quarta-feira, 17 de abril de 2013

HQ: A HISTÓRIA DAS NOSSAS HISTÓRIAS



Gostaria de informar que entre os dias 11 e 25 de julho, estaremos realizando A exposição HQ: A Histórias das Nossas Histórias. O evento ocorrerá no Salão do CAHL (Centro de Artes, Humanidades e Letras) da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), localizado à Rua Maestro Irineu Sacramento, S/N, Centro - Cachoeira-BA.
A proposta da mostra é de inserir o quadrinho em um novo espaço, permitindo que ele, obviamente, chegue a um novo público. Que traga visibilidade a essa mídia, ajudando a alimentar as discussões a respeito da sua inserção no âmbito dos museus. Sobretudo, fazendo uma justa homenagem à Angelo Agostini, pioneiro dos quadrinhos no país, e a diversos outros abnegados do "traço", que com muito suor e nanquim fizeram e fazem a história do quadrinho nacional.
Aproveito a oportunidade para convidar àqueles que tenham interesse em participar da exposição, com o envio de material, e também agradecer aos artistas já colaboraram com a mostra com o envio de reproduções de páginas e publicações. Meu muito obrigado a Flávio Colim (in memoriam), José Lanzellotti (in memoriam), Jo OliveiraPrimaggio MantoviGustavo MachadoAllan GoldmanFrancisco Sebastião Vilachã,José Márcio NicolosiLeonardo MeloGil Mendes Lorde KramusGiorgio GalliJoão Pinheiro, Haroldo Magno, Sivanildo Sill, Anita Costa, Lincolin Nery, André Betonasi, Octávio Aragão, Carlos Rezende, Paula Mastroberti, Mário Cau, Cristina Judar e José Márcio pela colaboração.
Os interessados em participar do evento como expositor, deverão entrar em contato comigo para obter maiores informações sobre o material à ser enviado e o prazo de entrega. Toda colaboração será bem vinda. Maiores informações AQUI. Texto: Marcos Franco.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...