sexta-feira, 13 de abril de 2012

Daniel Clowes: livro e exposição

Por Milena Azevedo - GHQ

O livro Modern Cartoonist: The Art of Daniel Clowes, de Alvin Buenaventura, acaba de chegar às livrarias norte-americanas, trazendo uma campanha de marketing um tanto quanto singular.
O livro é repleto de curiosidade sobre o quadrinista Daniel Clowes, trazendo imagens inéditas e textos de vários autores. Como no livro não coube todo o material disponível, o próprio Clowes vem postando diariamente, em seu site oficial, uma porção de sketches, ilustrações e fotos, que terminan sendo um complemento para o livro. Na verdade, ele começou a postar o material antes do lançamento, instigando seus leitores a comprar o trabalho do Buenaventura, e até ganhar uma cópia autografada do mesmo.
O livro também vai render uma exposição no OMC (Oakland Museum of California), cuja verniasse será dia 14 de abril. Segue abaixo o release da mesma.
Daniel Clowes é reconhecido internacionalmente por seus premiados quadrinhos, graphic novels e roteiros de cinema. Com cerca de 50 publicações (dentre originais e reimpressões), traduzidas para dez línguas, Clowes é creditado como o quadrinista responsável pelo desenvolvimento de uma graphic novel palpavelmente literária. Ele também recebeu uma indicação ao Oscar pelo roteiro da versão cinematográfica de Ghost World (2001), dirigida por Terry Zwigoff.
Modern Cartoonist: The Art of Daniel Clowes traz desenhos originais e artefatos em um ambiente de instalação inspirada, organizada pela curadora convidada Susan Miller e pelo curador sênior de arte René de Guzman, com design de exposições de Nicholas de Monchaux.
A exposição permanece no OMC até o dia 12 de agosto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...