seu ofício em 2010, tem “o poder de chamar a atenção para si mesmo” (como ele descreve sua principal habilidade) e virou celebridade na Argentina, ganhando destaque em matérias de jornal e TV, além de muitos seguidores no Twitter e Facebook.
Capitão Menganno
Ainda naquele ano, em uma reportagem exibida pelo canal Crônica TV, Capitão Menganno explicou como age contra os bandidos. Mas deixou claro que não enfrentaria assaltantes de banco armados com metralhadoras (“Não que eu me importe com a minha vida…”, fez questão de observar).
Mas, em 2013, ele foi baleado em um assalto e, ainda na cama do hospital em que se recuperava dos ferimentos, anunciou à imprensa o fim de sua atividade super-heroica, confessando que seu espírito estava em pior condição do que o corpo.
Felizmente para seus fãs, Capitão Menganno acabou voltando à ativa. E continua sendo notícia: seu casamento, no ano passado, repercutiu na cidade, mesmo porque não é todo dia que um super-herói de verdade sobe ao altar – e usando seu uniforme de paladino da justiça.
Clique aqui para acessar o site oficial do super-herói da vida real que continua ganhando admiradores na Argentina. Maradona que se cuide.
Para saber mais sobre o movimento dos super-heróis da vida real, leia esta matéria especial.
Agradecimentos ao argentino Antonio M. Verre, colecionador de quadrinhos brasileiros e leitor do Universo HQ, que informou o site sobre o Capitão Menganno.
Capitão Menganno

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...