sábado, 14 de abril de 2012

O QUE HÁ VELHINHO!? PERNALONGA EM UMA PARÓDIA DE SUPERMAN DOS IRMÃOS FLEISCHER

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos

Superman e Pernalonga tem muito mais em comum do que serem propriedades da Warner Brothers e terem feito um crossover de  trise memória para os fãs dos quadrinhos .
 O coelho já parodiou a série animada clássica do Superman feita pelos irmãos Fleischer em 1940. O título ... ...Super Rabitt 

Da abertura até o final a citação e o escracho com Superman é bem caprichado. 
A abertura do desenho é praticamente a mesma  guardando é claro tudo aquilo que se pode achar se tratando do Pernalonga .
O roteiro é bem maluco e faz referências ao estilo de animações da época  até nas narrações meio radiofônicas . 
Um cientista chamando Professor Cannafraz cria uma espécie de super cenoura e Pernalonga( que não passa de uma cobaia de laboratório)  devora uma delas e ganha superpoderes ( similares ao do Superman) temporariamente ( tendo que consumir mais outra cenoura depois de  um tempo).

 
Daí em diante a animação vira uma sucessão de gags :  .... o "herói" vai até o Texas lutar contra um bandido caçador de coelhos ....entra em cabine telefônica para trocar de roupa ...aparece usando óculos e chapéu ao estilo Clark Kent... e grita por várias vezes " ..Isto é um trabalho para o verdadeiro Superman.."
Vale lembrar que toda essa loucura veio da mente da equipe responsavél pela primeiras animações  do Pernalonga : Chuck Jones na direção e Tedd Pierce nos roteiros. 

Uma piada muita boa que respeita o Superman bem mais que o mau fadado encontro entre os dois nos quadrinhos (que para minha vergonha tenho na minha  coleção).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...