terça-feira, 16 de abril de 2013

Editora Adonis abre inscrições para Concurso Agostinho de Cultura



Período para enviar obras se iniciou no dia da poesia (14 de março) e se encerra no dia do escritor (25 de julho)
Com intuito de revelar novos talentos da literatura o Concurso Agostinho de Cultura, realizado pela Editora Adonis desde 2008, chega este ano a sua 4ª edição. A iniciativa, que busca fomentar a produção literária aproximando escritores e o mercado editorial por meio da publicação de textos originais, encontra-se com inscrições abertas até o dia 25 de julho, dia do escritor.
O Concurso é o principal meio de edição e publicação dos principais títulos infantis e infantojuvenis do selo da editora, desde a primeira edição do concurso já são 9 obras  – entre vencedoras e indicadas pelo júri – publicadas e 7 no prelo.
O Concurso que já contemplou obras de 4 estados brasileiros (RJ, RS, SP e MG) está aberto para participação de escritores, com mais de 18 anos, que apresentem originais inéditos (não editados e não publicados), em prosa, direcionados a leitores entre 3 e 12 anos.
Os textos devem ser enviados à editora Adonis (Quarto Concurso Agostinho de Cultura. Endereço: Rua do Acetato, 189 – Distrito Industrial Abdo Najar – CEP: 13474-763) e possuir o Registro de Direito Autoral/EDA (Escritório de Direito Autoral), que tem por finalidade atribuir ao autor segurança quanto ao direito sobre sua obra (Lei nº 9.610/98). A identificação dos originais deverá ser feita por meio de pseudônimo escolhido pelo escritor. Os critérios para avaliação dos textos são: trabalho estético com a linguagem, coerência, construção do narrador, caracterização das personagens, ambientação e temporalidade, e potencialidade interpretativa.
O período para inscrições é de 14/03, dia da poesia, a 25/07, dia do escritor, datas selecionadas pela Editora para dar inicio e encerramento das inscrições. Para efeito de inscrição, será considerada a data de postagem do material encaminhado.
Outras informações sobre o Quarto Concurso Agostinho de Cultura podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471.5608 ou emailcontato@editoraadonis.com.br. O regulamento completo encontra-se no site da editora www.editoraadonis.com.br/concurso.
Via EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...