sábado, 21 de abril de 2012

Próximo evento da DC pode ser uma GUERRA entre Superman, Mulher-Maravilha e Batman!

Por Judão

Você goste ou não, as grandes editoras dos EUA se movimentam a partir dos também grandes crossovers. Uma vez por ano ou, no máximo, a cada dois anos, misturam vários heróis em um enredo maior contra um vilão ~foda – ou contra si mesmos – e pronto, aumento das vendas garantido. Atualmente, a Marvel faz isso com a minissérie Avengers vs. X-Men.
Mas, e a DC? Afinal, a editora promoveu ano passado o crossover Flashpoint (Ponto de Ignição aqui no Brasil) e, em seguida, o reboot. De lá pra cá, nenhum boato, anúncio ou projeto de uma nova minissérie do gênero. Até agora.
De acordo com o Bleeding Cool, a editora estaria preparando para o próximo ano a saga The Trinity War, que, como o nome entrega, poderia ser uma guerra entre Superman, Mulher-Maravilha e Batman, a Trindade da DC, ou ainda uma união dos três contra um inimigo maior.
Como os personagens já fazem parte do mesmo grupo, dá para acreditar que se fosse contra um inimigo em comum, esta seria uma saga da Liga da Justiça, e não da Trindade. Além disso, a Marvel está promovendo justamente um embate entre seus personagens ~bonzinhos e garantindo uma boa visibilidade com isso. Como nada se copia…
Aliás, essa não seria a primeira vez que veríamos esses três aí lutando em lados opostos. O exemplo mais memorável é o de O Reino do Amanhã. Nessa graphic novel de Mark Waid e Alex Ross e que se passa num futuro alternativo, o Superman ressurge após anos de reclusão e retorna com a Liga da Justiça (contando com o apoio da Mulher-Maravilha) para confrontar os novos e pseudos heróis. Já o Batman não concorda com Kal-El e cria uma nova versão dos Renegados com vários jovens super-heróis. O final desse confronto é épico, com um dos melhores usos do Capitão Marvel em toda a história dos quadrinhos.
Vamos ver o que vai acontecer…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...