terça-feira, 16 de abril de 2013

Monteiro Lobato no Mundo das Tintas



O professor e cartunista Márcio Malta (Nico), está lançando mais um livro. Na obra analisa uma nova face do escritor Monteiro Lobato, a de interessado pelo mundo da pintura e caricatura. O leitor poderá  acompanhar não só a vertente de Lobato como estudioso do  gênero, mas também como cartunista e até mesmo animador.
O livro faz um mergulho  no mundo da imaginação e divulga mais uma faceta do polivalente e controvertido Monteiro Lobato. Conjugando referenciais teóricos, históricos e o uso de fontes primárias, a pesquisa é parte da dissertação de mestrado do autor, que versou sobre a identidade nacional brasileira nas charges da revista Careta, através do uso do personagem Jeca-Tatu, outra cria da pena de Monteiro Lobato.
Em um texto curto e prazeroso nos é apresentada a biografia de Monteiro Lobato, assim como as incursões no mundo das tintas desse que sem sombra de dúvidas é um dos maiores autores da literatura nacional.
Serviço:
Lançamento do livro: Monteiro Lobato no Mundo das Tintas: As incursões do escritor no campo da pintura e caricatura  (Selo Lapi), de Márcio Malta (Nico). 
Contato:  malta.marcio@gmail.com / 99375071. Conheça os trabalhos do autor no site: www.mundoemrabisco.com.
Via EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...