quinta-feira, 18 de abril de 2013

Série de TV baseada em Deuses Americanos deve estrear em 2013


Foi em 2011 que surgiram as primeiras informações da adaptação do livro Deuses Americanos, do Neil Gaiman, para a TV. Uma produção para a HBO e, até por isso, teria tudo para ser épica. Mas, de lá pra cá, pouco foi dito. Parecia que o projeto tinha ido pro limbo…
Só que Neil Gaiman resolveu se pronunciar durante a Cambridge International Student Film Festival. O autor confirmou que o projeto irá sair AINDA este ano, bastando apenas que o roteiro do episódio-piloto esteja pronto a tempo (e que a HBO goste do que ler). Ele também disse que o episódio de estreia de Deuses Americanos será bem parecido com os primeiros capítulos do livro, mas que também vai conter novos elementos e detalhes.
A ideia não será ficar em apenas uma temporada, mas sim ir além. As duas primeiras temporadas serão consistentes com o livro — depois disso, a série irá se basear no CONTINUAÇÃO de Deuses Americanos, que ainda não foi escrita (mas que, até lá, já estará sendo lançada).
Lançado em 2001, Deuses Americanos conta a história de uma batalha entre deuses antigos contra uma nova leva de divindades, que são reflexos dos avanços da sociedade moderna, como tecnologia e tudo mais. O personagem principal é um ex-presidiário que acaba se aliando a um dos deuses antigos, que está tentando arrebanhar soldados para a tal batalha. 
Via Judão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...