segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seu nome é Eneassssssssssssss!

"Ele pensava estar destinado a ser um jedi desde a infância, depois assisitu ao Karatê Kid, filme que mudou a sua vida e sanidade e acabou me conhecendo trocentos anos depois e..."

O jargão que foi imortalizado no cenário político nacional estará em uso corrente na nova ralidade da República dos Quadrinhos. Quem nos acompanha com assiduamente já percebeu que o nome do Eneas Ribeiro tornou-se cada vez mais frequente no marcador de postagens do nosso portal. Deixe de guerra?! Você não olha os postadores??? Tsc-tsc! Faz mal não, vou informar do mesmo jeito! 
Além do gesto de solidariedade cristã esse fato indica algo novo por aqui. Na verdade não tão novo, já que no último AGOSTO PRA TUDO o Eneas foi o grande co-parceiro-editor-divulgador do evento. Em função de sua grande receptividade e disponibilidade-obrigatoriamente-imposta, além do talento, o Eneas foi empossado por aclamação na função de vice-diretor das nossas organizações "quase-tabajaras"! 
O que isso significa na prática?
Que meu nome não é Bento (nem Chico), que o XVI não tem nada em comum comigo, mas que eu também estarei me retirando de campo das funções de editor-mor e presidente vitalício da RQ. O Eneas por livre e espontânea-pressão aceitou a tortura psicológica numa boa e por mais incrível que pareça topou na hora essa proposta pra lá de indecente.
Resumindo a opereta:
Esse ano o coletivo completará  sete anos de existência dos quais quatro como associação (sim a ABAS não foi extinta...ainda!) nacional. Período esse que acumulamos funções e estresses, mais acreditamos que cumprimos e superamos expectativas e metas. Nessa terceira edição do AGOSTO PRA TUDO ultrapassaremos o número significativo de mais de 100 webcomics. Hoje já são quase 3 mil páginas publicadas e o número exclusivo dedicado aos quadrinhos deve ultrapassar a marca de dois mil após o AGOSTO! O evento marca minha última participação direta como editor desse mega evento nacional e abre caminhos para uma nova jornada SOB UMA NOVA DIREÇÃO.
Eneas reside hoje em Quatro Barras -PR onde coordena a Gibiteca local, além de ter trânsito livre em MT e ter nascido no DF ( e em breve internacionalmente - na torcida!). Esse fator de ter contato com artistas desses dois estados (MT e PR) é um grande diferencial e representa a possibilidade de retomada de crescimento e de novo fôlego do coletivo que em 2012 deu uma freada... acho que muitos se enclausuraram com medo do fim do mundo...
E mais, os paranaenses (ou residentes no PR) são os genes dominantes do grupo atualmente: Eneas, Sérgio Iriarte, Nina, Antoni, Biondo e Vilson (fora a meninada talentosa da Gibiteca). Isso permite que eventos e parcerias materializem-se por lá. Seria muito egoísmo de minha parte querer que a República não fizesse jus ao nome e continuasse restrita a Natal e principalmente, dependente da minha locomoção física para que outros ares, lugares e patamares fossem alcançados. O Eneas e seus projetos representam novidade e um novo fôlego pro grupo.
E eu, como fico? (você não quer saber? mas informamos assim mesmo!)
Aqui, postando quando der, divulgando nas redes sociais sempre (a página do face continua sobre minha direção) e no cargo provisoriamente até dezembro, para que o Eneas tenha tempo de tomar posse da situação atual, contatar pessoas novas, convocar os antigos e se inteirar de como é a manutenção do blog e coisas afins. 
Desejo todo o sucesso do mundo pra ele e pra nova formação da RQ que deve ser apresentada oficialmente em meados de 2014. 
E aí? Não paramos por aqui... veja os outros post e confirme que abril é o mês de novidades e novos caminhos para a República dos Quadrinhos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...