terça-feira, 17 de abril de 2012

Goku está de volta do Outro Mundo! Dragon Ball volta a ser publicado no Brasil pela Panini!

Por Judão - 17.04.12

Tem duas franquias nas quais qualquer aposta dá certo. A primeira é Os Cavaleiros do Zodíaco, que retornou para as nossas bancas recentemente pela JBC. A outra é Dragon Ball, a fodástica criação de Akira Toriyama, na qual a Panini irá botar algumas fichas a partir de agora. A editora anunciou que até o final do mês começa a republicar o mangá no Brasil. AE!
Muitos devem lembrar que Goku e companhia já estiveram em nossas bancas. Foi a partir de 2000, pela Conrad, que publicou a primeira fase do mangá em 32 edições e a fase Z em mais 51 – além da Edição Definitiva, que foi cancelada no meio. Agora, a Panini investe em um formato igual ao tankobons japoneses. Ou seja, uma edição um pouco mais caprichada e volumes grandes. No caso de DB, serão cerca de 208 páginas por edição, resultando em 42 volumes. O preço que será interessante: R$ 10,90.
Até as capas irão seguir as dos tankobons japoneses. Aí do lado você já vê a da primeira edição. Provavelmente não teremos, infelizmente, as partes coloridas no miolo, como originalmente publicadas na revista Shonen Jump. Lá fora, apenas a coleção em 34 kanzebans (tipo ~edição especial) trouxe as raras cores para o mundo de Dragon Ball.
Para os fãs de Dragon Ball Z e que não querem esperar 17 meses até Goku crescer, diria que, caso o mangá faça sucesso, a Panini deve adiantar a fase na qual Goku é mais velho para publicar as duas ao mesmo tempo. No original não existe a separação entre Dragon Ball e Dragon Ball Z, isso acontece apenas no animê, mas a Bird Studio, que licencia o material e pertence ao próprio Toriyama, costuma aconselhar as editoras para publicar as duas fases ao mesmo tempo – algo que foi feito pela Conrad na década passada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...