sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Rachida - Aux Noms De Peres", dando pano pra manga!

Rachida Dati, ministra da Justiça da França no governo de Nicolas Sarkozy, pediu a interdição da publicação do álbum Rachida - Aux Noms De Peres, por abuso de privacidade. Ela está pedindo 100 mil euros por danos morais.
Tribunal Superior de Versailles rejeitou o pedido, determinando que a HQ não infringe os direitos de privacidade, uma vez que a própria ex-ministra alimentou a mídia durante os últimos anos, e que se trata apenas uma sátira política.
A HQ, da editora 12 Bis, tem roteiro do jornalista Yves Deray e desenhos de Paulo Marco (pseudônimo de Marc Renier) e Bernard Swyssen.
O enredo mostra uma sátira de Dati e sua filha, Zohra, de quatro anos, cuja paternidade permanece em segredo e é motivo de especulação por parte da mídia na vida real. O personagem principal é um detetive que deseja revelar a identidade do pai da criança.
Dati, de 47 anos, foi eleita subprefeita do 7e Arrondissement de Paris (um dos 20 distritos administrativos da capital francesa) em 2008, e é deputada da União Europeia desde 2009. Em 2013, assumiu a vice-presidência do partido Union pour un mouvement populaire (UMP). Ela era uma das candidatas à prefeitura de Paris, mas abandonou a corrida eleitoral recentemente.
Rachida - Aux Noms De Peres será lançado hoje, 25 de abril, tem 48 páginas e custa 12 euros.


via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...