domingo, 22 de abril de 2012

Mônica já era JOVEM há um tempão!

Muito antes da conversão da Turma da Mônica ao estilo dos Mangás, já houve uma HQ da turminha em que os personagens eram apresentados em suas versões teens, mas respeitando o traço clássico que identifica os personagens de Maurício de Sousa.

Fonte das imagens: Ultimate Power
O Clayton também já havia abordado esse tema no Chamando Superamigos  e encontrou outras referências diferentes da que citamos acima. Confira a seguir. (BP)

ANTES DE SER JOVEM , A TURMA DA MÔNICA JÁ FOI ADOLESCENTE E ATÉ ADULTA


Maurício de Sousa tem o verdadeiro toque de Midas em tudo que diz respeito aos seus personagens. A Turma da Mônica Jovem é sem dúvida o sucesso do momento. Outro dia esbarrei em canecas decorativas com desenhos das versões teen da turminha e me lembrei ter  lido  estorinhas onde Mônica e cia se tornavam adolescentes e até mesmo adultos.....
Sim eu já tinha lido e não sabia onde, fui procurando e achei uma referência no Quem Matou a Tangerina que me ajudou.
Eu li a história  no site da turma 

Com certeza essa história foi o balão de ensaio pro projeto com a versão jovem que veria depois.
Vale a pena ler a estorinha
Já a  versão adulta me lembro de pouca coisa , pois li  uma só vez : interessante ver Cebolinha casado com a Mônica e a Cascão com Magali.
Curioso era ver os filhos dos casais :
Os filhos da Mônica e do Cebolinha chamam atenção: a menina fala "elado" e o moleque é o  dentuço.
Os filhos do cascão e da Magali também não ficam atrás : a menina  não gosta de tomar banho e o menino come demais.
Clássico e difícil de achar. Maurício sempre enxergou longe.

E, mais, vasculhando na net ainda encotramos  essa versão  bem "adulta" (ou adúltera). (BP)

Um comentário:

Becca Piva disse...

gosto da turma da Monica criança,jovem,adulta ou ate mesmo velinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...