domingo, 28 de abril de 2013

"Conheça atletas que já foram reproduzidos em histórias em quadrinhos" - Parte 2 de 2

Ontem divulgamos a lista de atletas que foram adaptados para os quadrinhos segundo o site Vírgula. Hoje damos continuidade ao tema e ampliamos um pouquinho essa galeria que começamos a acompanhar desde 2010 e com certeza, outros nomes também devem ter ficado de fora. Contribua incluindo outro atleta que por ventura não foi contemplado nesse nosso levantamento, ok? Espero que curtam. (BP)
No início deste ano o atacante camaronês Samuel Eto'o apresentou durante o Festival Internacional de História em Quadrinhos de Angoulême, na França, o primeiro dos nove volumes de sua biografia contada em quadrinhos.(+ Aqui)
Zé Augusto atacante do Payssandu também foi convertido em super-herói no finalzinho de 2012, dentro de um projeto de marketing do clube paraense. (+ Aqui)

ANDERSON SILVA  e CHAEL SONNEN foram convertidos em super-heróis dentro de uma campanha do UFC. (+ Aqui)

Doutorzinho
O saudoso Dr. Socrátes também foi embrado, infeizmente só após seu falecimento. (+Aqui)
O chileno  Alexis Sánchez também teve uma breve aparição em uma HQ de seu conterrâneo ilustre, o Condorito. (+ Aqui)
O nadador Michael Phelps, a ginasta Nastia Liukin e o patinador Apolo Ohno já contracenaram com a LJA, é mole? (+ Aqui)
O meia inglês Gerrard, do Liverpool em 2010 também foi convertido em personagem de HQ. (+Aqui)
Tiger Woods  também se tornou um personagem de história em quadrinhos em 2011.(+Aqui)
hq kaka adidas
A ADIDAS já utilizou o KAKÁ em uma campanha pulbicitária. (+ Aqui)
Liu Xiang
A NIKE não deixou barato e converteu o medalhista de ouro em atletismo nas Olimpíadas de Atenas, o chinês, Liu Xiang, em um super atleta. (+aqui)
Danielle Zangrando virou personagem de história em quadrinhos Jogos Abertos do Interior de São Paulo em 2010 (+ AQUI).
A MARVEl/ESPN e a NBA utilizaram os quadrinhos para divugar a temporada de 2010-2011. (+AQUI)
Score the goals: Teaming Up to Achieve the Millennium Development Goals
A ONU fez ago parecido com os craques da bola (Ronaldo, Roberto Baggio, Zinedine Zidane, Michael Ballack, Didier Drogba, Iker Casillas, Luis Figo, Patrick Vieira, Raúl e Emmanuel Adebayor)que foram convocados para participarem de uma campanha educativa em 2011. (+Aqui)
Reprodução/Reprodução
A ACB liga espanhola de basquete em 2008 foi uma das pioneiras em promover esse tipo de adaptação de atletas em heróis para atrair atenções para a nova temporada da elite. (+aqui)
Os rivais gaúchos lançaram álbuns contando suas histórias no traço de Ziraldo.(+ Aqui) Outros projetos que articularam esporte-quadrinhos-Zirado foram duas cartilhas produzidas  pelo pai do Menino Maluquinho que contam as histórias dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da FIFA. (+Aqui).
 . Foto: EFE
O título mundial da Espanha em 2010 foi convertia em uma HQ (+ Aqui). Recurso que tornou-se bastante popular, clubes de futebol brasileiros e do exterior  (ver Standard de Liègejá vem há algum tempo reconhecendo o poder da arte sequencial como aliado junto as massas. Os exemplos mais recentes por aqui, além do Payssandu são os projetos do Internacional (RS), do Botafogo (RJ) e dos pioneiros Santos (SP) e Atlético (MG). O São Paulo não ganhou revistinha, mais listou todas as vezes que o cube foi mencionado nessa mídia. Registro de lances e de gols (como o de Cocada do Vasco) já se tornaram habituais dentro do jornalismo em quadrinhos esportivos. O próprio Ministério do Esporte criou uma apostila sobre o Estatuto do Torcedor em quadrinhos. E quem não se lembra dos STRIKAS e dos super-heróis baseados em mascotes de clubes brasileiros(abaixo), ambos, projetos da revista PLACAR.
Para saber mais sobre esse dueto fantástico entre esporte e quadrinhos acesse aqui o nosso acervo e mais novidades pelo Quadrinhos e Educação (e procure pelo marcador), valeu? (BP)

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...