sexta-feira, 5 de abril de 2013

“Leitura com Pipoca”: uma programação especial para o mês de abril

Muitas comemorações marcam o calendário no mês de abril. Dia da mentira, dia nacional do livro infantil, dia do índio, dia do descobrimento do Brasil. Não diferente, a programação do projeto permanente de incentivo à leitura,“Leitura com Pipoca”, que acontece todo domingo das 10h às 12h, no Quiosque Gostinho de Leitura (Zoo de Americana), traz uma programação  repleta de comemorações para marcar o quarto mês do ano.
Iniciando as atividades, no dia 07, a história que surgiu dentro da sala de aula, “Samira, a minhoca de sorte”, escrito pela professora carioca Vera Lúcia Seleto - que retorna ao projeto no dia 21, com a 2ª edição de“Samira vai ao Parque Ecológico”.
Já no dia 14, é a vez do colunista social americanense Wagner Sanches participar do projeto, compartilhando a leitura do livro – que faz parte da coleção “Pode ou não pode?” -  lançado no final do ano passado pelo selo Adonis, “Doideira de galo à toa (ou por que a regra não é sempre boa), da escritora Luciene Tognetta.
Encerrando as atividades do mês, a paulistana Aglael J. A. Gama Rossi apresenta a divertidíssima história de Amora, a cachorrinha que de Amora só tinha o nome, porque o aroma... “O aroma de Amora”, livro componente da coleção “Bichos de Estimação”.
Além da leitura dos livros por escritores e convidados, e das tradicionais pipocas distribuídas gratuitamente, o projeto, promovido pela Editora Adonis, oferece atividades desenvolvidas pela professora de música Elaine Prado e Encantadores de Histórias.
Serviço: “Leitura com Pipoca” Todo domingo Das 10h às 12h, no Quiosque Gostinho de Leitura. Av. Brasil, 2525 – Jardim Ipiranga, Americana - SP
Via EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...