sábado, 28 de abril de 2012

Novas HQs digitais da DC Comics

Por HQ Maniacs


DC Comics vem ampliando cada vez mais seu leque de opções no mundo digital, publicando neste formato diversas HQs, que mais tarde ganham também suas versões impressas, afinal o leitor colecionador ainda gosta de ter seus quadrinhos no formato tradicional. Agora a editora anuncia dois novos títulos digitais.

O primeiro é Ame-Comi Girls, a ser lançado em maio, baseado na linha de figuras da DC Collectibles (ex-DC Direct) que apresenta personagens da editora em versões mais sensuais inspiradas no traço japonês, algumas vezes até transformando heróis e vilões em heroínas e vilãs. O título mostrará as heroínas se unindo para deter a invasão da versão feminina deBrainiac, apoiada por um grupo de supervilãs. Num primeiro momento as histórias lidarão com uma personagem por fez, para depois unir a todas.

Jimmy Palmiotti e Justin Gray escrevem todas as histórias. Amanda Conner e Tony Akins desenham a Mulher-Maravilha. A Batgirl terá os traços de Sanford GreeneDuela Dent, a filha do Coringa, terá arte de Ted NaifedPoderosa será desenhada por Mike Bowden. Por fim, a Supergirl ficou por conta de Santi Casas.

Em junho começa Batman Digital, com histórias fechadas, sempre fora da continuidade. A primeira será criada por Damon Lindelof e Jeff Lemire, seguidos de Jonathan Larsen e J.G. JonesTom Taylor e Nicola ScottAles Kot e Ryan SookB. Clay Moore e Ben TemplesmithSteve Niles e Trevor HairsineJoe Harris e Jason MastersTJ Fixman e Christopher MittenJeff Parker e Gabriel HardmanJoshua Hale Fialkov e Phil HesterDavid Tischman e Chris Sprouse, com outros ainda a serem anunciados.

Ambos os títulos serão lançados semanalmente. Com esses reforços, a DC terá a cada dia útil uma história inédita: Ame-Comi Girls nas segundas, Batman: Arkham Unhinged nas terças, Batman BeyondJustice League Beyond e Superman Beyond se revezando a cada quarta; Batman Digital nas quintas e Smallville: Season 11 nas sextas.

A DC Comics é atualmente uma das maiores editoras de quadrinhos nos EUA, conhecida por ser a casa de famosos super-heróis como BatmanSupermanMulher-MaravilhaLiga da Justiça, entre outros. A DC produz mais de oitenta títulos por mês e cerca de mil por ano. Também é uma das mais antigas empresas do ramo, com setenta e cinco anos de publicação contínua. Hoje em dia ela é um ramo da DC Entertainment, uma empresa maior que explora os personagens da DC em diversas mídias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...