terça-feira, 9 de abril de 2013

BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS... só que agora em desenho animado!

Nem vou falar nada. Assistam...


Pra quem não está sabendo, essa animação em duas partes baseada na obra que todo nerd que se preza conhece foi lançada em DVD e em Blue-Ray, aqui no Brasil, com zero de alarde.
Sim, estou falando de Batman, o Cavaleiro das Trevas, um dos grandes trabalhos que Frank Miller produziu, lá pelos idos de 1986 (e publicado aqui no ano seguinte, pela Abril, com várias reedições posteriores). 
A obra é considerada um divisor de águas dos quadrinhos e, depois de Batman, Ano 1, Miller roteirizou Robocop 2, se esqueceu de tudo o que sabia e passou a desenhar e escrever histórias com pouca inteligência e muita sanguinolência. Quem duvidar, pode ler Sin City  e O Cavaleiro das Trevas 2.
Vamos, porém, deixar isso para lá e voltar ao assunto deste texto.
A adaptação tem vários pontos positivos, a começar mantendo o traço muito próximo dos quadrinhos. Certas sequências foram "esticadas", como as lutas entre o Batman e o líder da gangue mutante. Não há, em momento algum, aqueles quilos de legendas que chamamos de narrativa "em off" do protagonista - algo desnecessário e talvez até redundante para o desenho. Os extras de produção, para quem gosta, são interessantes. Sem contar que o dublador do Morcegão é Peter Robocop Weller, com um trabalho que vale a pena ver, digo, ouvir!
O único ponto negativo, conforme já mencionamos, fica a cargo da falta de divulgação, mal que a cada dia parece se espalhar em se tratando de produções de entretenimento aqui no nosso país.
Chega de falar, senão começa a virar spoiler! Se eu ainda não deixei você curioso para assistir, toma lá o trailer da parte 2!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...