domingo, 29 de abril de 2012

Buffy: novas HQs de Willow e Spike

Por HQ Maniacs

Embora a minissérie da vampira Drusilla tenha sido adiada indefinidamente, isso não significa que o universo de Buffyparará sua expansão, já que a Dark Horse anunciou mais dois títulos derivados.

Em agosto Spike ganhará uma minissérie em cinco edições, com roteiro de Victor Gischler (X-Men), arte de Paul Lee e capas de Jenny Frison e Steve Morris. Já a ex-bruxa Willow terá uma série escrita por Jeff Parker e desenhada por Brian Ching, com capas de David Mack, a ser lançada em novembro.

Spike voltará a agir sozinho depois da décima edição da 9ª temporada de Buffy, onde ele e a caçadora de vampiros se distanciarão novamente. Willow, por outro lado, já deu adeus a Buffy partindo em sua cruzada para restaurar a magia. Antes de seu voo solo, ela terá uma parada no título Angel & Faith.

Segundo o editor Scott Allie, ambos os títulos serão bem interligados com os acontecimentos de Buffy, sendo relevantes para a trama principal. A série de Willow, inclusive, já estava sendo planejada desde o final da oitava temporada, como o criador Joss Whedon declarou em diversas ocasiões.

Spike é um vampiro que surgiu no seriado Buffy, a Caça-Vampiros, criado por Joss Whedon. Inicialmente o personagem era um vilão, porém sua popularidade entre os fãs começou a crescer, fazendo com que ele logo se tornasse aliado e até namorado da personagem. O nome verdadeiro dele é William, um poeta nascido em 1853. Com o fim da série de Buffy, Spike foi para o seriado do outro vampiro namorado da loira, Angel. Após o cancelamento também da série de Angel, Spike começou a estrelar diversas HQs pela IDW Publishing, seja sozinho ou ao lado de Angel e companhia. Atualmente é novamente coadjuvante de Buffy nas HQs publicadas pela Dark Horse.

Willow Rosenberg é uma das personagens coadjuvantes do seriado Buffy, A Caça-Vampiros, criado por Joss Whedon. Interpretada por Alyson Hannigan, Willow é a melhor amiga e uma das “ajudantes” de Buffy. Willow tem um vasto conhecimento de informática e, com o desenrolar do seriado, começa a se envolver com bruxaria. Junto com a personagemTara Mclay (e mais tarde com outra personagem, Kennedy), Willow viveu um dos poucos relacionamentos homossexuais presentes em um seriado de televisão voltado para o público adolescente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...